Ir para conteúdo

Amistosos e notícias da seleção brasileira


E.R

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Tópico para falar de notícias da seleção brasileira de futebol masculino, além de falar sobre os amistosos da seleção.

-

NOTÍCIAS

Brasil 3 x 0 Gana

 

Link para o comentário
  • Respostas 318
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    165

  • Chapolin Gremista

    77

  • Baixinho

    21

  • Пауло Витор

    15

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
NOTÍCIAS

O técnico Abel Ferreira é cotado como um dos possíveis substitutos de Tite no comando da seleção brasileira a partir de 2023, após a Copa do Mundo no Qatar.

De maneira surpreendente, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, disse que não teria empecilhos.

"É claro que eu liberaria. Eu acho que seria uma honra para qualquer profissional e até para um clube, servir ao nosso país", disse a presidente do Palmeiras.

"Imagina que honra. Se houver esse convite, é porque confirma toda essa capacidade que já está ratificada no Palmeiras. Eu não tenho receio, nem um pouco, o que eu quero é o melhor para o profissional", disse a presidente.

Abel Ferreira tem contrato até 2024 com o Palmeiras.

Fonte : https://www.espn.com.br/futebol/palmeiras/artigo/_/id/11173795/abel-ferreira-selecao-brasileira-leila-pereira-e-direta-sobre-possivel-chamado-da-cbf-para-vaga-de-tite-claro-que-eu-liberaria

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Mozer da Silva Reis

Se a CBF não quiser contratar um treinador estrangeiro,poderia apostar num técnico brasileiro dessa nova geração,como o Fernando Diniz,Rogério Ceni.Treinadores aliados a novas filosofias de jogo e que saiba trabalhar com os jogadores mais novos como Vinicius Júnior,Rodrygo,Antony.Dessa copa,devem ficar poucos "sobreviventes".Acho que precisa de uma reestruturacao geral,mantendo só alguns jogadores como base:Casemiro,Neymar,Richarlison,Marquinhos

Editado por Mozer da Silva Reis
Link para o comentário

Fernando Diniz tem 0 títulos relevantes na carreira. Não tem cacife pra treinar a seleção brasileira.

Rogério Ceni teve problemas de relacionamento com jogadores em quase todos os times que treinou, no São Paulo esse ano brigou com vários jogadores.

Tem que ser um treinador vitorioso para treinar a seleção brasileira.

Link para o comentário

Um novo loop se inicia...
Cena 1: O varzil é eliminado nas 8as/4as pra um europeu
Cena 2: Todos dizem que faltou isso, aquilo, não levaram a sério, substitui errado, dancinha e blá blá
Cena 3: O técnico atual sai ou é saído do comando
Cena 4: Contrata se um novo treinador
Cena 5: O time vai bem nos amistoso contra timecos meia boca
Cena 6: Se classifica pra copa
Cena 7: Passa da 1a fase
Volte pra Cena 1...

Esse time da croácia é 2o escalão, argentina vai passar sem sustos. Mas o problema ao meu ver é "elenco", jogadores bons mas nada mais que isso. Varzil é só um athletico pr hj. Qd pegar time bom, já era. Alias tem um boato que os 10 conmebol podem jogar a nations league.
Brazzilzzin vai ser um vasquim da vida. Joga na A -> Cai pra B -> sobe pra A, repete o mantra...

  • Curtir 1
Link para o comentário

Virou rotina mesmo. Chega na próxima Copa do Mundo e quando enfrentar qualquer seleção na Europa no mata-mata, perde de novo.

Agora que é escroto o que a UEFA fez, é, criou a Liga das Nações, pra impossibilitar as seleções da Europa de jogar amistosos contra seleções de outros continentes. A Conembol tem que fazer alguma coisa, nem que seja criar um torneio novo com o campeão e vice da Copa América jogando contra o campeão e vice da Eurocopa (ou da própria Liga das Nações), tenta fazer uma parceria com a UEFA (nem que seja atraindo pela parte financeira).

Eu queria que o Brasil jogasse contra a Noruega, pelo visto só vou ver isso numa Copa do Mundo (se a Noruega se classificar, algo que não acontece faz tempo).

Link para o comentário
Mozer da Silva Reis

Espero realmente que nesse novo ciclo que se inicia a selecao brasileira possa enfrentar adversarios mais complicados,pra não chegar na copa depois e tropeçar no primeiro time forte que encontrar.Em relação ao futuro técnico da seleção brasileira,acho que a maioria dos tecnicos vitoriosos ja estao meio ultrapassados,ai o jeito é mesmo apelar pra técnicos estrangeiros.

