Ir para conteúdo

O Natal está chegando!

Featured Replies

Postado

Este tópico foi feito para se discutir sobre o Natal desse ano.

Eu ainda ganho presente de Natal, mas claro que não é brinquedo que eu ganho! Eu costumo ganhar softwares e hardwares.

Eu acredito no Papai Noel, mas de uma forma diferente: O Bom Velhinho na verdade era um homem que viveu há muito tempo chamado Nicolau. Ele dava presentes pras crianças que deixavam uma bota na janela. Agora ele já está morto, e não entrega presentes pra ninguém, quem entrega são os nossos pais.

Você acredita em Papai Noel?

Você ainda ganha presente?

O que você acha que é o Natal?

[ironia]Que história é essa de que o natal serve pra comemorar o nascimento de Jesus?[/ironia]

Postado

Eu gosto do Natal. É um dos poucos feriados que gosto, ao lado do Dia das Crianças (era o meu feriado favorito, quando era criança) e do Dia dos Pais (me reúno com meus irmãos e com meu pai).

O Natal é bom porque tem amigo/inimigo oculto, troca de presentes, encontro meus parentes, tem também a decoração de Natal, a cidade enfeitada, a Árvore da Lagoa, os shoppings enfeitados, eu gosto bastante.

Essa questão religiosa fica em segundo plano pra mim, já que não sou religioso.

Quanto ao Papai Noel acreditei até os 6 anos de idade. Era muito legal porque me davam brinquedos muito bons (uma vez ganhei o castelo lá do desenho do He-Man e do Esqueleto, outra vez ganhei um trenzinho da Disney, era bem legal).

Melhor que o Natal, só o meu aniversário mesmo, que é numa data onde posso comemorar tranquilo.

O Ano Novo já gostei, hoje em dia, não curto muito não. Cada um no seu canto e outras coisas que me deixam triste.

Páscoa nunca gostei (Semana Santa, não gosto daquela história de não poder comer carne e como não sou fã de chocolate e de frutos do mar (exceto camarão), não curto).

Carnaval também, detesto. Ainda mais porque nas ruas próximas aqui ficam cantando samba, que eu acho muito chato. E também porque em Ipanema fica tudo fechado, com aquelas bandas chatas lá. Alguns desfiles das escolas daqui do Rio são bons, mas só de algumas escolas.

O que é bom nesses feriados prolongados é viajar, de preferência, para o exterior.

Uma vez passei o Natal na Disney e foi muito bom, inesquecível.

Assim, pra mim, cada feriado tá representando o seguinte :

. NATAL - família / festa / beleza

. ANIVERSÁRIO - presentes / sair com a galera para restaurantes bons

. ANO NOVO - sensação de passagem / morte / solidão

. PÁSCOA - chocolate / comida ruim

. CARNAVAL - barulho / aglomeração

. DIA DOS PAIS - família

. DIA DAS MÃES - almoço junto com a minha mãe

. DIA DAS CRIANÇAS (representava) - presentes / brincadeiras

Já passei vários Reveillons em Copacabana, no Leme, em Ipanema (uma vez vendo show do Black Eyed Peas).

Continuo achando a festa muito bonita. Mas depois vira muita muvuca, uma aglomeração muito grande de pessoas. Não me seduz mais não.

Postado
  • Autor

Quanto ao Papai Noel acreditei até os 6 anos de idade. Era muito legal porque me davam brinquedos muito bons (uma vez ganhei o castelo lá do desenho do He-Man e do Esqueleto, outra vez ganhei um trenzinho da Disney, era bem legal).

O que acontece é que o Papai Noel existe, só que ele já está morto, o nome dele de verdade é Nicolau, e ele é um santo da Igreja Católica. E ele não entrega presentes pra ninguém, só bênçãos.

Páscoa nunca gostei (Semana Santa, não gosto daquela história de não poder comer carne e como não sou fã de chocolate e de frutos do mar (exceto camarão), não curto).

Mas carne pode comer, o que não pode é comer um tipo de carne específica: a vermelha, pois dizem que representa a carne de Jesus. Eu respeito essa tradição, mas não sei porquê os católicos acreditam nisso, já que a carne de Jesus não era carne de boi, de porco, era carne de humano.

Aqui perto tem uma escola em que eles também inventaram que vinho é o sangue de Jesus, e que não pode tomar vinho porque você tá tomando o sangue de Jesus.

Por um lado uma festa pagã para uma divindade solar plagiada pelos imperadores, também pagãos, que decidiram impor o cristianismo como religião oficial.

Por outro, o ápice do consumismo, do capitalismo e da falsidade velada.

De um certo modo você tem razão, Ricardo, o natal hoje tá servindo pro capitalismo como uma forma de se enriquecer. Ninguém lembra que nesse dia Jesus nasceu, só lembram da comida e dos presentes.

ogaaacka8nxvgxbkgzaiynx.jpg

"Papai Noel filho da p***, rejeita os miseráveis, eu quero matá-lo, aquele porco capitalista, presenteia os ricos e cospe nos pobres" (Garotos Podres)

Papai Noel não é nenhum filho da p***, ele é um santo, assim como a Virgem Maria (e acho que a Madre Teresa de Calcutá também é santa). Enfim, assim você está desrespeitando os cristãos, aliás você também já tinha desrespeitado várias vezes (por exemplo, no FCH quando você botou uma foto de Jesus beijando um demônio).

