Ir para conteúdo

Gripe suína mata 149 pessoas no México


José Antonio

Recommended Posts

Postado (editado)

0,,20567410-FMM,00.jpg

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Um novo vírus já matou até 149 pessoas no México, e a Organização Mundial da Saúde se aproximou na segunda-feira de declarar a primeira pandemia de gripe em mais de 40 anos, após casos nos Estados Unidos e na Europa.

A OMS elevou o seu nível de alerta contra a gripe suína para a fase 4, indicando um risco ampliado de pandemia (epidemia global). A última pandemia, da chamada "gripe de Hong Kong", em 1968, matou cerca de 1 milhão de pessoas.

Embora até agora só tenha havido mortes no México, há mais de 40 casos confirmados nos Estados Unidos, sendo 20 numa escola de Nova York.

Na Cidade do México, fiéis fizeram uma procissão carregando uma multicentenária imagem de Jesus que supostamente protege contra doenças. É a primeira vez em mais de cem anos que a imagem sai às ruas.

O consumo de carne de porco e derivados não transmite a gripe suína, mas mesmo assim vários países proibiram a importação de carne de porco dos EUA.

Ações de empresas como companhias aéreas também foram afetadas, refletindo a preocupação dos investidores com o impacto sobre o setor de viagens.

A Espanha se tornou o primeiro país da Europa a confirmar um caso de gripe suína, em um homem que voltou na semana passada do México. Seu estado, no entanto, não é grave, assim como dos pacientes nos EUA e dos seis no Canadá. Autoridades disseram que ao todo a Espanha tinha 26 casos suspeitos sob observação.

Um professor neozelandês e cerca de 12 alunos que recentemente estiveram no México também estão sendo tratados sob a suspeita de casos leves da nova doença.

Na Grã-Bretanha, os dois primeiros casos confirmados são de duas pessoas na Escócia, mantidas sob isolamento nos arredores de Glasgow. Também há casos suspeitos na França, Noruega, Alemanha, Suécia e Israel.

Autoridades do Texas confirmaram o terceiro caso no Estado, em uma escola perto da fronteira com o México. A Califórnia já tem 11 casos confirmados.

O Departamento de Estado dos EUA e a União Europeia pediram aos seus cidadãos que evitem viagens não-essenciais ao México e a outras áreas afetadas pela gripe suína.

MÉXICO PARADO

O turismo é a terceira principal fonte de divisas do México, destino de milhões de turistas norte-americanos por ano.

O ministro mexicano da Saúde, José Angel Córdova, afirmou que já há 149 mortes atribuídas à doença, e que o número pode subir.

Cerca de 33 milhões de escolares mexicanos ficarão sem aulas em todo o país até a metade da semana que vem. A capital já tinha fechado as escolas, medida que agora vale em todo o país até 6 de maio.

A maioria dos mortos tinha entre 20 e 50 anos, um mau sinal, já que pandemias anteriores também tinham como principais vítimas jovens adultos saudáveis.

Estima-se que 250-500 mil pessoas morram todos os anos no mundo por causa de gripes sazonais (comuns). Os especialistas temem que uma pandemia faça milhões de vítimas. Aparentemente, a doença é transmitida rapidamente entre humanos, e não há vacina.

Os preços do petróleo caíram mais de 2 por cento e se aproximaram dos 50 dólares por barril, refletindo a preocupação dos investidores de que a epidemia signifique um novo golpe para a economia mundial, caso haja restrições comerciais e a indústria seja afetada.

O índice mercantil global MSCI caiu 0,8 por cento, e as Bolsas dos EUA também registraram baixa. As ações da UAL, controladora da United Airlines, tiveram queda de 14 por cento; as da Continental Airlines perderam 16 por cento.

Outros papéis ligados aos setores de viagens e lazer, como das companhias aéreas Cathay Pacific (Hong Kong) e British Airways, também registraram perdas. Já as ações de laboratórios farmacêuticos, como a Roche, subiram.

(Reportagem adicional de Jonathan Lynn e Stephanie Nebehay em Genebra, Maggie Fox, Emily Kaiser e Lesley Wroughton em Washington, Helen Popper e Miguel Gutierrez na Cidade do México)

Dulce Maria teme a gripe suína

28vsh6r.jpg

A cantora e atriz Dulce Maria, lider do extinto grupo musical RBD, desembarcou na tarde de hoje em um aeroporto na Cidade do México, acompanhada de uma amiga. Ambas estavam usando máscara cirurgica para se proteger da epidemia de gripe suína que está espalhada pelo país.

