Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Porque será que a TLN não exibiu o episódio Errar é Humano - Parte 1 de 1978?

esse episódio é perdido em muitos países. presume-se que a Televisa não possua mais a matriz.

Ela não possui a matriz igual o SBT não possui os episódios perdidos :P :P

--

Eles devem ter sim, somente não distribuem.

É de qual lote a dublagem desse episódio?

quanto à dublagem, realmente não sei.

quanto à situação do episódio, nesse caso, não é questão de não distribuição. O canal dé da própria Televisa. Tudo que tá nas mãos deles, foi feita a união áudio-visual e, está indo ao ar normalmente. Por exemplo: o trecho inicial da parte 1 de Acapulco, é perdido. acabou não passando todo o episódio lá. Errar é humano é perdido e não passou lá. Ser pintor é uma qeuestão de talento, é perdida nos países que conhecemos. O TLN estava out quando este, teria que ter ido ao ar. Mas, pelas contas do Fabão (que não contou com ele), realmente não foi exibido, aguardando o retorno dos episódios para conferir. Os contrabandistas / O Circo de pulgas, era perdido até 2007, quando a Televisa restaurou as imagens dos seriados e, digitalizou o COPYRIGHT. Nessa brincadeira, o episódio acabou aparecendo e, voltou a ser distribuído normalmente com os demais. A Televisa, é sim desorganizada como o SBT, porém, com este diferencial: o que tem, exibe e distribui. O que tá perdido, ou tá perdido mesmo para sempre, ou está no meio dos escombros e, só será encontrado no próximo século.

Por exemplo, "Chespirito". A segunda metade da temporada de 1995 (última), é perdida na Repretel, mas já começou a ser exibida no TLN, significando que, por algum motivo, só a Repretel não recebeu os episódios na última renovação de imagens (visto que antes pássava).

Postado

Essa temporada de 1979 doChaves é, ao meu ver, bastante irregular, contando com episódios espetaculares (ex: Dia de São Valentin, Vamos ao cinema, Ratos no restaurante) e episódios bem fraquinhos (ex: Dia dos namorados, Tem uma mosca no meu café, Peixe cru faz bem para a memória). Já quanto ao Chespirito, talvez seja a mais fraca tb (por ser a última), mas não sei bem o que dizer. Queria era ver a primeira temporada do programa, de 1980, que até hj não acredito que não foi dublada.

Postado

Apesar de eu sempre ter achado estranho que a Televisa tenha mandado dois eps do Chapolin de 81 pra serem exibidos como filme, eu não boto quase nenhuma fé que a Maga(nem a Gota) tenha dublado mais eps dessa época.

Tou é na expectativa que exibam aqueles episódios dublados em 2007 na Herbert, coisa ultra-raramente-dificilmente-impossivel de acontecer, mas...

Editado por RiddleTC

Postado
  • Autor

20 / 11 / 2010

CHESPIRITO:

08:00 - Doutor Chapatin: Quem não quer subir na vida? / Chaparron Bonaparte: Loucademia Brasileira de Letras / Chompiras: Grande prêmio *1995 (já exibido no Brasil pelo SBT)

08:30 - Chompiras: Bandido por acaso *1995 (já exibido no Brasil pela CNT e pelo SBT)

09:00 - Doutor Chapatin: Essa doeu nos rins / Chompiras: Como ganhar dinheiro dando umas voltinhas *1995 (já exibido no Brasil pela CNT e pelo SBT)

09:30 - Chompiras: O melhor amigo das moscas *1995 (inédito no Brasil)

CHAVES:

10:00 - Eu sou a mosca que caiu na sua sopa *1979 (clássico no SBT)

10:30 - Caça ao rato, parte 1 *1979 (clássico no SBT)

21 / 11 / 2010

CHESPIRITO:

08:00 - Doutor Chapatin: Não dê pérolas aos velhos / Quadro Especial: Don Quixote & Sancho Pança / Chaparron Bonaparte: Uma paixão meio esquisita / Chompiras: Façam seu jogo, senhores! *1995 (já exibido no Brasil pela CNT e pelo SBT)

08:30 - Quadro Especial: Faça amor, não faça guerra! *1995 (já exibido no Brasil pela CNT e pelo SBT)

09:00 - Doutor Chapatin: Meu reino por uma mosca (já exibido no Brasil pelo SBT) / Chompiras: O crime não como pensas *1995 (inédito no Brasil)

09:30 - Chompiras: Chimoltrufia confirma a Teoria de Darwin *1995 (já exibido no Brasil pela CNT)

CHAVES:

10:00 - Caça ao rato, parte 2 *1979 (clássico no SBT)

10:30 - Um salário para o Chaves *1979 (clássico no SBT)

Postado

Valette, você está trazendo as listas, e está gravando?

Postado
  • Autor

infelizmente eu não tenho o TLNetworks.

Postado

Que pena, porque a TLN continua com ótimas exibições.

Sempre temos os inéditos...

