Ir para conteúdo

MEC cancela prova do Enem

Seu Barriga

Recommended Posts

Postado
NOTÍCIAS
O Ministério da Educação e Cultura (MEC) cancelou na madrugada desta quinta-feira (1º) a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que seria aplicada neste final de semana, disse a assessoria de comunicação social do MEC, que confirmou também que a decisão partiu do ministro Fernando Haddad, após conhecer denúncia feita pelo jornal “O Estado de São Paulo”, de que a prova teria vazado.

Haddad concederá entrevista nesta quinta, na sede do MEC, em Brasília, para explicar os procedimentos com relação ao Enem. O MEC tem uma segunda versão da prova, mas ainda não está confirmado se essa versão poderá ser utilizada.

Cerca de 4,1 milhões de candidatos realizariam o exame. A expectativa do MEC é realizar a próxima prova, que tem como responsável o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em 45 dias.

O jornal “O Estado de São Paulo” denunciou que foi procurado por um homem que disse ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado (3) e no domingo (4), e que queria vender o material por R$ 500 mil.

Fonte: G1

É no mínimo uma coincidência! Porque o prazo para eles arrumarem aquele problema dos que iriam fazer a prova em locais distantes de casa era até hoje. :ponder:

O cara que ofereceu a prova ao jornal não deve fazer idéia da mer** em que se meteu, vão caçar ele até a morte... Afinal, imagina o prejuízo de ter que remarcar e refazer mais de 4 milhões de provas para todo o território nacional. :o
Postado

Concordo, esse cara só pode ser um doente!

Eu disse doente? Eu quis dizer demente!

Eu disse demente? Eu quis dizer mongolóide!

Eu disse mongolóide? Eu quis dizer de cérebro atrofiado!

E etc...

Enfim, como o Seu Barriga disse, o cara vai ser caçado, aliás, até depois da morte, refazer mais de 4 milhões de provas! E o prejuízo não é só na tinta e no papel que foi gasto à toa, também vai ser no fato de que mais de 4 milhões de pessoas vão ter que estudar de novo para essa prova, porque o conteúdo, claro que ele vai ser diferente.

E se remarcarem, vão ter que remarcar para muito tempo depois, pra dar tempo de estudar denovo para a prova!

Postado
Concordo, esse cara só pode ser um doente!

Eu disse doente? Eu quis dizer demente!

Eu disse demente? Eu quis dizer mongolóide!

Eu disse mongolóide? Eu quis dizer de cérebro atrofiado!

E etc...

Enfim, como o Seu Barriga disse, o cara vai ser caçado, aliás, até depois da morte, refazer mais de 4 milhões de provas! E o prejuízo não é só na tinta e no papel que foi gasto à toa, também vai ser no fato de que mais de 4 milhões de pessoas vão ter que estudar de novo para essa prova, porque o conteúdo, claro que ele vai ser diferente.

E se remarcarem, vão ter que remarcar para muito tempo depois, pra dar tempo de estudar denovo para a prova!

Não altera em nada...

A pessoa aproveita e estuda mais. Até por que ninguém sabia dos conteúdos que iriam cair na prova. E de toda maneira, a prova que vazou vai ser um simulado. Até ajuda os estudantes...

E a nova prova será em 45 dias.

Postado

Já aconteceu isso comigo na 4a Série,era prova(simulado) geral,e minha mãe tinha uma amiga que dava aula na escola e dai ela pediu emprestado as provas e minha mãe explicou todos os exercicios!!Dai eu consegui fazer!...só que não lembrei de todos...

:lol:

Postado

Vejam o custo:

O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta quinta-feira (1º) que vai gastar entre 20 milhões e 30 milhões de reais a mais com a nova impressão do Enem

Muito dinheiro que poderia estar sendo usado em outra coisa. Claro que não iriam usar em outra coisa, mas mesmo assim é muito dinheiro jogado fora.

Postado

Eu devia ser amigo desse cara, ia pegar a prova decorar e fazer passar e ir pra faculdade, coisa que eu nem tento !

Postado

Ou não...

8 de novembro tem Unesp.

15 de novembro tem Unicamp.

22 de novembro tem FUVEST.

29 de novembro tem PUC

Só se fizerem a prova em dia útil ou feriado...

Postado

Mas já tem faculdades modificando a data dos vestibulares.

Postado

Ou não...

8 de novembro tem Unesp.

15 de novembro tem Unicamp.

22 de novembro tem FUVEST.

29 de novembro tem PUC

Só se fizerem a prova em dia útil ou feriado...

E lembrando que a prova do ENEM são 2 dias!

Vocês não acharam um absurdo esse negócio de estudantes terem que viajar "meio mundo" para fazer essa prova? Tem gente que vai gastar mais de 200 reais porque vai ter que dormir em outra cidade, mora em São Paulo e vai fazer em Bertioga, por exemplo!!!

Postado

A prova deveria ser distribuída pelos locais onde as pessoas estão.

Postado

O Brasil tem 5.500 municípios...A logística é muito cara, ainda mais que apenas 4 milhões participam.

Postado
O Brasil tem 5.500 municípios...A logística é muito cara, ainda mais que apenas 4 milhões participam.

Bom, dinheiro tem! Não é a toa que tem até de sobra para político roubar! -_-

Esse caso parece até que foi armação, entretanto, melhor sendo antes do que depois de ter feito a prova...

Postado
Bom, dinheiro tem! Não é a toa que tem até de sobra para político roubar! -_-

Por isso seria melhor não ter Olimpíadas aqui, porque os políticos dizem que não têm dinheiro o suficiente para aumentar o salário do povo, pra gastar com verbas, mas quando é pra gastar com eventos, aí eles tem dinheiro de sobra!

Postado

Vá lá, mas não tem o menor sentido um cara de São Paulo ter que fazer prova em Bertioga! Até é válido que o pessoal de cidades pequenas viaje para a cidade média mais próxima. Mas alguém de uma cidade grande ter que fazer a prova em outra cidade não tem cabimento...

Postado

Vá lá, mas não tem o menor sentido um cara de São Paulo ter que fazer prova em Bertioga! Até é válido que o pessoal de cidades pequenas viaje para a cidade média mais próxima. Mas alguém de uma cidade grande ter que fazer a prova em outra cidade não tem cabimento...

Eu concordo.

O filho do ministro Fernando Haddad, por exemplo, ia ter que viajar 1.200 quilômetros pra fazer a prova. :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Aether
      2872

Exibições de Chaves no SBT

2. Marcelo J.
      2872

3. Professor Baratinha
      10

BGMs Desconhecidas CH (Versão Maga)

4. Lucas Fernando
      10

BGMs Desconhecidas CH (Versão Maga)

5. Raphael
      2872

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...