Dulce estava no Canadá gravando cenas para a novela Verano de Amor, onde interpreta a garçonete Miranda.

DIRETO DO MÉXICO

Editado por José Antonio
Postado

As pessoas não deveriam estar pensando na Economia Mundial!

As pessoa deveriam estar pensando em ajudar!

A economia se resolve, dinheiro é um pedaço de papel com um numerozinho escrito nele, mas e as vidas? Quanto será que deve valer uma pessoa?

Os farmaceuticos ao invez de fazer investimentos na bolsa, deveriam investir em procurar uma vacina pra doença!

Era só o que me faltava. Uma doença com risco de pandemia e as pessoas preocupadas com a economia... :leitor:

Postado

Brasil tem 2 casos suspeitos, segundo o G1. :(

Postado

Querem fazer o favor de se decidir?

Uma hora falam que matou 149, outra hora falam que foram só 6... :P

Me parece que ela se alastra rapidamente, mas não é tão grave. A chance de óbito é pequena, é praticamente como uma gripe comum.

Postado

Vejam segundo divulgação do "Estadão" o mapa da Gripe suina no Brasil e no mundo.

No Mundo:

177 Mortes

3726 Casos Suspeitos ou em Observação

592 Casos Confirmados

<div class="c">

<div class="cflash">

<div id="conflash"><embed type="application/x-shockwave-flash" src="http://www.estadao.com.br/images/especiais/8A/F9/30/8AF9302EE83C411DA787E5E97F5C149A.swf" style="" id="line" name="line" quality="high" height="600" width="790">

Postado (editado)

Bogotá suspende todos os eventos com mexicanos em maio e junho

robertogmezbolaos.jpg

Bogotá, 2 maio. O medo da gripe suína fez as autoridades de

Bogotá suspenderem todos os eventos marcadas para maio e junho

na capital colombiana com artistas, esportistas e empresários

mexicanos, incluindo dois shows do humorista Roberto Gómez

Bolaños, que interpreta o personagem Chaves.

As atividades com mexicanos em Bogotá foram suspensas por

determinação do comitê local de prevenção da gripe suína,

explicou hoje a Secretaria Distrital de Saúde (SDS) de Bogotá.

Segundo o secretário, Héctor Zambrano, a medida também poderá ser

ampliada para espetáculos ou demais eventos de moradores da

Califórnia e do Texas, nos Estados Unidos, ou de quem tiver

viajado recentemente a um desses dois estados americanos -os

mais afetados no país pela gripe suína.

"Não são decisões arbitrárias nem falta de

solidariedade", defendeu Zambrano, que justificou as

determinações nos protocolos definidos pela Organização Mundial

da Saúde (OMS) de "evitar eventos coletivos, maciços a

cargo de pessoas que procedam de locais com grande incidência

(de epidemias)".

As autoridades de Bogotá já informaram alguns empresários

mexicanos de espetáculos da medida e também a comunicarão à

Embaixada desse país.

Na quinta-feira, já havia sido desautorizada em Bogotá a

realização das partidas das oitavas-de-final da Copa

Libertadores da América dos times mexicanos Chivas de

Guadalajara e San Luís -adversário do São Paulo-, que seriam

jogados na próxima semana.

Além de Roberto Gómez Bolaños, que apresentaria seu espetáculo

"Chespirito (nome original do Chaves) 11 e 12", de 27

a 30 de maio, os grupos mexicanos de rock Café Tacuba e Fobia

tocariam em Bogotá, respectivamente, nos dias 27 e 28 de maio.

Por enquanto, a Colômbia não confirmou nenhum paciente com gripe

suína, embora tenha 29 casos suspeitos.

No México, até agora, a doença matou 16 pessoas, dentre 427 infectados.

A única outra vítima fatal, por enquanto, ocorreu nos Estados

Unidos, e também foi de um mexicano -um menino de dois anos,

morador do Texas- dentre 141 doentes.

Fonte: G1

Editado por José Antonio
Postado

Vixe , sobrou ate pra ele coitado =/

Postado

E atenção, fãs de CH

Se preparem para as piadinhas que as pessoas farão, querendo proibir as pessoas de verem CH por se tratarem de "porcarias" mexicanas ¬¬

Postado

Esses números são muito divergentes.

Fora do México, foram, de acordo com a página de 3 posts acima, 417 casos confirmados, com apenas 1 morte.

