Ir para conteúdo

POLÊMICA : Fifa diz só reconhecer apenas três títulos brasileiros como campeões mundiais

Featured Replies

Postado
Pelo menos o Fluminense chegou né... Não parou no Ca"banha"s.

Pior ainda é que existem certos times aí que dizem que possuem tradição, nem na china eles possuem, pra mim, time vira grande quando ganha a Libertadores...

Também não vamos generalizar.

Libertadores é um título importante, mas não é parâmetro para definir a grandeza de um time.

Postado
Aquele time do Flamengo tinha Toninho Baiano, Henágio, Vítor, Rondinelli, Lico, e até mesmo o pé-quente Nunes. Todos autênticos pernas-de-pau. Não vamos desvirtuar, o grande time do Flamengo também tinha seus botinudos.

Rondinelli, lembra dele ? :lol:

Lico jogava muito ! Recomendo que você assista a alguns teipes de jogos antigos do Flamengo.

E o Nunes hoje em dia tinha vaga fácil no ataque de qualquer time do Brasil.

--

O Vasco tinha grandes jogadores como Juninho Pernambucano, Mauro Galvão, Felipe e Carlos Germano. Mas o Fla era um timaço muito bem entrosado e com gênios da bola como Leandro, Júnior, Adílio e Zico.

Editado por E.R

Postado

É evidente que o time do Zico era melhor, não estou discutindo isso. Mas era melhor quando se podia manter um time por anos, décadas até. Quando chegou a vez do Vasco, já não dava mais. Se desse, ao time de 98 se juntariam Edmundo, Romário, Donato, Sonny Anderson, Jardel e muitos outros jogadores que faziam sucesso no Futebol Mundial naquela época e que haviam sido vendidos pelo Vasco pouco tempo antes, já na atual realidade econômica. Aí sim aquele time seria - no mínimo - pau a pau com o da Era Zico.

Postado

Aí eu concordo, daquele time do Brasileiro sairam o Evair e o Edmundo. Chegaram Donizete e Luizão que eram bons, mas não chegavam aos pés da dupla do título brasileiro. Não lembro se o Ramon continuou no time.

Postado

Citei apenas os revelados pelo Vasco. Se formos somar a esses os que passaram pelo Vasco nessa época e não ficaram, pode botar na conta o Evair, o Válber, o Vágner, Junior Baiano, Euller, Juninho Paulista, Viola, Alexandre Torres, Gilberto e muitos outros.

Postado

Pior ainda é que existem certos times aí que dizem que possuem tradição, nem na china eles possuem, pra mim, time vira grande quando ganha a Libertadores...

Também não vamos generalizar.

Libertadores é um título importante, mas não é parâmetro para definir a grandeza de um time.

É...

Se o São Caetano tivesse ganho em 2003, não teria virado time grande. Assim como o Once Caldas ganhou, e continua sendo apenas o Once Caldas.

Postado

Cada caso é um caso. O São Caetano só foi a final porque era um clube "montado", totalmente artificial. Caso semelhante ao do Fluminense.

Postado
Citei apenas os revelados pelo Vasco. Se formos somar a esses os que passaram pelo Vasco nessa época e não ficaram, pode botar na conta o Evair, o Válber, o Vágner, Junior Baiano, Euller, Juninho Paulista, Viola, Alexandre Torres, Gilberto e muitos outros.

O Gilberto - revelado no futsal pelo América - teve sua primeira oportunidade como profissional no Flamengo. Se for pensar assim, então o Fla teria Djalminha, Paulo Nunes, Sávio, Gilberto e Marcelinho Carioca na mesma equipe.

Editado por E.R

Postado

O Paulo Nunes não jogou nada pelo Flamengo. Tudo bem que o Jardel também não jogou nada pelo Vasco, mas pelo menos foi decisivo em título. Com relação ao Gilberto, todos sabem que ele é irmão do folclórico Nélio Marreco, também cria da Gávea. Não foi bem no Flamengo e nem tão bem assim no Vasco, embora seja hoje titular da Seleção. Citei o nome dele pelo prestígio que ele tinha naquela época e que tem até hoje.

Postado

No Flamengo, o Gilberto foi bem sim. Eu vi vários jogos dele no Campeonato Carioca 1996 na Gávea e no Maracanã e ele jogou muito bem.

Já o Paulo Nunes fez alguns gols importantes em clássicos no Campeonato Carioca 1991 e era titular do Fla nessa conquista. Tô falando que você é novo, Lucas.

Editado por E.R

Postado

To zoando mto os tricolores sim, pq na libertadores eles ganharam a msm coisa que a gente: NADA! Agora voltaram a realidade de time gande-médio na lanterna do brasileiro. E tomara que voltem pra série B de onde estão foragidos desde aquela virada de mesa do Eurico.

