Ir para conteúdo

O cigarro deve ser proibido em locais públicos fechados?

Featured Replies

Postado

Vale lembrar que tal lei também se enquadra no FUCH, ou seja, se eu pegar alguém fumando aqui é suspensão de 3 dias. ;)

Postado

Concordo com a lei! Fumar faz mal à saúde, ainda mais se você for fumante passivo, e se a fumaça do cigarro não tem para onde escapar, ela vai ficar ali, fazendo mal a quem estiver passando.

Fumo virtual pra mim é novidade. Já ouvi falar de sexo virtual, mas fumo virtual (eu sei que ele está brincando).

Postado
é óbvio que essa lei está 100% correta. Eu por exemplo, sou alérgico a várias coisas e outro dia mesmo havia um alergista no "Hoje em dia" da Rede Record e falou que quem tem alguma alergia forte a qualquer coisa, uma das principais medidas é não permitir que alguém fume por perto, muito menos dentro de sua casa. Tenho amigos que fumam e sempre peço para o fazerem na área aberta aqui de casa e longe de mim. E, nunca se sabe que tipo de problema possa ter quem está perto de nós. Usando eu mesmo como exemplo: imagina estando num cinema, ônibus, ou qualquer outro local fechado com uma pessoa fumando por perto. Eu teria duas opções: sem estar fazendo nada errado, sair do local ou permanecer e depois ir gastar o dinheiro que não tenho em baterias dos remédios que eu tomo (e que não são nada baratos)...

Isso também acontece comigo. Eu tratei minhas alergias com vacina. E ainda assim ela é muuuuito forte. Eu consigo sentir o cheiro do cigarro de longee...aff. <_<

Postado

Com Certeza. Sou a Favor dessa nova lei.

Postado
  • Autor

O único problema é que o fumante nunca foi tratado como um "vilão"!

O cigarro hoje tem que ser proibido, virar um droga ilícita! E quem fuma tem que ser tratar sendo pago pelo governo!!!

Postado
O único problema é que o fumante nunca foi tratado como um "vilão"!

O cigarro hoje tem que ser proibido, virar um droga ilícita! E quem fuma tem que ser tratar sendo pago pelo governo!!!

Aí você tem que passar por cima do lobby da indústria fumageira, que é muito poderoso. Fora que o setor emprega muita gente em todo o Brasil, daí você tem que realocar um batalhão de pessoas para outros setores produtivos...

Seria muito melhor que houvesse maior tarifação do cigarro com destino ao tratamento das vítimas do fumo. Algo como 50% do valor total.

Postado
Seria muito melhor que houvesse maior tarifação do cigarro com destino ao tratamento das vítimas do fumo. Algo como 50% do valor total.

Os impostos incidentes sobre cigarros e bebidas alcoólicas já são muitos maiores que 50% do valor total...

Postado

Os impostos incidentes sobre cigarros e bebidas alcoólicas já são muitos maiores que 50% do valor total...

Eu sei disso, falei que deveria existir uma tributação exclusiva para financiar o tratamento de vítimas do fumo, incidindo em 50% do valor total, sem contar outros tributos.

Postado

Aumento de impostos infelizmente não ajuda muito, principalmente aqui. :triste:

A Argentina é aqui do lado, Paraguai é perto e por mais que seja pego o contrabandista em flagrante, o valor das fianças, multas e advogado somados é facilmente recuperado pelos contrabandistas.

---------------

50% mais de impostos são aproximadamente 50% mais de contrabando de cigarro.

Postado

Eu concordo com a lei.Mas acho que isso não diminuira muito as doenças transmitidas pela fumaça do cigarro não.

obs:Não è sò o cigarro que esta proibido em lugares publicos não!tudo que tenha fumaça não pode.......Coitado dos cozinheiros :P

• 1 mês depois...
Postado

Tem que proibir cigarros em locais públicos. Quem quiser fumar, que fume em casa.

Postado

Devia ser proibido universalmente, dentro de casa, o em shopping, seja lá onde for! Até o imbecil do fumante não morrer todo fodido por dentro - e enquanto isso ele afeta os que nada tem a ver com o vício inútil e imbecil dele - muita gente já foi afetada!

• 1 ano depois...
Postado

Sim :yes::yes::yes:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Depois que o Silvio encerrou o contrato com a Warner acabou a variedade de filmes, séries e desenhos no SBT, ele não se ligou que embora muita coisa já tenha no streaming ainda assim era vantajoso para o SBT o contrato...
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Só tínhamos visto e comentado sobre os trechos do filme da Alice há um tempo atrás, o restante é novidade mesmo. Essas lembranças mostram claramente a decadência do Sbt em relação aos dias atuais, o quanto passavam variedades, coisas boas e como hoje em dia não tem mais nada que presta. Os tempos também contribuíram para isso, infelizmente.
  3. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nem eu lembrava desse trecho, raridade.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.