Ir para conteúdo

SARECH 2010 - 3ª Rodada - Nova regra!

Featured Replies

Postado

semttuloph.jpg

• Não há limite de pessoas por fórum, podendo votar apenas 1 vez seja no FCH, FUCH ou FCO. O limite total é 30.

✖ Ranking ✖

• Bons •

O Cãozinho Satanás [5,5]

O Cachorrinho [6]

Nas Pontas dos Pés [6]

• Ótimos •

O Escorpião - Parte 2 [7]

A Nova Vizinhança - Parte 2 [7]

Roupa Limpa Suja-se em Casa [7]

Um Astro Cai na Vila - Parte 2 [7]

O Regresso da Chiquinha [7,5]

Ser Professor É Padecer no Inferno [7,5]

A Escolinha do Professor Girafales [7,5]

O Cãozinho Madruguinha [8]

Seu Madruga Mecânico [8]

Gente Sim, Animal Não [8]

A Sociedade - Parte 2 [8,5]

O Ratinho do Quico - Parte 3 [8,5]

Pintando o Sete - Parte 2 [8,5]

Recordações - Parte 2 [8,5]

• Excelentes •

Confusão no Cabeleireiro [9]

E o Festival Continua - Parte 3 [9]

Os Farofeiros - Parte 3 [9,5]

Episódio de Chaves a serem Avaliados

De 20/02 à 24/02 ( ou até completarem 30 votantes no total )

O Último Exame ( El Último Examen ) [1979]

Os Refrescos do Chaves - Parte 2 ( Aguas Frescas - Parte 2 ) [1977]

Caça ao Rato - Parte 1 ( Ratones en el Restaurante ) [1979]

O Despejo do Deu Madruga - Parte 1 ( Corren a don Ramón ) [1977]

O Belo Adormecido ( El Insomnio de El Chavo ) [1975]

O Porquinho do Seu Madruga ( El Cochinito ) [1974]

As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos ( Amar a los Enemigos ) [1978]

Eu Sou a Mosca que Caiu na sua Sopa ( El Chavo Mesero ) [1979]

As Paredes de Gesso - Parte 2 ( Los Yeseros ) [1978]

Quem Descola o Dedo da Bola - Parte 3 ( Don Ramón Ropavejero )[1978]

Postado

Nota 7: Tem bons momentos, principalmente a discussão sobre higiene e o porquinho na lousa, bem como o final.

Nota 8: O bloco final é sensacional, com o mocinho Chaves virando um vilão chantagista.

Nota 7,5: Episódio muito bom no restaurante. Começa parado e o último bloco é bem divertido.

Nota 7,5: O episódio, originalmente com uma parte, ficou meio arrastado passando para duas, mas tem ótimos momentos.

Nota 9: Muito bom. Primeiro bloco razoável, segundo bom e terceiro excelente, com muita ação.

Nota 8,5: Muito bom também, a luta do Chaves para conseguir dinheiro dá boa graça ao episódio, bem como Seu Madruga tentando esconder o cofrinho.

Nota 8: Tem momentos muito bons, em especial com o Quico e o Seu Madruga, e uma mensagem bonita.

Nota 6,5: Nada de especial. Melhores momentos são com o Jaiminho.

Nota 9,5: Adoro esse episódio, me racho de rir em vários momentos. Tem o leite de burra passando de boca em boca, as crianças brincando no gesso, enfim.

Nota 9: A melhor parte da saga. Gosto particularmente do bloco final, com o Chaves tendo a bola presa no dedo. Finalmente o Sr. Barriga se vinga do Chaves batendo nele em alguns momentos.

Editado por Rufino Rufião

Postado

• O Último Exame ( El Último Examen ) [1979]

Nota 6: Não é o melhor. Parece que as piadas não deram certo com a Pópis.

• Os Refrescos do Chaves - Parte 2 ( Aguas Frescas - Parte 2 ) [1977]

Nota 8: Por causa dos energumenos, digo... bom episódio, gosto muito! Principalmente as piadas do Chavinho em cima do Sr. Barriga! E a dublagem é sensacional!