Postado
Corinthians, São Paulo, Internacional, Milan e o campeão desse ano. É uma opinião minha, embasada em quem é oficialmente considerado campeão do Mundo. Por favor, respeite. É um direito meu considerar o que é oficial, tão legítimo quanto o seu de considerar o que não foi oficial. Com relação à tal "supremacia" rubro-negra, não vou me ater a detalhes aqui, tenho muito orgulho do meu clube, mas conheço muito bem o que o rival fez para conseguir o que conseguiu.

seu time ganhou a Libertadores em 98, foi pro Japão e fez de tudo pra ganhar aquela partida, mas não conseguiu... aí agora vc vem desprezar todo o esforço q tiveram?

se o Vasco tivesse ganhado, com ctz vc não teria essa opinião...

e não tem essa de q não é oficial... claro q é! se foi criado pela UEFA e pela Conmebol... a FIFA não organizava, mas tb reconhece...

Postado
Corinthians, São Paulo, Internacional, Milan e o campeão desse ano. É uma opinião minha, embasada em quem é oficialmente considerado campeão do Mundo. Por favor, respeite. É um direito meu considerar o que é oficial, tão legítimo quanto o seu de considerar o que não foi oficial. Com relação à tal "supremacia" rubro-negra, não vou me ater a detalhes aqui, tenho muito orgulho do meu clube, mas conheço muito bem o que o rival fez para conseguir o que conseguiu.

seu time ganhou a Libertadores em 98, foi pro Japão e fez de tudo pra ganhar aquela partida, mas não conseguiu... aí agora vc vem desprezar todo o esforço q tiveram?

se o Vasco tivesse ganhado, com ctz vc não teria essa opinião...

e não tem essa de q não é oficial... claro q é! se foi criado pela UEFA e pela Conmebol... a FIFA não organizava, mas tb reconhece...

Oficial foi, mas a FIFA não reconhece como Mundial de Clubes, apenas como Copa Intercontinental.

Por enquanto, os únicos times campeões mundiais é Corinthians, São Paulo, Internacional e Milan.

Postado

Se o Vasco tivesse ganho, infelizmente eu teria que reconhecer que era Campeão da Copa Toyota Intercontinental, e não Campeão Mundial de Clubes. Sério mesmo.

Postado
Se o Vasco tivesse ganho, infelizmente eu teria que reconhecer que era Campeão da Copa Toyota Intercontinental, e não Campeão Mundial de Clubes. Sério mesmo.

Copa Intercontinental q tem praticamente o mesmo valor do Mundial... ou até mais, pq antes com ctz vc enfrentava o campeão da UCL... agora, pode ser q não...

ou vc discorda? acha q esse Intercontinental não vale nada?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Audiências consolidadas de domingo, 16/11/2025: Clube do Chaves - 2.9 Clube do Chaves marcou 2.9 de média (atração anterior: Domingo Animado - 1.9), e foi a 7ª maior audiência do dia no SBT, atrás do Domingo Legal II (8.0), Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel (7.4), Domingo Legal (6.0), Domingo Legal III (5.9), Roda a Roda (5.8) e Tele Sena (3.1).
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:05 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:06 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:24 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:29 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:29 - Sai de baixo que lá vem pedra! (1975) 11:50 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:03 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - Há hotéis tão limpos que limpam até carteira (1976) 11:26 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 11:22 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Marcelo J. em Exibições Internacionais
    Finalmente lembraram do Chapolin.
  4. El Ciudadano Agus
    El Ciudadano Agus respondeu ao tópico de Marcelo J. em Exibições Internacionais
    Telefe | El Chavo y El Chapulín Colorado Domingo, 16 de novembro - 1/2 5h31: Chapolin - A casa mal-assombrada (1973) 5h43: Chapolin - Goteiras (1974) 5h58: Chapolin - Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - parte 1 (1978) 6h17: Chapolin - Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - parte 2 (1978) 6h37: Chapolin - Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim, parte três (1978) 6h57: Chaves - Jogando bola - parte 1 (1974) OBS: Os episódios da saga "Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim" (1978) foram combinados em um só, removendo os anúncios da segunda e terceira partes. Domingo, 16 de novembro - 2/2 10h06: Chaves - Tocando violão (1975) 10h38: Chaves - A festa da boa vizinhança - parte 2 (1973) 11h15: Chaves - Barquinhos de papel (1973) 11h25: Chaves - A louca da escadaria - parte 1 (1973) 11h46: Chaves - Bebês versus compras (1973) 12h11: Chaves - As festas de Independência (1973) 12h35: Chaves - Caçando insetos (1973) 12h56: Chaves - Uma visita muito importante - parte 1 (1972. Reprise 1973) 13h06: Chaves - Uma vizinha... - parte 2 (1972. Reprise 1973) _______________ Segunda-feira, 17 de novembro 6h03: Chapolin - O mini disco voador (1973) 6h27: Chaves - Na escola... domingo! (1979)
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Domingo, 16 de novembro de 2025 Horário de Brasília 14:00 - Chapolin: O pelotão de fuzilamento (1976) 14:30 - Chaves: Quanto mais quente, pior! - parte 2 (1977) OBS: Episódios reprisados pelo canal na segunda-feira entre 04h00 e 05h00 (Horário de Brasília).

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.