Postado
  • Autor

Jesus não nasceu em 25 de Dezembro. Essa data é anterior a ele em milhares de anos e há pelo menos outros 10 deuses anteriores que dizem que nasceram nesse dia. Tremenda coincidência, não?

Realmente não se sabe quando Jesus nasceu, mas a tradição é se comemorar o aniversário dele (ou seja, o natal) em 25 de dezembro. Por isso a gente diz que foi em 25 de dezembro.

Uma curiosidade: tem a data do nascimento de Jesus na Bília? Eu acho que já se comemorava o natal naquela época, mas com outro nome e em honra algum deus solar. Lembrem que a Páscoa também foi reaproveitada, salvo engano, o próprio Jesus fala dela.

Não sei se tem a data pois eu nunca li a bíblia e nem voltarei a ler :P

O cristianismo é uma religião monoteísta.

Postado
  • Autor

Como é que você sabe?

Postado
  • Autor

É por isso que eu não entendo o RicardoScopel, fala tanto de religião e diz que é ateu...

Bom, voltando ao assunto do tópico, acho que quero ganhar de Natal um game.

Postado

O Ricardo é um cara que acha que sabe tudo de religião e que os outros são bocós... <_<

Não vou ficar aqui discutindo a relação de Natal / nascimento de Jesus com você porque já me cansei de ficar discutindo com quem se acha o bom.

Postado
  • Autor

O Ricardo é um cara que acha que sabe tudo de religião e que os outros são bocós... <_<

Não vou ficar aqui discutindo a relação de Natal / nascimento de Jesus com você porque já me cansei de ficar discutindo com quem se acha o bom.

A quem você se refere?

Postado

A quem você se refere?

Ele se refere ao Ricardo. Não viu que ele disse "O Ricardo é um cara..."

Postado
  • Autor

Ainda bem que ele não disse "O Ricardo é o cara"

Digo... :assobiando:

Postado

Eu gosto do natal. Uma das melhores épocas do ano, ou melhor dizendo, na minha opinião é a melhor.

Postado

ogaaacka8nxvgxbkgzaiynx.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkk papai noel é fodaaa õ/

PAPAI NOEL NÃO EXISTE, É SEU PAI QUE TE DA ALGO E AS VEZES NEM DA

natal é legal, eu como e bebo, saio !

mais naum comemoro nada pela religião, ou nascimento de Jesus!

unica coisa ruim eh que o natal mostra que o ano ta acabando e que tenho que arrumar outra folha do calendario, isso é um saco --'

e eu não ganho mais presente, afinal 19 anos quem vai querer me dar algo!

Postado
  • Autor

19 anos não é motivo para não ganhar presente. A única coisa é que você não pode ganhar brinquedo como presente :joinha:

Editado por Samurai

Postado

19 anos não é motivo para não ganhar presente. A única coisa é que você não pode ganhar brinquedo como presente :joinha:

Eu iria dizer o mesmo, entretanto, o Samurai postou primeiro... <_<:P

Nunca é tarde para ganhar presentes! :D

Gosto do natal porque ao mesmo tempo em que eu ganho presentes, também é lembrado pela Igreja sendo o dia em que Jesus nasceu (significado real do natal)!

Quem nunca acreditou na existência do Papai Noel?? :sono:

Bons tempos... Parece até que foi ontem o tempo em que eu ainda acreditava na sua existência... Espera, foi ontem!!!

Postado

Eu sou o bom mesmo.

Quando tu discute religião, aí até concordo. :P

==

Eu não curto natal. Essa época me deprime ¬¬

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    A gente tem que pensar também na visão de antigamente. Para uma pessoa que não era acostumada com TV, colocar na Globo era difícil, pois não tinha o "canal da Globo" na TV ou no controle remoto. Marcar os números dos canais facilitava a busca e disseminação.
  2. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Eu acho... em Todos Atentos Olhando pra TV
    Olha, provavelmente é sim. Eu mesmo não conhecia até ver esse vídeo, mas confesso que não achei graça neles (pelo menos nessa esquete).
  3. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Seria bom se esses episódios do blu-ray aparecessem na internet, já que tem alguns que só temos acesso a versão do show sem logos na tela.
  4. Arthur Sérgio
    Arthur Sérgio respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    https://www.amazon.com/Woodpecker-Friends-Golden-Collection-Blu-ray/dp/B0G62TCTT2 A Universal lançou um Blu-Ray com vários desenhos do Walter Lantz que foram remasterizados para a MeTV, inclusive dois curtas que não foram exibidos e que estão sendo lançados ao público pela primeira vez.
  5. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de Eu acho... em Todos Atentos Olhando pra TV
    Certa vez eu li em algum lugar que até metade dos anos 90, mais precisamente quando o SBT ainda estava na Vila Guilherme, as câmeras e os equipamentos já eram obsoletos para a época. Só começaram a trabalhar com equipamentos modernos quando a emissora se mudou para o CDT. Essa mudança é bastante perceptível na segunda metade dos anos 90, principalmente em programas como o Domingo Legal.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.