Ir para conteúdo

[DUBLAGEM PERDIDA] A Galinha da Vizinha...

Featured Replies

Postado

--------

[Não lembro como postar os vídeos do YT na janelinha aqui... só clicar ;)]

Pois bem! Navegando no Youtube achei esses 2 vídeos gravados em 1990. Me surpreendi qdo vi que é a DUBLAGEM PERDIDA de "A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do que a Minha".

O moço disse que não tem o restante do episódio... Mas já dá pra comprovar que ela existe :)

[por isso que eu tenho fé que ainda aparecerão mais perdidos por aí rsrsrrs)

Postado

Essa primeira dublagem é relamente inesquecível. Nao esqueço aquele trecho em que o Quico diz: "Só vim perguntar se é aqui que passa o Penha-Lapa." e virou: "Só queria saber se é aqui que passa o trem que vai pra cidade". A primeira era melhor. Eles devem ter mudado pelas referencia a São Paulo (ainda mais porque Sandra Mara tem um pesado sotaque paulista), assim como no "O Belo Adormecido" era citado o teatro municipal.

Postado

pqp, cara! que achado, hein! há anos que eu ouvia falar dessa dublagem. lamentável não se ter o episódio inteiro... 10!

Postado

procurando apenas "Chaves" no YouTube, essa primeira dublagem está inteira como video mais visto. O nome do video tá "chaves" e a descrição "natal", provavelmente um dos primeiros videos CH da net :P

Postado

Riddle, a dublagem do video inteiro é a mais recente. acabei de conferir.

Postado

Gostei, e só p constar, eu entrei no meio ch p saber sobre as redublagens, e acabei me apaixonando pelos episódios perdidos!

Postado

É mesmo um achado!Uma nova dublagem de um dos meus episódios favoritos!!

É mais um para a lista de Episódios dublados mais de uma vez.

Postado

Pópis, na verdade esse episódio já constava nessa lista. muitos já viram (eu infelizmente não cheguei a ver na época) e trechos dela eram conhecidos pela memória de alguns. Inclusive essa do ônibus do Penha Lapa um amigo meu (Soldado Chespirito) já falava. Apenas agora apareceu a margarida.

--

Monchito (com "O" de Oscar :P ), não creio que a mudança tenha sido por isso. Nas séries, temos algumas referências à SP, como em "Os Farofeiros":

- Quem é Botijão com patas?

- Um velho gordo que tem um cortiço em São Paulo e que... :lol: :lol: :lol:

a razão da mudança é simples, o episódio veio novamente (como vários outros) com diferença de alguns anos e com certeza não iam lembrar de uma piada tão interna usada na dublagem original.

Postado

eu infelizmente não cheguei a ver na época

Eu também não, pois nem era nascido (1993... perdi muitas pérolas :triste: ) mas gostei muito dessa dublagem antiga.

Postado

Tenho que fazer um curso para distinguir a vóz da Cecilia Lemes e da Sandra Mara <_<

Postado

rsrsrsrs... É díficil mesmo de distinguir. Confesso que só fui descobrir que a Chiquinha possuía duas dubladoras há aproximadamente um ano atrás, no Wikipédia. Depois, perebi realmente que tinha diferença de voz (principalmente na Dn. Neves).

Postado

Muito bom, valeu.

Postado

Puxa essa dublagem é bem melhor que a segunda uma pena não ter o episódio inteiro,quem deve gostar é Ô cô.

Postado

Tenho que fazer um curso para distinguir a vóz da Cecilia Lemes e da Sandra Mara <_<

não se preocupe. sou tão birro quanto vc. huahauhauhauhuahua digo...

cara, eu acho que só o Gustavo Berriel é tão doente a ponto de distinguir as duas com extrema facilidade :P

Puxa essa dublagem é bem melhor que a segunda uma pena não ter o episódio inteiro,quem deve gostar é Ô cô.

ah sim... eu acho que ele tb já comentou dessa dublagem (também, ele sofre do mesmo mal que o terrível Dr. Chapatin, ou seja, a culpa é do montão... :P )

Postado

não se preocupe. sou tão birro quanto vc. huahauhauhauhuahua digo...

O português é um idioma tão bonito quando falado corretamente...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Sábado, 15 de novembro de 2025 Horário de Brasília 16:00 - Chapolin: Tudo passa... / Não se diz estuata, se diz menumento! (1976) 16:30 - Chaves: Os carpinteiros - parte 1 (1977) OBS: Episódios reprisados pelo canal no domingo entre 04h00 e 05h00 (Horário de Brasília).
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chapolin: México - Sábado, 15 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Chapolin vemos, cérebro não sabemos (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 12/07/2025. 18:07 - O extrato de energia volátil (1974) OBS 1: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 12/07/2025. OBS 2: Exibição finalizada uma hora mais cedo devido ao adiantamento da reprise do programa "¿Quién es la máscara?", causado pela transmissão do "Latin Grammy 2025".
  3. E.R
    A CBF trabalha para viabilizar dois amistosos para a seleção brasileira às vésperas da Copa de 2026, um em solo brasileiro e outro em uma das sedes do Mundial: Canadá, Estados Unidos ou México. Um dos adversários na pauta da Seleção é a Noruega, do atacante Erling Haaland. A ideia é que este amistoso, caso ocorra, seja disputado no exterior. - A Noruega é uma das possíveis adversárias. Tem jogadores jogando nas grandes ligas, uma seleção que está mostrando nessas Eliminatórias a sua força. Está entre as possíveis, mas requer uma série de negociações, por isso que a gente toma muito cuidado em não gerar uma expectativa e depois não concretizar – explicou Rodrigo Caetano, coordenador de seleções masculinas da CBF. Já o amistoso previsto para ocorrer no Brasil será contra uma seleção que não disputará a Copa do Mundo. Fonte : https://ge.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2025/11/13/haaland-no-caminho-do-brasil-selecao-negocia-amistoso-com-a-noruega-antes-da-copa.ghtml
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Vou secar a Itália contra a Noruega (para a Noruega conseguir pelo menos o empate), para a Alemanha poder ser cabeça de chave na Copa do Mundo. Meu grupo ideal seria : Brasil, Noruega, Japão ou Irã e uma seleção da Concacaf (Suriname, Curação ou Jamaica). Mas sendo realista, tem chance de vir Dinamarca ou Áustria no pote 2 no grupo do Brasil, no pote 3 vir alguma seleção africana (Egito, Costa do Marfim ou Tunísia) e no pote 4 não faço a menor ideia, a probabilidade maior é que venha outra seleção da Europa, como aconteceu em 2018 e 2022.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.