No México cada dia divulgam um número diferente de casos e de mortos. Mas, a julgar pelos números mundiais, a doença mata muito, mas muito pouco.

A chance de óbito em uma gripe normal é de 0.5%, de acordo com o que eu vi em uma reportagem. Nessa gripe suína, a julgar pelos números fora do México, a chance de morte é a mesma ou até menor. Não vejo motivo para pânico...

Postado
Esses números são muito divergentes.

Fora do México, foram, de acordo com a página de 3 posts acima, 417 casos confirmados, com apenas 1 morte.

No México cada dia divulgam um número diferente de casos e de mortos. Mas, a julgar pelos números mundiais, a doença mata muito, mas muito pouco.

A chance de óbito em uma gripe normal é de 0.5%, de acordo com o que eu vi em uma reportagem. Nessa gripe suína, a julgar pelos números fora do México, a chance de morte é a mesma ou até menor. Não vejo motivo para pânico...

Provavelmente audiência.... a Globo tá adorando isso tudo, quem não tem noção do que é a gripe acha que um vírus mutante que as pessoas têm baixa imunidade é coisa nova... pois bem, a gripe original é exatamente isso, a diferença é que esta 'nova' vem do porco...

O Temporão disse que o Brasil já tem kits para tratar, acho que, 10.000 casos desta gripe. Se até o SUS 'tá podendo' é porque não é tão mal assim. =P

Postado

A dengue matou mais de 400 só ano passado no Brasil

Postado

A grupe suina me lembrou uma estória antiga, que teve muitas semelhanças:

É uma típica tarde de sexta-feira e você está dirigindo em direção à sua casa. Sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância. Numa cidadezinha distante morrem três pessoas de uma gripe até então totalmente desconhecida. Você não presta atenção ao tal acontecimento.

Na segunda-feira quando acorda, escuta que já não são três, mas 30.000 as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia.

Um grupo de controle dos Estados Unidos, foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante ocupando a primeira página de todos os jornais, porque já não só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão.

Enfim, a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de “La Influenza Misteriosa” e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la?

Então uma notícia surpreende a todos. A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia nem de outros países dos quais se tenha comentado de casos da tal doença. Pelo fechamento das fronteiras, você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e de repente ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo pela tal “Influenza Misteriosa”.

Começa o pânico na Europa. As informações dizem que quando o tal indivíduo contrai o vírus, é questão de uma semana e nem se percebe. Em seguida tem-se quatro dias de sintomas horríveis e morre.

A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também uma fronteira para Europa e Ásia, para evitar a entrada de vírus no país, até que encontrem a cura.

No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas em oração pela descoberta da cura, quando de repente, entra alguém na igreja aos gritos:

- Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York!

Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro.

Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona. De repente, vem a notícia esperada: Conseguiram decifrar o código do DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus. Corre por todo o mundo a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.

Você, vai de voluntário cm toda a sua família, juntamente com alguns vizinhos perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo?

De repente, o médico sai gritando um nome que lê em seu caderno.

O menor de seus filhos está do seu lado, se agarra na sua jaqueta e lhe diz:

- Pai, esse é o meu nome! E antes que você possa ter qualquer reação, estão levando seu filho e você grita:

- Esperem! E eles respondem: - Tudo bem! O sangue dele está limpo, é sangue puro. Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto.

Depois de cinco longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo. É a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.

O médico mais velho se aproxima e diz:

- Obrigado senhor. O sangue de seu filho é perfeito, está limpo e puro. O antídoto finalmente poderá ser fabricado.

A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão chorando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa e diz:

- Podemos falar um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho.

Quando está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar e pergunta:

- Qual a quantidade de sangue que vão usar?

O sorriso do médico desaparece e responde:

- Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados, precisamos de todo o sangue do seu filho.

Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:

- Mas, mas... O médico insiste. O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro!!! Por favor assine! Nós precisamos de todo o sangue. Você então pergunta:

- Mas não podem fazer-lhe uma transfusão? E vem a resposta:

- Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine, por favor, assine!

Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina e lhe perguntam:

- Quer ver seu filho?

Você caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho sentado na cama, dizendo:

- Papai, mamãe? O que está acontecendo?

Você segura na mão dele e diz:

- Filho, sua mãe e eu amamos muito você e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário. Você entende isso?

O médico regressa e lhe diz:

- Sinto muito, senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, pode sair.

Pode dar as costas para o seu filho e deixa-lo aqui? Enquanto isso, seu filho lhe diz:

- Papai, mamãe, porque vocês estão me abandonando?

