Ir para conteúdo

CARNAVAL

Mestre Maciel

Recommended Posts

Postado

A LIESA já teve como presidente pessoas ligadas a todas as grandes escolas.... pq insistem em acusar só a Imperatriz? Nunca teve um indício sequer... mas contra a beija-globo, abriram até CPI...

Postado

Ué ? A Beija-Flor já foi acusada e vaiada também, lê isso aqui :

http://g1.globo.com/Carnaval2008/0,,MUL293212-9772,00.html

Se os jurados fossem mais justos nos últimos 20 anos, não haveria essa polêmica toda. Alguns resultados da Imperatriz, da Beija-Flor e até mesmo da Vila Isabel foram muito suspeitos. Só que os casos da Imperatriz e da Beija-Flor são piores.

A verdade é que a Imperatriz ficou conhecida como a escola de desfiles tecnicamente perfeitos e frios, que não empolgavam ninguém. É uma escola que sempre desfilou para os jurados, pouco se importando com o público. Daí ter ganhado a antipatia de muita gente.

E agora a Beija-Flor, por ter ido ao Big Brother Brasil em várias oportunidades e por ter vencido 3 campeonatos injustamente, em 2004, 2007 e 2008, também ganhou a antipatia de muita gente. Tem um tio meu que diz que tem macumbeiro na Beija-Flor, que as alas são feitas com nomes de exus. :P

Postado

Uma coisa é não concordar com a opinião dos jurados, outra é falar que a Imperatriz pagou pra ganhar.

A diferença entre a Imperatriz e Beija-globo: nunca conseguiram um indício sequer contra a Imperatriz. Entretanto, contra a Beija-Globo...

copelia.jpg

:rolleyes:

Seu Madruga Veste Preto
Postado

A Mocidade tinha o Todo-Poderoso Castor de Andrade, o Mito.

Porém todos os carnavais que ela ganhou, foram justos.

O de 1999 pra mim é contestável.

Postado

99 num foi da Mangueira / Beija-Flor, onde a comissão de frente da Mangueira trazia os malandos, Século do Samba e etc!? Eu sei que na época, o Belo e o Neguinho choravam na Globo pq perderam por 1 décimo, parece...

Postado

O Castor era do dark side mesmo... :muttley:

Postado

Em 1999, a Imperatriz mereceu ser campeã. Questiono bem mais o título de 2000 da Imperatriz, quando a Beija-Flor fez um desfile muito superior.

Seu Madruga Veste Preto
Postado

99 num foi da Mangueira / Beija-Flor, onde a comissão de frente da Mangueira trazia os malandos, Século do Samba e etc!? Eu sei que na época, o Belo e o Neguinho choravam na Globo pq perderam por 1 décimo, parece...

Agora eu não me lembro, mas se for esse o samba da Mangueira foi mais injusto ainda, um dos sambas mais bonitos q eu já vi.

A Mocidade tbm trazia um enredo maravilhoso e a escola foi muito bem, só um viado lá que sacaneou dando um nota extremamente baixa tirando qualquer chance.

Postado

Terra à vista!

O grito de conquista do descobridor

A ordem do rei é navegar

E monopolizar riquezas de além-mar

Partiram caravelas de Lisboa

Com o desejo de comercializar

As especiarias da Índia

E o ouro da África

Mas, depois, o rumo se modificou

Olhos no horizonte, um sinal surgiu

Em 22 de abril, quando ele avistou

Se encantou

Tão linda, tão bela!

Paraíso tropical (bis)

Foi seu Cabral quem descobriu o Brasil

Dois meses depois do carnaval

Terra... abençoada de encantos mil

De Vera Cruz, de Santa Cruz... Brasil

Iluminada é a nossa terra

O Branco, o negro e o índio

No encontro, a origem da nação

E hoje, a minha escola é toda raça

Convida a "massa" e canta a nossa história

São 500 anos vivos na memória

De luta, esperança, amor e paz

Eu quero é mais

Viver feliz, oi (bis)

Sambando com a Imperatriz

Eu quero é mais, viver feliz, sambando com a Imperatriz... :pirata:

A Imperatriz que não tem estrutura, não tem dinheiro... é invejada, isso sim. Nossas comissões de frentes são as melhores. Nossa bateria desde 2004 vem dando show.

Postado

Agora eu não me lembro, mas se for esse o samba da Mangueira foi mais injusto ainda, um dos sambas mais bonitos q eu já vi.

A Mocidade tbm trazia um enredo maravilhoso e a escola foi muito bem, só um viado lá que sacaneou dando um nota extremamente baixa tirando qualquer chance.

Malz, confundi aqui. 99 foi da Imperatriz, se não me engano em 99 a Mangueira se apresentou com esse próprio samba, do Século do Samba, e ficou em 3º!

Lembro que em 99 todos ficaram na expectativa da Mangueira ganhar, e acaba a Imperatriz ganhando...

---

Carnaval que a Mocidade pra mim merecia ter ganho foi o do Circo! Achei demais o desfile... assim como a Imperatriz ano passado, que tava excelente!

Postado
A Imperatriz que não tem estrutura, não tem dinheiro... é invejada, isso sim. Nossas comissões de frentes são as melhores. Nossa bateria desde 2004 vem dando show.

Eu não acho, não. A melhor comissão de frente era a da Mangueira, até o Carlinhos de Jesus sair.

Ultimamente tem sido a da Viradouro e a da Unidos da Tijuca.

Com relação a bateria, prefiro a da Mocidade e a da Viradouro.

Seu Madruga Veste Preto
Postado

Era Deus no Céu e Castor de Andrade na Zona Oeste!!

hahahahahahahaha

Postado

A comissão de frente da Imperatriz sempre apresenta algo novo, inesperado. Se lembra do enredo de 1995 - MAIS VALE UM JEGUE QUE ME CARREGUE, QUE UM CAMELO QUE ME DERRUBE... LÁ NO CEARÁ... se lembra:

rS7h86q3Eok

E esse ano, nossa bateria está impecável. Até os figurões do carnaval carioca estão comentando.

Esse ano, a taça é nossa. :joinha:

Postado

A Imperio Serrano vai ser campeã! Está com um baita samba, temos que ganhar dessa vez!

"A lenda das sereias", samba antigaço, de Clara Nunes! :)

Mas samba igual ao de 1982, não tem! Aquele "Bum bum pra ti bum bum" é o melhor de todos os tempos!

__

E a Gaviões da Fiel, em São Paulo, está com um samba muito bonito também, sobre o Ayrton Senna da Fiel, pode ser que emplaque, claro que daqui 2 anos ninguem vai se lembrar desse enredo, como em 1995 (Coisa boa é para sempre), e em 2002 (Xeque-Mate). E também 1994 com "O padroeiro", que virou tema nos estadios!

Barril do Chavinho
Postado

Legal da Imperatriz, mas no Rio eu sou Beija-Flor! :campeao:

Em São Paulo não ligo muito, mas a X-9 Paulistana é uma das mais legais... :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...