Ir para conteúdo

TURMA DA MÔNICA

Featured Replies

Postado

Alguém se lembra dessa coleção?

turma_da_monica_cocacola.jpg

Meu irmão tinha todos esses gibis na época, tinha que juntar algumas tampinhas de garrafa da Coca-Cola, e trocava por um desses gibis.

He, he, eram muito boas as histórias, saldades dessa época.

Putz , acredita que agora mesmo eu ia postar sobre essas revistas ? eu lembro delas embora elas não sejam do meu tempo , mas tinha algumas quando era criança , adoraria le-las denovo .

Sou do tempo dessas aqui , que davam de graça na Escola. Bons tempos !

http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao.aspx?cod_tit=tu493108&esp=&cod_edc=78116

Postado

Putz , acredita que agora mesmo eu ia postar sobre essas revistas ? eu lembro delas embora elas não sejam do meu tempo , mas tinha algumas quando era criança , adoraria le-las denovo .

http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao.aspx?cod_tit=tu493108&esp=&cod_edc=78116

Eu também já tive uma dessas, do Estatuto da Criança e do Adolescente, mas troquei em uma cebo.

Essas antigas são as melhores, ainda tenho algumas.

Postado

Meu irmão tinha todos esses gibis na época, tinha que juntar algumas tampinhas de garrafa da Coca-Cola, e trocava por um desses gibis.

LOL, que massa. :o

Eu tinha umas parecidas com essas, só que não era da Turma da Mônica, e sim da Emília ¬¬, davam na escola mesmo.

Muito bom Bia; tem como identificar os Gibis sem capa? :hyper:

Será que tem pra Disney?

Acho que para os gibis da Disney, é mais fácil identificá-los.

Dá uma olhada na última página de cada gibi, onde estão os créditos. Lá deve estar o nº da edição.

Desculpe por desviar do assunto.

Pra mim é só verificar o ano,se eu não me engano no comerço dos anos 80 que a distribuidora foi a Abril,depois na metade ficou com a Globo até chegar o ano da Panini.

Gente, peguei uma parte da nossa conversa faz um tempo, pra dizer que eu achei o gibi sem capa, estava procurando umas revistas pra download, e encontrei a revista que eu tinha sem capa, encontrei por meio de uma história inédita que tinha naquele gibi, em outra palavras encontrei Sem querer querendo. :feliz:

Postado

Eu tenho a do Cebolinha e a da Magali

Dessas que o Fofalhas falou, tenho

Turma da Mônica e O Orelhão

A Turma da Mônica apresenta AABB

Editado por Victor235

Postado

Eu tinha um gibi especial da Turma da Mônica que perdi. Eu acho que é sobre saúde bucal. Não me lembro direito.

Nunca ouvi falar.

Postado

Eu tenho a do Cebolinha e a da Magali

Como você conseguiu? :ponder:

A mais legal era a do Chico Bento.

Nunca ouvi falar.

NÃO??? Então você não pegou a época de ouro.

Postado

Como você conseguiu? :ponder:

Uma consegui num sebo (não tinha a coleção completa) e a outra ganhei de uma amiga da minha mãe.

Postado

Eu ja ouvi falar desses gibis, queria muito comprar, tem no mercado livre a coleção completa pra comprar!

Postado

Eu tinha dois desse,dado por uma professora minha(se eu não me engano e se bem me lembro).Um era do Cascão e outra acho q era do Chico Bento.

A minha memória não é lá das boas.

Postado

Agora façamos assim. Esse tópico está no "Todos atentos olhando pra TV". Então postem aqui sobre desenhos/programas televisivos da Turma da Mônica.

Para gibis, usem o "Quadrinhos & Gibis - Tópico oficial", no Fórum Social.

Link: http://www.forumch.com.br/index.php?showtopic=17988

• 2 anos depois...
Postado
  • Autor

Ressuscitando o tópico.

No ano passado, me surpreendi com uma exibição da Turma da Mônica no Cartoon. O episódio O Grande Show passou com a dublagem antiga :o

O que me deixou surpreso, foi que eu jamais imaginava que o cartoon exibia algum episódio da Turma da Mônica com dublagem antiga.

Alguém já sabia sobre isso?

Postado

Dublagem antiga?

Falaram cruzados e tudo?

Postado

Nem imaginava que eles tivessem a dublagem antiga.

Já que o assunto é o desenho animado da Turma, eu acho muito legal esses episódios novos, é claro que os antigos são clássicos, mas tem alguns novos bem legais como esse:

https://www.youtube.com/watch?v=N1nnSbhhz-I

É legal que ele mostra o conflito do imaginário infantil dos meninos e das meninas ^_^

Postado
  • Autor

Dublagem antiga?

Falaram cruzados e tudo?

Não lembro se falaram cruzados, mas com certeza não foi reais, como na dublagem que tenho em DVD.

Nem imaginava que eles tivessem a dublagem antiga.

Já que o assunto é o desenho animado da Turma, eu acho muito legal esses episódios novos, é claro que os antigos são clássicos, mas tem alguns novos bem legais como esse:

https://www.youtube.com/watch?v=N1nnSbhhz-I

É legal que ele mostra o conflito do imaginário infantil dos meninos e das meninas ^_^

Desses episódios novos, eu gostei da musica que toca no final de cada episódio ^_^

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=5hZDxMe92Cw#t=423

Postado

Eu também gosto destes novos. Alguém aí já viu o Cine Gibi 6?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Brasília voltou para 2019/2020, sempre exibindo o "Nós e os fantasmas" junto do "Tripas de Cera" EDIT: Tripas de Cera foi gerado com lote velho
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Terça-feira, 14 de outubro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - Nós e os fantasmas (1978) 13:38 - Tripas de cera (1978) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Terça-feira, 14 de outubro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - Sai de baixo que lá vem pedra! (1975)
  3. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sinop podia exibir a esquete inédita do bandido ferido só para gente ver um negócio aqui.
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sinop tá arrasando essa semana, só geração nova.
  5. BruchaLia
    BruchaLia respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    São as alucinações das 900 mil reprises da versão de 75

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.