Ir para conteúdo

Carnaval Virtual

Featured Replies

Postado

bambas.jpg

Galera, hoje (sábado, 13/6) a minha escola de samba virtual, a Bambas Sambario, irá estrear na Passarela João Jorge Trinta. O desfile começará a partir das 23 horas, no http://www.caesv.com . A Bambas será a segunda escola a desfilar.

Como funciona o carnaval virtual? Consiste numa página de internet que exibe alegorias e fantasias desenhadas, em arquivos JPG, dentro da esquematização de um enredo de escola de samba, com comissão de frente, carros alegóricos, alas, bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira, etc. Já a transmissão do desfile, com a narração e a execução do samba-enredo, é realizada através de uma rádio de internet.

logoBS2009.gif

O enredo da Bambas Sambario é em homenagem ao sambista Bezerra da Silva, com o título Bezerra da Silva - Um Produto do Morro Prova e Comprova sua Versatilidade.

O nosso samba-enredo é esse e pode ser ouvido no http://www.sambariocarnaval.com, na voz do excelente intérprete Antônio Carlos.

Enredo: Bezerra da Silva - Um Produto do Morro Prova e Comprova sua Versatilidade

Autores: Imperial, Thiago Morganti e Marujo

Se o Rio samba

Sambario é quem me leva

E quem é Bambas não dá mole pra caô (bis)

Fazer a cabeça tem hora

Couro come e não demora

Foi assim que o morro ensinou

Malandro é malandro, mané é mané

"Bamba" de fato bota a banca e diz no pé

Fala aí, Bezerra

Do Nordeste, da tristeza

De um povo sofredor

Que não perdoa dedo-duro delator

Aperta e acende agora

Que o "preço da glória" só conhece quem pagou

Se há miserê lá no barraco

É porque há 171 engravatado

Pega eu (pega eu), pega eu (pega eu)

Se a boca é boa (bis)

Me devolve o que é meu

A favela é assim...

Um problema sem fim, exclusão social

Afinal, quem será o tal ladrão

O sambandido ou o poderoso chefão?

O delegado é quem mandou averiguar

Se a cocada é boa... todo mundo quer provar

Quem vai? Quem vai querer?

Sequestrar a minha sogra

Tem "piranha" pra valer

Na periferia, fui vivendo e aprendendo

Não dar mole pra Kojak

Enfrentar o sofrimento

Sair de pinote, ser malandro é isso aí

Muito bem conceituado, ponta-firme até o fim

Na batida do tambor

Salvando São Murungar (bis)

Bato cabeça... me ajoelho no gongá

Conto com o prestígio de vocês!

Postado

Muito Legal, Mestre!

Boa Sorte!

Postado

Muito Bom Mestre! Andei visitando seu site esses dias e vi que vc conhece e gosta muito desse assunto de samba-enredo! Sorte Para Você !!!

Postado
  • Autor
Postado

Que legal, Mestre, ideia muito bacana. =)

Quero ver se alguma escola toma ciência da LIESV e fica de olho pra buscar inspiração... :lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    O SBT deveria começar pelos de 1988. São os mais "próximos" possíveis da fase clássica, principalmente o dos ratos, que pelo que dizem, foi a partir dele que a Herbert dublou. Aos poucos tentar acostumar o público. Trocando de assunto... uma equipe fantasiada de Chaves, Quico e Chiquinha, foi ao Fofocando hoje, dançaram aquela música do pão de queijo no começo do programa... Interessante né. E o oficial do SBT no Instagram postou um vídeo desse trio pelo estacionamento do SBT dançando e pulando. O pessoal é talentoso, estão fazendo o trabalho deles. O que chamou a atenção foram os comentários naquela rede. 90% questionando o SBT por chamar Chaves de "queima filme" mas usar a imagem dele assim. Disse aqui ontem, é extremamente negativo pra imagem da emissora essa situação. Deveriam vir a público, desmentir, e óbvio deixar o seriado em algum cantinho na grade pra acabar com isso.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 9 de octubre: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 173 (1976): Por más que pese no pasa del piso del pozo El Chavo Episodio 150 (1977): Dinero en maceta En la tarde Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 174 (1977): Todo sube, hasta los aviones El Chavo Episodio 151 (1977): Don Ramón fotógrafo pt.1 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 75 (1974): A la víbora víbora de la mar El Chavo Episodio 148 (1977): Ramoncito pt.1 Como era de suponer, en la madrugada de hoy repitieron los episodios que NO dieron ayer . Mañana será feriado, pero esta vez sí transmitirán los programas de la tarde (sino no tuvieran qué repetir el lunes )
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A Argélia conquistou a classificação para a Copa do Mundo 2026. Fonte : https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-africa/noticia/2025/10/09/argelia-vence-somalia-e-se-classifica-para-a-copa-do-mundo-de-2026.ghtml

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.