Ir para conteúdo

Vamos à Amazônia com o Polegar Vermelho!

Featured Replies

Postado
  • Autor
Matheus é o matheusch Gu ;)

O jogo acaba logo?

Obrigado, MiCHel ;-)

O jogo acaba quando termina. digo... Essa é a última semana. Deve acabar no sábado.

Postado
A - Entrar na oca circular

Tô tomando uma pílula de nanicolina

:ponder: Don Juan Thiago, aqui consta que você já tomou a sua pílula!

Já que vc vai precisar, vou trocar pela sua corneta, ok?

* Don Juan Thiago = 77 (usando a corneta em si mesmo, não ganha 01 ponto de participação porque perderia tudo)

Ok, eu confundi. Achei que tinha ganho a pílula, foi malz.

;)

Editado por Don Juan Thiago

Postado

Eu to em q lugar?

Postado
Fabão, você acabou salvando o amigo Claudio! :chapa:

Claudio = 103 (pontos paralisados pela cornetada do Fabão) - Claudio não ganha 01 ponto de participação porque perderia tudo.

Uuuhhh, que negocião que eu fiz... :rolleyes:

Bom, ainda tenho duas cornetadas, vamos ver quem eu corneto nessa rodada... :assobiando:

Eu to em q lugar?

Acho que na sua casa... :assobiando:

Postado

Haverá prêmios para um segundo ou terceiro lugar? :D

Ao menos um pirulito de 50 centavos... =P

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Chapolin, Lua Minguante e você seguem em direção à oca comprida. Há um índio com cara de poucos amigos bem na entrada.

- Com licença. - diz Chapolin.

- Tem certeza de que quer entrar, pele-vermelha? - pergunta o índio, com uma voz tenebrosa.

- Sim, vamos entrar nós três.

- São nove dólares.

- Como é!? - pergunta Chapolin, indignado.

- Três dólares por pessoa.

- E as moças não pagam meia entrada? - Chapolin aponta para Lua Minguante.

- Não, senão iríamos à falência. Há muitas mulheres nessa região... São as amaz...

- Sim, sim, sim, já sei. Mas esqueci a minha carteira. - Chapolin se dirige a você. - Tem dinheiro?

Resmungando, você paga os nove dólares. Entram na oca. A iluminação é escassa. Vocês mal enxergam onde pisam. Chapolin vai na frente, tremendo de medo. Lua Minguante vai atrás de Chapolin. E você segue logo atrás de Lua Minguante. De repente, a índia berra:

- Pepe!!!

Chapolin pula de susto. "Quem é Pepe?", ele pergunta a Lua Minguante. "Pepe ser um cumprimento secreto da sociedade indígena. Se nos responderem com uma pancada, quer dizer que são amigos.

- Se são amigos, como podem nos espancar? - replica Chapolin.

- Não, Chapolin. Não ser pancada do verbo bater. Ser pancada do verbo barulho. Se ouvirmos uma só pancada, quer dizer que são nossos amigos. Mas se ouvirmos duas, é porque são inimigos.

- Ah... NOSSA!!!

- O que foi!?

- Não entendi nada.

Enquanto Lua Minguante tenta explicar novamente a Chapolin, você não perde tempo e procura algum rastro de seus amigos pela oca. De repente, uma mão tapa sua boca. É um enorme índio, interpretado pelo mais conhecido dos atores desconhecidos: o que interpretou o homem da roupa velha, primeira versão. Você tenta lutar, mas ele te dá dois golpes certeiros, que o desmaiam.

- AAAH!!! - Berra Lua Minguante.

- Manhêêê!!! - Acompanha Chapolin, que, com o susto, vai parar no colo da índia.

- Ouviu, Chapolin? Deram duas pancadas. São inimigos!

Chapolin está tremendo de medo e começa a rezar... Até perceber que está no colo de Lua Minguante.

- Já pode me soltar, minha Pequena.

Já no chão, Chapolin tenta recuperar a coragem...

- Bem, eeeu acho...

- HAU! - berra um índio, bem atrás de Chapolin. Ele é interpretado por Carlos Villagrán.

- Está rindo do quê? - pergunta Chapolin.

- "Hau" também ser uma saudação amiga - explica Lua Minguante.

- Mim ser índio Oncelote Molhado, irmão gêmeo do falecido Riacho Molhado.

- E meu amigo que estava aqui, você não viu? - pergunta Chapolin.

- Estar capturado. Acho que posso ajudar a encontrá-lo.

- Então vamos.

- Índia Lua Minguante deve ficar.

Chapolin não gosta de idéia, mas é obrigado a se separar de Lua Minguante:

- Minha Pequena... Se eu não voltar nunca, procure minha sepultura e leve flores todos os dias. Mas se eu voltar com vida, em vez de flores me leve coxinhas e um monte de esfirras.

Chapolin e Oncelote procuram por você. Eis que surge o índio malvado (o mesmo que te capturou).

- Mim ser Urinoco Furado e tenho ordens para matá-los. Por qual dos dois eu começo?

- De quem é essa ordem? - questiona Chapolin.

