Ir para conteúdo

Portal Chaves atualizado - 10/11/2009

Featured Replies

Postado

http://www.portalchaves.com

val394.jpg

Coluna do Valette Negro: Valette faz uma retrospectiva da nova fase das dublagens CH iniciada em 2005 com o primeiro box de DVD's da Amazonas Filmes e relembra a trajetoria de Gustavo Berriel, colaborador do Portal Chaves, como dublador das séries CH e do desenho do Chaves.

Editado por Mestre Maciel

Postado

Mestre Maciel, eu tô pensando há muito tempo em escrever uma coluna e mandar pro PCH, mas não sei sobre o que eu vou escrever...

Postado
  • Autor

frangodabruxa.jpg

Coluna do Andy - O nosso colunista faz uma mini-coluna, apontando mais uma curiosidade CH, além de revelar o Raciocínio CH da coluna anterior. Vale a pena conferir.

Editado por Mestre Maciel

Postado

Muito boa a homenagem do Valette ao Berriel, e acreditam que eu nem sabia que o Torreão tinha deixado as dublagens :P

Postado

É impressão minha ou o site está fora do ar?

Postado

É impressão sua.

Postado

Estranho, até há pouco ele tava fora do ar :headscratch:

Postado

O Valette errou ao dizer que a Helena Samara SEMPRE dublou a Angelines Fernandez. NÃO!

No programa Chespirito da CNT era outra dubladora (que não sei o nome, mas era outra).

Postado

eu desconsiderei a cnt nesse caso. foi tão pouco divulgado e foram tão poucos episódios com ela que desconsiderei, tanto que nem citei que a Heleninha chegou a dublar a Anabel Gutierrez em alguns episódios.

Postado

eu desconsiderei a cnt nesse caso. foi tão pouco divulgado e foram tão poucos episódios com ela que desconsiderei, tanto que nem citei que a Heleninha chegou a dublar a Anabel Gutierrez em alguns episódios.

Isso mesmo. E foi um tanto absurdo ver que a Helena Samara dublou "tapando buraco" a Anabel Gutierrez (digo isso pois a dubladora "básica" da Anabel Gutierrez no programa Chespirito da CNT era uma outra dubladora) e não ter dublado a Angeines Fernandez. Foi como aquela história de que o Maŕio Vilela (o falecido dublador original de Edgar Vivar) dublou o Raul "Chato" Padilla no Programa Chespirito da CNT (em episódios que não foram ao ar) e não dublou o Edgar Vivar... :rolleyes:

Postado

Isso mesmo. E foi um tanto absurdo ver que a Helena Samara dublou "tapando buraco" a Anabel Gutierrez (digo isso pois a dubladora "básica" da Anabel Gutierrez no programa Chespirito da CNT era uma outra dubladora) e não ter dublado a Angeines Fernandez. Foi como aquela história de que o Maŕio Vilela (o falecido dublador original de Edgar Vivar) dublou o Raul "Chato" Padilla no Programa Chespirito da CNT (em episódios que não foram ao ar) e não dublou o Edgar Vivar... :rolleyes:

É mesmo um absurdo ver que a Helena Samara teve que tapar buraco, quem tinha que tapar buraco é o cara que teve essa idéia.

Postado

vcs duvidariam se isso tivesse ocorrido por eles pensarem que a "véia" era a Bruxa do... perdão... a Dona Clotilde? Se vcs não sabem, nos Studios Gábia, o Ramón estava chamando a Ma. Antonieta de "Chiquinha" nos episódios de "Chapolin". Se não fôssemos nós, a "desgraça" teria ido parar nos DVD's.

Postado

vcs duvidariam se isso tivesse ocorrido por eles pensarem que a "véia" era a Bruxa do... perdão... a Dona Clotilde? Se vcs não sabem, nos Studios Gábia, o Ramón estava chamando a Ma. Antonieta de "Chiquinha" nos episódios de "Chapolin". Se não fôssemos nós, a "desgraça" teria ido parar nos DVD's.

É o que eu sempre digo: deixa nas mãos desses caras de distribuidoras prá vocês verem! :closedeyes:

Por pouco não fica que nem o lance da Focus Filmes, que lançou um Box do jaspion "OK", mas ferraram tudo no dos Changeman e do jiraiya, inserindo neles imagens gravadas da tv e com má qualidade, vejam que absurdo! :angry:

Eles alegam que a culpa é da Toei, mas também não devolvem o dinheiro de quem foi lesado por eles. Na boa, JAMAIS comprem algum produto da Toei e/ou da Focus Filmes - baixem da net, pois eles não merecem seu dinheiro! :joinha:

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Jogando futebol (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 19/11/2024, outra em 18/03/2025, e a mais recente em 24/06/2025. 17:59 - O livro da Chiquinha (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 20/11/2024, outra em 20/03/2025, e a mais recente em 24/06/2025.
  2. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O estúdio não, esse é era do próprio SBT, o Gastaldi era proprietário da razão social que terceirizava as vozes e a direção de dublagem para o SBT e seria impossível com o ritmo frenético o Gastaldi saber de todas as escalações feitas pelos profissionais trabalhando em seu CNPJ, ele tinha muitas outras coisas para fazer, lembre-se, enquanto estava sendo dublado um episódio de Chaves estava sendo dublado um desenho, novela e série em outro estúdio...
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Chapolin Gremista em Terreno Baldio
    Portugal campeão do Mundial Sub-17 2025.🏆
  5. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Bom, como não tem roteirista nada deve estar definido ainda...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.