  • Curtir 1
Link para o comentário

O Tite e o Juninho Paulista tentaram muito jogar amistosos contra seleções da Europa, mas a merda da UEFA com essa porcaria de Liga das Nações, impossibilitou isso.

A única seleção da Conmebol que conseguiu jogar uma partida foi a Argentina contra a Itália (campeã da Copa América contra a campeã da Eurocopa), só desse jeito que a UEFA deixou ter um joguinho.

Tem uma intenção por trás da UEFA de prejudicar as seleções sul-americanas com essa história de preencher o calendário inteiro com Liga das Nações, não é só motivo financeiro, é motivo técnico também.

  • Triste 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

O plano da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é que o novo ciclo tenha à frente um treinador de peso dentro do futebol internacional com foco na Copa de 2026.

O catalão Guardiola, do Manchester City, e, especialmente, o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, são nomes que agradam à CBF.

Guardiola não demonstrou muito interesse em aceitar o desafio de trabalhar no Brasil. Em novembro, inclusive, renovou contrato com o Manchester City até junho de 2025 e enterrou de vez o plano da CBF.

Já Carlo Ancelotti foi consultado pela primeira vez em outubro. Ele se mostrou aberto a avançar com as conversas e, a depender do projeto apresentado, abrir negociações concretas. No entanto, o italiano avisou que só aceita conversar quando o cargo estiver vago e que pretende finalizar a temporada no Real Madrid. Aceitaria, então, assumir o cargo em junho de 2023.

A CBF teria que provavelmente negociar a saída de Carlo Ancelotti da Espanha e, acima de tudo, também encontrar um interino para comandar a seleção nos próximos jogos, durante a data Fifa que vai do fim de março ao começo de abril — os adversários ainda não estão definidos, mas a tendência é de que sejam amistosos.

a CBF teria que provavelmente negociar a saída dele da Espanha e, acima de tudo, também encontrar um interino para comandar a seleção nos próximos jogos, durante a data Fifa

Fonte : https://www.uol.com.br/esporte/futebol/copa-do-mundo/2022/12/12/cbf-quer-tecnico-de-renome-para-a-selecao-em-2023-e-ancelotti-e-candidato.htm

 

Link para o comentário
NOTÍCIAS

EX-CRAQUE

Rivaldo detona especulações sobre técnico estrangeiro na Seleção

Brasil não precisa de técnicos estrangeiros, isso é mais uma tentativa de colonizar o nosso futebol

rivaldo-analisa-atletico-mg-e-gremio-no-

Um dos principais nomes da história da seleçao brasileira e do futebol, Rivaldo está criticando os rumores de que um técnico estrangeiro possa assumir o comando do time canarinho a partir do ano que vem.

O ex-joga postou uma mensagem nas redes sociais afirmando que é uma falta de respeito com os treinadores brasileiros a discussão sobre um comandante de outra nacionalidade à frente da equipe brasileira: “Eu não concordo e acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitado a contratação de um treinador estrangeiro para nossa seleção. Acredito que temos treinadores capacitados de assumir a seleção brasileira neste momento e fazer um bom trabalho, como: Rogério Ceni, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Jr.”

Ele também explicou que um técnico estrangeiro não é garantia de sucesso: “Trazer treinador estrangeiro não é certeza que seremos campeões mundiais. Até porque, se fosse certeza, acredito que o treinador estrangeiro gostaria de ser campeão mundial pelo seu país e alegrar sua nação, que com certeza a sua seleção precisa mais que o Brasil, porque apenas nós somos penta”.

https://causaoperaria.org.br/2022/rivaldo-detona-especulacoes-sobre-tecnico-estrangeiro-na-selecao/

 

Link para o comentário

Esse corporativismo não ajuda em nada o futebol brasileiro.

Não temos técnicos capacitados (por incrível que pareça, o melhor técnico brasileiro ainda é o Tite), e os mais inteligentes, como o Dorival Júnior, acaba cedendo às panelas que existem nos elencos (como aconteceu com o Flamengo, em que panela fez o que quis, especialmente nas últimas semanas do Campeonato Brasileiro).

Está na hora de vir um ótimo técnico estrangeiro, mas que conheça bem os jogadores brasileiros e que acompanhe bastante também o futebol praticado aqui (Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) e saiba convocar por meritocracia (por exemplo, deveriam ter levado o Gustavo Scarpa pra seleção, já que foi o melhor jogador do Campeonato Brasileiro).

 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      342

      UEFA Champions League

    2. Jaciinto
      3768

      DESENHOS ANIMADOS

    3. Jaciinto
      3142

      Pica Pau

    4. Baixinho
      104

      Copa América

    5. Raphael
      3142

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...