Postado
  • Autor

27 / 11 / 2010

CHESPIRITO:

08:00 - Chaparron Bonaparte: Este morto é muito vivo (já exibido no Brasil pelo SBT) / Chompiras: Correio deselegante *1995 (inédito no Brasil)

08:30 - Chaparron Bonaparte: O pescador de ilusões / Chompiras: Uma noite no hospital *1995 (já exibido no Brasil pela CNT)

09:00 - Chompiras: Fantasma por acaso *1995 (já exibido no Brasil pela CNT)

09:30 - Doutor Chapatin: Comendo e padecendo / Chaparron Bonaparte: Pequenas figurinhas, grandes negócios / Chompiras: Seu pedido é uma ordem *1995 (já exibido no Brasil pela CNT e pelo SBT)

CHAVES:

10:00 - O bolo *1979 (clássico no SBT)

10:30 - Os hóspedes do Senhor Barriga, parte 1 *1979 (clássico no SBT)

Postado
  • Autor

28 / 11 / 2010

CHESPIRITO:

08:00 - Doutor Chapatin: O depósito / Quadro Especial: O bêbado e a casa maluca / Chompiras: Um dia no zoológico *1995 (já exibido no Brasil pela CNT e pelo SBT)

08:30 - Chompiras: Dissídio entre amigos *1994 (já exibido no Brasil pela CNT)

09:00 - Chompiras: Vampiro por engano *1990 (inédito no Brasil)

CHAVES:

10:00 - Os hóspedes do Senhor Barriga, parte 2 *1979 (clássico no SBT)

10:30 - Os hóspedes do Senhor Barriga, parte 3 *1979 (clássico no SBT)

Postado

28 / 11 / 2010

CHAVES:

10:00 - Os hóspedes do Senhor Barriga, parte 2 *1979 (clássico no SBT)

10:30 - Os hóspedes do Senhor Barriga, parte 3 *1979 (clássico no SBT)

Próxima semana promete :joia:

Postado
  • Autor

Sim. Porém, são duas possibilidades. Indubitavelmente, sábado não teremos novidades:

SÁBADO:

10:00 - OS HÓSPEDES DO SENHOR BARRIGA, PARTE 4

10:30 - ANTES UM TANQUE FUNCIONANDO, QUE UMA LAVADORA ENCRENCADA

Domingo é que são elas, porque:

DOMINGO (POSSIBILIDADE 1):

10:00 - ? - 1972 ou 1973

10:30 - ? - 1972 ou 1973

DOMINGO (POSSIBILIDADE 2):

10:00 - O último exame (inexplicavelmente, em alguns países, reprisa-se esse episódio ao final da temporada de 1979 com novo Copyright de 1980 - reprisa-se também "A fonte dos desejos, versão 2" nas mesmas condições, porém, este não foi dublado em português)

Postado

Pois então vamos começar as orações :bispo:

Se Domingo que vem passar algum de 73, isso significará que a temporada de 72 estará perdida para sempre.

__

Valette...

Muitos fãs tem comentado sobre a possibilidade do sbt não ter mandado alguns episódios dublados pra Televisa, como "Aulas de Boxe versão 1" e os episódios da Malicha. Se isso ficar comprovado, haveria uma maneira do Fã-Clube enviar uma nota oficial pra Televisa, juntamente com algumas materias do FF, chamadas e trechos de episódios que alguns conseguiram resgatar, afim de torná-los cientes do caso, pois talvez nem eles mesmos saibam o que foi dublado e o que não foi?

Talvez conseguissemos alguma coisa com isso :joinha:

Postado
  • Autor

04 / 12 / 2010

CHESPIRITO:

08:00 - Chaparron Bonaparte: Os crimes de fadas, digo, contos de fraudes / Chapolin Colorado: O mistério da velha mina abandonada... / Chompiras: Ei! Está pensando que ésse é o telefone da sogra? / Chaves: Uma aula sobre Don Quixote de la Mancha *1990 (já exibido no Brasil pelo SBT)

09:00 - Chompiras: Ora bolas, Chimoltrufia! *1990 (já exibido no Brasil pela CNT)

CHAVES:

10:00 - Os hóspedes do Senhor Barriga, parte 4 *1979 (clássico no SBT)

10:30 - Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada *1979 (clássico no SBT)

Pois então vamos começar as orações :bispo:

Se Domingo que vem passar algum de 73, isso significará que a temporada de 72 estará perdida para sempre.

__

Valette...

Muitos fãs tem comentado sobre a possibilidade do sbt não ter mandado alguns episódios dublados pra Televisa, como "Aulas de Boxe versão 1" e os episódios da Malicha. Se isso ficar comprovado, haveria uma maneira do Fã-Clube enviar uma nota oficial pra Televisa, juntamente com algumas materias do FF, chamadas e trechos de episódios que alguns conseguiram resgatar, afim de torná-los cientes do caso, pois talvez nem eles mesmos saibam o que foi dublado e o que não foi?

Talvez conseguissemos alguma coisa com isso :joinha:

Lucas,

vários fãs tem me escrito para falar a respeito disso, com o mesmo objetivo final: chegar à Televisa. Eu quero fazer isso, mas não sem munição. Quero eficiência, não pressa. Eu pretendo fazer isso quando o Chapolin chegar a mais ou menos no meio na exibição do TLN e o Chaves tiver reprisado alguma coisa. Quero ter a certeza do que vai e não vai passar, baseado no que sabemos estar dublado. Como diria a Chiquinha: Temos que ir com cautela (com quem?) com precaução (ah, com cuidadinho!).

Postado

Ótimo. Então vamos esperar e torcer para que amanhã tenhamos algum de 72.

AbraCHo :joinha:

Editado por Lucas Fernando

Postado
  • Autor

um abraCHo pra vc tb... mas acho que faltou alguma coisa nessa sua postagem... :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder: :ponder:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Obrigada, já vou trocar
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim, Lote Velho. A exibição é transmitida na íntegra pelos sinais do SBT RP e SBT Central.
  3. Eu acho...
  4. Eu acho...
    Lote velho? Stream do SBT Pará está fora do ar
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Rede 2 (SBT Brasília, SBT Central, SBT Nova Mutum, SBT Pará, SBT RP, TV Borborema, TV Correio, TV Norte Acre, TV Ponta Verde, TV Vale do Xingu, VTV SBT) - Quarta-feira, 15 de outubro de 2025 18:30 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 18:30 - Há hotéis tão limpos que limpam até carteira (1976) OBS: Intervalo entre 18h40 e 18h46. 18:58 - O presente de casamento (1978)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.