• Caça ao Rato - Parte 1 ( Ratones en el Restaurante ) [1979]

Nota 8,5: Gosto de toda a sequência! Um dos poucos episódios não muito forçado no restaurante!

• O Despejo do Deu Madruga - Parte 1 ( Corren a don Ramón ) [1977]

Nota 8: óTima interpretação dos atores neste episódio.

• O Belo Adormecido ( El Insomnio de El Chavo ) [1975]

Nota 9: Grandes piadas fazem este episódio ser demais!

• O Porquinho do Seu Madruga ( El Cochinito ) [1974]

Nota 7: O legal deste episódio é a comparação do cofrinho do Quico com o Sr. Barriga! Muito bom! kkk

• As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos ( Amar a los Enemigos ) [1978]

Nota 8: Só a frase que dá titulo para este episódio diz tudo! Muito bom!

• Eu Sou a Mosca que Caiu na sua Sopa ( El Chavo Mesero ) [1979]

Nota 7: Pra mim o que salva foi a dublagem. Ainda mais naquela parte: "Mesero?! Mesero quer dizer garçom em espanhol, eu acho...".

• As Paredes de Gesso - Parte 2 ( Los Yeseros ) [1978]

Nota 7,5: A burrice do Quico é "demais" neste episódio!

• Quem Descola o Dedo da Bola - Parte 3 ( Don Ramón Ropavejero )[1978]

Nota 7: Prefiro a versão anterior.

Postado

• O Último Exame ( El Último Examen ) [1979]

Nota: 9,0

Justificativa: Sempre adorei os episódios da escola. Só o final fora de série vale por todo o capítulo.

• Os Refrescos do Chaves - Parte 2 ( Aguas Frescas - Parte 2 ) [1977]

Nota: 9,5

Justificativa: Episódio que prima por mostrar uma inédita e inesperada esperteza do Chavinho, gerando momentos impagáveis no último bloco. As cenas de Quico bebendo os sucos também são hilariantes. É inferior à primeira parte, mas também é sensacional.

• Caça ao Rato - Parte 1 ( Ratones en el Restaurante ) [1979]

Nota: 8,5

Justificativa: É bem inferior à segunda parte, mas já é um episódio que agrada bastante, mesmo sem as imprescindíveis presenças de Quico e Seu Madruga.

• O Despejo do Deu Madruga - Parte 1 ( Corren a don Ramón ) [1977]

Justificativa: Também é inferior à continuação. Seu maior brilho está nas recordações de Seu Madruga ao nascimento da Chiquinha... e da estreia da Dona Neves.

• O Belo Adormecido ( El Insomnio de El Chavo ) [1975]

Justificativa: Talvez o episódio da fase clássica que mais dublagens tenha recebido da Maga. Melhor cena, sem dúvida, é a cara do Quico "enfeitiçado" (ou "encantado", como preferirem...) e encarando o Seu Madruga.

• O Porquinho do Seu Madruga ( El Cochinito ) [1974]

Nota: 10,0

Justificativa: Episódio sensacional, cenas fantásticas, com Chaves, Seu Madruga e Quico em fases espetaculares. O que é Quico interpelando o Seu Barriga com o capacete de futebol-americano? E o Chaves pedindo esmola pro Seu Barriga? "Eu também nunca disse que você tem essa pança assim tão horrível...". Espetacular!

• As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos ( Amar a los Enemigos ) [1978]

Justificativa: Vale pela bela mensagem... Mas é um episódio meio paradinho. Melhor cena é a que Seu Madruga pede para que lhe joguem "água aqui em cima".

• Eu Sou a Mosca que Caiu na sua Sopa ( El Chavo Mesero ) [1979]

Nota: 7,5

Justificativa: Não gosto muito... É até engraçado o quanto o Chaves judia do Seu Barriga nesse episódio. Mas, particularmente, não me chama muito a atenção. Melhor fala: "Eu sou um garçom muito bom" (by Carequinha).

• As Paredes de Gesso - Parte 2 ( Los Yeseros ) [1978]

Justificativa: A melhor parte é a primeira metade, com as piadas referentes ao leite de burra. Do meio pro final, o episódio cai um pouco, ficando um tanto monótono.

