Ir para conteúdo

Clubes do exterior assediam futuro "fenômeno" do Palmeiras

Featured Replies

Postado

Clubes do exterior assediam garoto de 13 anos da base do Palmeiras

3.6.imagem_esportes3.jpg

Apontado como um “fenômeno” das equipes de base do Palmeiras, Romário Hugo dos Santos, de 13 anos, tem sido bombardeado com propostas de clubes até do exterior. A diretoria está preocupada. Como a legislação impede contratos profissionais com menores de 16 anos, o clube pode perder Romarinho sem ser ressarcido por isso.

“Estamos preocupados, porque até o Barcelona já andou conversando com os pais dele”, relata Ademir Prevelato, diretor das equipes de base do Verdão. “Nosso departamento jurídico está estudando uma forma de nos resguardarmos melhor nesse caso. Não podemos perder um atleta de futuro como o Romarinho”, emenda Genaro Marino, diretor de futebol profissional.

O assédio parte de empresários que se dizem emissários de clubes estrangeiros. Segundo um diretor do Palmeiras, Cláudio Guadagno seria um dos maiores interessados em Romarinho. Procurado pelo JT, Guadagno negou qualquer contato com o garoto.

“Não vou abrir nomes, mas vários empresários já nos procuraram”, diz João Bermudo, que ajuda Carlos Eduardo dos Santos, pai de Romarinho, a cuidar da carreira do garoto. “Por enquanto, entendemos que ele deve ficar no Palmeiras, onde está desde os 10 anos de idade”, emenda Bermudo.

O caso de Romarinho lembra o dos garotos Jean Carlos Chera (12 anos) e Neymar (15), ambos do Santos. Diante do assédio de clubes europeus, o Peixe ofereceu à família dos pequenos atletas até um apartamento numa área nobre de Santos. Foi a forma encontrada para “prendê-los” no clube. Por lei, só é permitido o pagamento de uma ajuda de custo para transporte e alimentação a atletas menores de 16 anos.

No caso de Romarinho, esse valor é pouco inferior a R$ 800 por mês. A família do garoto mora em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. Ele estuda de manhã (está na 7ª série) e treina à tarde - vai de transporte coletivo até o Palestra Itália, em Perdizes, Zona Oeste, e depois segue no ônibus do clube para o centro de treinamento das equipes de base, em Guarulhos.

Romarinho é a estrela do time sub-13. Em três jogos, marcou oito dos dez gols feitos pela equipe no Campeonato Paulista da categoria. Ano passado, já havia sido o goleador com 26 gols, quase o dobro do vice-artilheiro.

“Tudo o que estiver ao alcance do Palmeiras, para segurar atletas de futuro como o Romarinho, nós vamos fazer”, garante o diretor Ademir Prevelato. “Mas sabemos que é difícil barrar o assédio de fora.”

Convênios

A diretoria tem investido para fortalecer a base. Os alojamentos do clube, na Rua Padre Antônio Tomás, estão em reforma. Um refeitório está sendo construído. O investimento ocorre também na formação dos atletas, que poderão estudar inglês graças a um convênio com uma escola . A diretoria tenta agora fazer um convênio semelhante com uma faculdade.

Postado

Triste isso, não tem como os clubes do Brasil concorrer com os Europeus..

Postado

tomara que seja um novo Romário mesmo, o Brasileiro merece! :)

Postado

Dificilmente o Palmeiras irá segurar, mas tomara que esse garoto cresça no Palmeiras e que, em um futuro próximo, possamos ser companheiros no Palmeiras B)

Postado
Dificilmente o Palmeiras irá segurar, mas tomara que esse garoto cresça no Palmeiras e que, em um futuro próximo, possamos ser companheiros no Palmeiras B)

e eu vou estar do lado alvi-negro defendedo os chutes dele!

Postado

É meu velho, Palmeiras, segure o c*. xD

Postado

é, q pena o palmeiras vai perder um garoto de grande talento, mas infelizmente essa é a realiade do futebol brasileiro, fabricar jogadores pros clubes europeus comprarem

Postado
Dificilmente o Palmeiras irá segurar, mas tomara que esse garoto cresça no Palmeiras e que, em um futuro próximo, possamos ser companheiros no Palmeiras B)

e eu vou estar do lado alvi-negro defendedo os chutes dele!

Aí a gente troca nossas camisas, a camisa 1 minha pela sua 1 :reverencia:

Postado
Dificilmente o Palmeiras irá segurar, mas tomara que esse garoto cresça no Palmeiras e que, em um futuro próximo, possamos ser companheiros no Palmeiras B)

Pobre Palmeiras.

Digo,

que absurdo essa devassa que fazem com as futuras promessas do futebol brasileiro.

Deveria ter uma legislação melhor para esse tipo de coisa.

Postado

Isso mesmo! A CBF deveria valorizar mais os talentos brasileiros!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O áudio do episódio na transmissão do YouTube estava normal, apenas com a faixa em português. Mesmo que pegassem os episódios das exibições daquela época, quando muito haveriam apenas 10/15 a mais para transmitirem.
  2. Eu acho...

    SBT

    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Provavelmente é isso, mas o maior chamariz do +SBT é o acervo da emissora, se o +SBT só tiver produções desconhecidas (como as novidades desse mês e do mês passado), aí é que não vai render mesmo.
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu acho estranho porque as afiliadas passa o episódio caratê cara a cara sendo que é o único que tem a edição de 2019, porque não desenterra os outros episódios que passaram em 2019/2020 para diminuir a saturação?
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 11:00 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:00 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 11:06 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:06 - Onde estão os passarinhos? (1977) 11:28 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) 11:00 - Caratê cara a cara (1976) 11:19 - Encerramento: Chapolin (1993)
  5. Marcelo J.

    SBT

    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Acredito que por mais que sejam conteúdos próprios da emissora, dependendo do programa pode ter um custo maior deles para deixar de forma gratuita para o público em geral. Ou seja, quanto mais conteúdo mais custos terão que ser arcados por eles e a gente sabe que o SBT está passando por uma situação desfavorável. A ideia de cobrar pela plataforma pode ser uma saída se conseguir ser sustentável com o plano oferecido só que aí morre a ideia do streaming ser acessível para todos.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.