E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, outras não vão porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na tv e outras vão com um sorriso falso, como não se importando.

Você tem vontade de parar e gritar:

- Meu filho morreu por vocês!!!

- Não se importam com isso???

Talvez seja isso que DEUS queira lhe dizer:

- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!!

- NÃO SABEM O QUANTO VOS AMO???

É curioso como é simples para as pessoa debocharem de Deus e dizer que não entendem como o mundo caminha de mau para pior.

É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos queremos ir para o céu, mas não aceitamos o sacrifício de Cristo na cruz em nosso lugar e a nosso favor.

É curioso como as pessoas dizem que crêem em Deus, mas com suas ações, mostram totalmente o contrário. É curioso como conseguem enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebem uma mensagem a respeito de Deus, pensam duas vezes em compartilha-la com outros.

É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de Deus, é suprimida nas escolas e locais de trabalho. É curioso, não é?

Mais curioso ainda é ver como alguém pode estar tão aceso por Deus no domingo e ser um cristão invisível pelo resto da semana. É curioso que quando terminarem de ler esta mensagem, muitos não a enviarão a outros da lista de amigos, porque não estão certos daquilo que eles crêem e do que eles vão pensar.

Não se detenha em enviá-la!

É curioso como nos preocupamos com o que as pessoas pensam de nós, mas não nos preocupamos com aquilo que Deus possa pensar!

“...com amor eterno Eu te amei, por isso com benignidade te atraí.” – Jeremias 31:3

“Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” – João 3:16

Postado

Aiaiai tomara que essa gripe não venha pra cá se espalhar como no méxico!

Também espero o medicamento seje logo indicado!

Pandemia não iria ser nada legal!

Força para os mexicanos,pros atores de CH e Chespirito também!!!!

Que a virgem de Gadalupe( me desculpeeeeeeeeeeee mas não sei como se escreve,depois eu edito) e Deus esteje com todos nós!!

Postado

Ministério da Saúde confirma quatro casos de nova gripe no Brasil

0,,20687094-FMMP,00.jpg

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou no início da noite desta quinta-feira (7) que há quatro casos de influenza A no Brasil. São os primeiros registros confirmados da nova gripe no país.

Os quatro casos confirmados são de brasileiros adultos jovens –todos teriam contraído a doença no exterior. Dois casos são de São Paulo, um do Rio de Janeiro e outro de Minas Gerais.

Três dos casos confirmados são de pessoas que estiveram recentemente no México; o outro, é de uma pessoa que esteve no Estados Unidos. Temporão disse que todos passam bem.

Um dos casos de São Paulo é de um jovem que esteve no México entre os dias 17 e 22 de abril e manifestou os sintomas da nova gripe no dia 24. Segundo Temporão, ele ficou internado entre 29 de abril e 4 de maio e não corre mais o risco de infectar outras pessoas, pois já passou o maior período de transmissibilidade do vírus, que é de dez dias.

O outro caso de São Paulo é de um paciente que chegou da Flórida, nos Estados Unidos, no dia 28 de abril. Começou a manifestar os sintomas no dia seguinte, mas não foi internado porque, de acordo com a OMS, a Flórida não era considerada área afetada pelo Influenza A. Mesmo assim, após a suspeita, ele foi mantido em isolamento domiciliar e, segundo o ministério, nenhum de seus familiares manifestou sintomas da doença.

O caso confirmado de Minas Gerais é de um paciente que esteve no México entre 22 e 27 de abril e manifestou os sintomas ainda no exterior, no dia 26. Segundo o ministro, ele foi internado tão logo desembarcou no Brasil e permaneceu em isolamento domiciliar até 6 de maio. Também não corre o risco de infectar outras pessoas.

Já o quarto confirmado é um paciente do Rio de Janeiro que esteve no México e retornou ao Brasil no dia 3 de maio. Ele apresentou os sintomas ainda no exterior, no dia 2, e está internado desde o dia 5. Esse está em uma fase da doença em que ainda pode transmitir o vírus.

Questionado se há a necessidade do uso de máscaras após a confirmação dos primeiros casos no país, Temporão descartou a hipótese. "Não existe o menor sentido, se o vírus não está circulando. É momento de confiar nas autoridades, na saúde pública brasileira", afirmou.

Segundo ele, o Brasil está preparado para tratar até 12,5 mil pacientes e tem condições de produzir medicamento para o tratamento de até 9 milhões de pessoas, caso necessário.

Fonte: G1

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...