• Quem Descola o Dedo da Bola - Parte 3 ( Don Ramón Ropavejero )[1978]

Justificativa: É um episódio que, se verossímil, causaria umas duas mortes no mínimo... Até porque um choque com uma bola de boliche certamente causaria danos graves, como traumatismo craniano e tal. E o que o pessoal leva de boladas no episódio não é brincadeira... Das três partes da saga, é a mais fraca na minha opinião.

Postado

O Último Exame ( El Último Examen )[1979]

Nota:8,5

Justificativa:É um ótimo episódio e a dublagem também ficou boa.

Os Refrescos do Chaves - Parte 2 ( Aguas Frescas - Parte 2 )[1977]

Nota:8,0

Justificativa:Ótimo episódio, a melhor cena é a que o Chaves fica fazendo com que o Senhor Barriga e Seu Madruga compre seus refrescos.

Caça ao Rato - Parte 1 ( Ratones en el Restaurante )[1979]

Nota:10,0

Justificativa:Excelente episódio tem piadas muito engraçadas e cenas muito engraçadas, uma delas é quando o rato sobe na calça do Chaves.

O Despejo do Deu Madruga - Parte 1 ( Corren a don Ramón )[1977]

Nota:7,5

Justificativa:É um ótimo episódio melhor que sua segunda parte.

O Belo Adormecido ( El Insomnio de El Chavo )[1975]

Nota:9,0

Justificativa:É um ótimo episódio com cenas e piadas engrçadas como essa:

Quico - '' Mamãe a bola me bateu com a bola'' :lol:

O Porquinho do Seu Madruga ( El Cochinito )[1974]

Justificativa:Excelente episódio Chaves, Quico e Seu Madruga fazem você dar muita risada nesse episódio.

As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos ( Amar a los Enemigos )[1978]

Justificativa:É um excelente episódio melhor que a versão perdida de 1974.

Eu Sou a Mosca que Caiu na sua Sopa ( El Chavo Mesero )[1979]

Justificativa:Tem cenas e piadas engraçadas e quando chega o Jaiminho ai que o episódio fica mais engraçado.

As Paredes de Gesso - Parte 2 ( Los Yeseros )[1978]

Justificativa:Muito engraçado essa segunda parte desse episódio, principalmente quando as crianças inventam de brincar de gesseiros.

Nota:8,5

Justificativa:A melhor cena é quando todo mundo tenta descola a bola de boliche da mão do Chaves.

Postado

Nota 7.3: Legalzinho, mas ainda não supera outros episódios da escolinha.

Nota 8.2: Bom episódio, bem legal. Dá uma boa continuidade a pt. 1.

Nota 8: Legalzinho, mas como muitos episódios de 79, fica muito a desejar os roteiros e atuação.

Nota 8: Atuação boa.

Nota 9.4: Muitas piadas boas constroem o roteiro deste episódio. Os episódios de 75 são muito bons. Melhor parte do episódio é as crianças brincando de "enfeitiçados" e os diálogos de Seu Madruga, Chaves e Dona Florinda no 2º pátio.

Nota 8.9: Muito boa a parte que o Quico tenta por dinheiro no Seu Barriga

Nota 8: Bom.

Nota 7: A dublagem dá um jogo de cintura legal na parte do mesero. O Chaves jogando lixo no Seu Barriga é legal.

Nota 8.1: A melhor parte é os diálogos sobre o leite de burra!

Nota 6.7: Não sou fã desta saga.

Editado por Alisson Cassani

Postado
  • Autor

Faltam 8 votantes no total!

Postado

• Eu Sou a Mosca que Caiu na sua Sopa ( El Chavo Mesero ) [1979][/b]Nota 7: Pra mim o que salva foi a dublagem. Ainda mais naquela parte: "Mesero?! Mesero quer dizer garçom em espanhol, eu acho...".

• Eu Sou a Mosca que Caiu na sua Sopa ( El Chavo Mesero ) [1979]Nota: 7,5Justificativa: Não gosto muito... É até engraçado o quanto o Chaves judia do Seu Barriga nesse episódio. Mas, particularmente, não me chama muito a atenção. Melhor fala: "Eu sou um garçom muito bom" (by Carequinha).