- De mim mesmo.

- Então comece pelo Cachalote Folheado aqui.

- Oncelote Molhado!

Com um simples soco, Urinoco vence Oncelote, que cai desmaiado. Chapolin se prepara para ser derrotado, quando Girafuga chega e derrota Urinoco. Chapolin dá risada (aquela risada bem cômica) e vai cumprimentar Girafuga.

- Chapolin, não se anime... Tenho pouco tempo de vida. Urinoco Furado me acertou uma flecha envenenada.

- Aguente firme, homem.

Flor Murcha chega e cura Girafuga a tempo. Juntos, Flor Murcha, Girafuga e Chapolin vasculham a oca inteira até encontrar o líder dos Urinocos... É Pêlo Pelado, um índio cabeludo. Além de você, ele também mantém prisioneira Lua Minguante.

- Ora, seu... - Chapolin vai pra cima, mas Girafuga o segura.

- Calma, Polegar. Calma. Pêlo Pelado é muito perigoso.

- Sim - prossegue Flor Murcha. - Desde que chegou aqui e se tornou o líder dos Urinocos, não deixa as outras tribos em paz. Ah, e dizem as más línguas que ele ainda se uniu ao governo norte-americano para contrabandear todas as riquezas da Amazônia.

Você já está acordado e já recuperou a consciência. Pêlo Pelado está de costas pra você, segurando Lua Minguante como refém.

O que você faz?

--> OS DOIS PRIMEIROS que responderem devem INVENTAR uma opção (com o mínimo de lógica de acordo com a história contada). Os demais vão escolher se vão com o primeiro ou com o segundo jogador.

Postado

Clamo pela ajuda do Chapolin com o famoso refrão, e mesmo o Polegar estando ao meu lado diz:

- Eu!

- E o que vamos fazer agora, Chapolin? - digo eu.

- Palma, palma, não priemos cânico! Felizmente eu trouxe comigo minhas famosas pastilhas de nanicolina e é só tomar uma que ficarei reduzido ao tamanho de 20cm.

- Ah, pra que gastar, então? - prossigo - Se é para diminuir só 10cm nem vale a pena. Guarda, vai... guarda. - falo desanimado.

Chapolin me olha enfurecido, todavia continua a explicar o plano de resgate da Lua Minguante:

- Eu, com 20cm ainda tenho esta exuberante força, veja - e mostra seu bíceps - e consigo desamarrar a Lua Miguante (que agora já está amarrada e não mais segurada pelo índio - é um dos erros de sequencia que sempre acontece após os comerciais), mas para isso preciso de sua ajuda para destrair o índio.

- Pode deixar comigo, Chapolin! Ei, Pêlo Pelado, você não me pega... vem aqui... lingo lingo lero lero.

Enquanto distraio o índio, Chapolin, já com 20cm desamarra Lua Minguante que corre para fora da oca. Chapolin aproveita a distração do malvado índio Pêlo Pelado e utiliza de uma pedra que havia dentro da oca para desmaiar o índio, com uma só pancada.

Rapidamente, corremos todos para fora da oca e Chapolin dá seu famoso brado:

- Não contavam com minha ástucia!

- Bravo, Chapolin - diz Lua Minguante - eu lhe devo a minha vida. Tenho que lhe dar algo em troca!

- Ah, mas não é nada. Só fiz meu dever como bom cidadão e... o que você vai me dar?

- Isto!

E Lua Minguante beija o Polegar, que fica todo envergonhado e desmaia.

FIM

Editado por Gustavo Alves

Postado

Corre pra longe!!

Postado

E eu vou com o Gustavo Alves. :D

Vou usar as duas cornetadas que ainda tenho para congelar os pontos de:

1. Cláudio

2. Chaves_del_8

:D :D

Editado por Fabão

Postado

Eu tbm vou com o Gustavo Alves!!!

Que tipo de final é esse: "Corre pra longe!!"???

fala serio, Berriel vc tem que intervir aqui cara!

Postado
Que tipo de final é esse: "Corre pra longe!!"???

O Berriel não disse para inventar um final, e sim uma opção. Fugir é uma opção... ;)

Postado

Eu também vou com o Gustavo Alves.

"Lingo, lingo, lero, lero."

uhauhauha, muito sarro. :D

Postado

Ainda bem que o Gustavo Alves postou primeiro...:assobiando:

Sigo com o sãopaulinofeio.

Postado

vou com o são paulino

Postado

Eu vou com o Mr. Alves.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ah, tá explicado
  2. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tapar buraco naturalmente na grade delas além de tentar fazer boa entrega pra Rede
  3. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Douglas Reis em Fórum Social
    Uma das obscuras do Cazuza.
  4. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    As exibições de Brasília estão cada vez melhores Eu nem sei porque as duas filiais estão exibindo Chaves sendo que já tem o Clube do Chaves?
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chaves no SBT Brasília - Sábado, 17 de janeiro de 2026: 12:37 - Abertura (1993) 12:37 - O sonho que deu bolo (1979) OBS: Intervalo das 12:47 às 12:49. 13:00 - Encerramento (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.