Ir para conteúdo

Vamos à Amazônia com o Polegar Vermelho!

Featured Replies

Postado

B - Contratar o Sr. Calvolino

Postado
  • Autor

Adiado para amanhã, terça-feira!

= = = = = = =

Respondendo às dúvidas do Fooch:

"afinal, no RPG a alternativa q ganha 10 pontos é sempre a q foi respondida pelo primeiro a postar? só uma vez ou outra q ela é a "perde tudo"??pensava q a alternativa q dá 10 pontos é uma definida previamente por vc, não a escolhida primeiro...

Não e´assim, Fooch... A alternativa escolhida pelo primeiro jogador é a que define o jogo... Para bem ou para mal. A "resposta certa" é previamente definida por mim sim. Os que vão nela ganham 10 pontos. O que acontece é que há jogos em que as duas (ou mais) são certas, ou seja... E aí é que entra o fator sorte! Os que forem na mesma opção do primeiro que definiu terão mais chances de ganhar os 10 pontos, mas também estão arriscados a PERDER TUDO. Já os da segunda opção só vão ganhar 1 ponto, mas estao livres de perder tudo.

E "ou a alternativa da primeira resposta ganha 10 pontos, ou ela é a "perde tudo"... é assim q funciona?não dá para ganhar os 10 pontos votando na outra alternativa? "

Sim, dá pra ganhar os pontos votando na outra: se a primeira levar a "PERDER TUDO", ganham os 10 pontos quem votou na segunda. Isso já aconteceu. Inclusive, pode ganhar até 15 pontos, se a primeira for "perder tudo" e a outra for um final bom - o q tb já aconteceu.

Não sei se deu pra entender ou se compliquei mais ainda...

* Acrescentada a ARTE do Jogo no primeiro post!

Postado

Berriel, corrija-me se estiver errado:

Ganha os 15 pontos o primeiro que apostar na opção certa, independente de ele ter sido o primeiro a apostar.

Ex: Fulano e Sicrano foram os dois primeiros a apostar, eles apostaram na letra A, depois, Beltrano apostou na letra B, a opção correta é a B, então Beltrano ganha 15 pontos e Fulano e Sicrano ganham 1?

Postado

Ganha os 15 pontos o primeiro que apostar na opção certa, independente de ele ter sido o primeiro a apostar.

Ex: Fulano e Sicrano foram os dois primeiros a apostar, eles apostaram na letra A, depois, Beltrano apostou na letra B, a opção correta é a B, então Beltrano ganha 15 pontos e Fulano e Sicrano ganham 1?

Não sou o Berriel, mas acho que posso responder.

Arnold,

Quem responde primeiro ganha 5 pontos, quem responde correto ganha 10, ou seja. Se eu fui o primeiro a responder, mas respondi errado, eu defino o rumo do jogo, ganho cinco pontos, mas não ganho os dez.

;)

Postado

Não, se fosse assim, eu teria ganho 5 pontos quando apostei em esperar os outros acordarem, e não ganhei.

Ganha 5 pontos, o primeiro que responder certo (creio eu).

Postado
  • Autor

Não.

Ganha 5 pontos o primeiro que postar, 3 pontos o segundo e 2 pontos o terceiro... Além disso, ganham os 10 da opção certa. Eles só vão segurar esses pontos se a opção não levar à perda dos pontos. Se eles forem na que perde tudo, perdem esses também, por isso eu nem contabilizo quando perdem tudo.

No exemplo q vc deu:

Fulano e Sicrano apostam na A = perdem tudo

Beltrano posta na B, que é a correta, ganha 10 pontos da opção correta + 2 por ter respondido em terceiro ou +1 se respondeu do quarto lugar em diante.

Postado

ahh, pensei q a resposta certa (dos 10 pontos) não fosse necessariamente a postada primeiro (a menos se esta for a q perde tudo)... achava q poderia ser a outra tb... por isso q nunca acertava nas últimas rodadas... :P

Postado
  • Autor
ahh, pensei q a resposta certa (dos 10 pontos) não fosse necessariamente a postada primeiro (a menos se esta for a q perde tudo)... achava q poderia ser a outra tb... por isso q nunca acertava nas últimas rodadas... :P

É, tem que ser dessa forma simplesmente porque alguém tem que definir a rodada, não dá pra fazer o jogo individualmente. Então esse alguém tem que ser a primeira pessoa que posta... É difícil ser a primeira pessoa, é... Mas também é a única maneira de TODOS terem essa chance. E é a melhor maneira de manter o jogo sempre em evidência, deixando todos ligados no tópico.

Postado

Mas quando erram, você dá um ponto, somente uma vez foi perde tudo.

Postado
  • Autor

Mas quando erram, você dá um ponto, somente uma vez foi perde tudo.

Nao, eu dou um ponto quando apostam na outra opção (que não definiu o jogo, mas também não se sabe se era "perde tudo"). É o chamado ponto de consolação.

Se for na opção "perde tudo", perde tudo mesmo (a não ser q tenha saquinho de alfafa ou que tenha tomado pastilha encolhedora)

Postado

Então assim, sim. :D

Esperemos a continuação.

Postado
  • Autor

- Mais alguma pergunta???

Postado

Sim, quanto é 7x8?

Postado

B - Contratar o Sr. Calvolino.

Postado

Berry, você vai deixar pra juntar a história todinha de uma vez no fim do ano? Ou vai terminar antes?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Andy
    Andy respondeu ao tópico de José Antonio em Games
    Eram para terem sido lançados ainda no jogo original, mas aí tinha essa de que Marios 2D não tem amiibos e blá, blá, blá.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
    Novos Amiibos.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pelo que vi na contra-capa desse DVD tem aquele episódio de Halloween (Spook-A-Nanny).
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Santos 1 x 1 Corinthians
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.