Opa,vocês votaram errado...

Mosca na Sopa é o episódio em que o Chaves se torna garçom, e não ajudante. É o episódio que serve-se pela direita e retira-se pela esquerda, e o presunto está que é só nervos...

Postado

O Ultimo Exame

Nota: 4.0

Justificativa: Episódio fraco, com algumas piadas que já foram contadas na 1ª versão.

Os Refrescos do Chaves pt.2

Nota: 9.0

Justificativa: Episódio muito bom, destaque ao Chaves ao chantagear o Seu Madruga e o Senhor Barriga.

Caça ao Rato pt.1

Nota: 7.0

Justificativa: Pra mim um dos melhores episódios na saga da restaurante da Dona Florinda, mas não vai além disso.

O Despejo do Seu Madruga

Nota: 8.0

Justificativa: Episódio bom, que marcou a estréia da Dona Neves nesse episódio.

O Belo Adormecido

Justificativa: Episódio bom, destaque ao Chaves que sonha e ao mesmo tempo descreve sobre o Seu Madruga e Dona Florinda, hehehehehehe.

O Porquinho do Seu Madruga

Justificativa: Muito hilário esse episódio, Seu Madruga deu um show nesse episódio e o Chaves e o Quico sempre confundem o Seu Barriga com o porquinho, hahahahaha,

As Pessoas Boas Devem Amar Seus Inimigos

Justificativa: Esse episódio ñ foi lá essas coisas, mas essa frase fez história nesse seriado!!!

Eu Sou a Mosca Que Caiu na Sopa

Justificativa: Um dos episódios + legais da saga da restaurante, Chaves aprontando todas com o Jaiminho, que deu um show nesse episódio.

As Paredes de Gesso

Justificativa: Ótimo episódio, com a continuação do episódio sobre a "reforma" da Vila, legal tbm quando confundem o gesso com leite de burra, hahahahahaha.

Quem Descola o Dedo da Bola

Justificativa: Episódio muito bom, principalmente quando a Dona Florinda levantou o saco e acertou o Quico e de quebra derrubou o boné, ri muito... kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Eu acho... em Fórum Único Chespirito
    Acho que isso quase nunca aconteceu porque ele não gostava de improvisos. Nas poucas vezes que alguma coisa parecida foi ao ar, foi só porque conseguiram seguir a cena normalmente como em uma peça de teatro. Mas concordo, também gostaria de ter visto mais cenas assim.
  2. Eu acho...
    O figurino e a peruca da Florinda parecem muito com que ela usa no perdido mundial "O caso de dois homens que eram tão parecidos, que eram idênticos, sobretudo um deles", de 1976.
  3. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de Eu acho... em Fórum Único Chespirito
    Sabe que, às vezes, eu me pergunto como seria se Chespirito deixasse que algumas gafes, misturadas com improviso, fossem ao ar — como ocorria no Sai de Baixo na Escolinha do Golias. No caso deste último programa, especialmente no episódio da inspetora Hebe, isso faz toda a diferença, como na cena em que a Nair esquece o texto e a Hebe diz: “Nem precisa dizer mais nada.”😀
  4. Eu acho...
    Eu acho... postou um tópico no fórum em Fórum Único Chespirito
    Tópico para postar momentos em que os atores se ajudam durante a gravação dos episódios, só para não ter que refazer a cena porque alguém esqueceu a fala ou a posição. A orquestra (1976) Logo depois de Chaves responder ao Professor sobre os clássicos, Maria dá um toque no Rúben para ele ir para a posição da próxima cena (aos 2:52): -- A festa da amizade (1973) Essa é antiga das listas de erros do Meio CH. Logo depois do Sr. Barriga dizer "venha Quico, vamos vendar seus olhos", Florinda dá uma cutucada em Ramón que estava demorando a entrar em cena, enquando Edgar fica enrolando o lenço para ganhar tempo (aos 4:47):
  5. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Essa cena do Chapolin escutando a conversa dos bandidos sempre me quebra.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.