Ir para conteúdo

Thomas Edson foi mesmo o inventor da Lampada?

Featured Replies

Postado

http://www.umanovaera.com/conspiracoes/Tesla.htm

Vejam e tirem suas próprias conclusões

Postado

Claro que não, quem inventou foram eles.... :unsure:

Postado

Legal.

O telefone parece que também não foi Graham Bell e ele apenas registrou primeiro, após "copiar" a idéia de um outro cara.

Mas e daí? Azar desse outro cara... azar do Nikola... o mundo é dos espertos. :)

Postado

Thomas Edson eu não sei, mas posso garantir que Thomas Henrique tambem não foi :P

Postado

meu irmão tbm sempre entra nesse site e essas coisas de NOVA ERA, não sei o q eh e nao tenho paciencia pra ler tudo

Postado

Da mesma forma que não foi Giuglielmo Marconi o inventor do rádio, mas sim o padre gaúcho Landel de Moura.

Postado

assim como não foram os irmãos wright q inventaram o avião, e sim santos dummont

Postado

E assim como não foi nem o Bolaños e nem o Villagrán que inventou o Quico, e sim um tal de Vasquez... <ta>

Postado
Da mesma forma que não foi Giuglielmo Marconi o inventor do rádio, mas sim o padre gaúcho Landel de Moura.

O brasileiro inventou o rádio amador, aquele utilizado para a comunicação entre 2 localidades, tipo um telefone. Meu pai tinha quando tinha fazenda e já me disse isso várias vezes.

Postado
assim como não foram os irmãos wright q inventaram o avião, e sim santos dummont

Não viaja, cara. Os irmãos Wright voaram antes do Dumont e inventaram o avião antes do Dummnt. Tanto é que Santos Dummont não é reconhecido por "inventar" o avião e sim a dirigibilidade, pois os irmãos americanos voaram com seu Flyer 1 impulsionados por uma catapulta e o Dumont já usou o motor. Embora exista controvérsias de que os irmãos Wright também alçaram vôo sem a utilização de uma catapulta antes do brasileiro, porém não há provas concretas.

E como eu já disse, azar dos americanos.. o mundo é dos espertos e esperto foi o Seu Alberto por voar com centenas de pessoas observando e testemunhando o fato, ao contrário dos americanos que fizeram seu Flyer 1 voar na presença de pouquísssimas pessoas.

Postado

Gustavo, pelo que eu sei, os irmãos Wright conseguiram construir um avião, porém o deles não alcançava vôo, não levantava muito da terra. Eu lembro de ter visto sobre isso num filme sobre Santos Dumont. =]

Postado

Sim, o avião dos Wright dependia de um impulso - no caso, a catapulta. Já os aviões de Dumont voavam sozinhos, sem nenhum impulso, apenas a potência dos motores.

Postado
  • Autor

agora vem quem acredite nos norte-americanos?

eh bom salientar que Santos Dumont deixava seus trabalhos em domínio público, e os wright deixaram patente fechada

Postado

Os Wright foram mais espertos, vendendo a idéia pro Exército Americano, enquanto Dumont ficava com suas exibições.

Postado

Nem me fale em Santos Dumont. Quando eu fiz a prova do Camargo Aranha era todinha sobre ele.

Sobre as invenções. Thomas Edison também é considerado o inventor do cinema nos Estado Unidos, mas quem na verdade inventou o cinema com a tela grandona fora os Irmão Lùmiere na França em 1895.

Thomas Edison inventou uma máquina na qual se via filme de 30s em buraquinho. Essa máquina se chamava Kinetoscope

Kinetoscope.jpg

O pessoal cobrava 10cents para assistir a algum filme de 30s, nos parques de diversões.

kinparlor2.jpg

Videos dos filmes: Morning Bath-1896/Baby Crying-1892

ExImQ_mLO8A

Obs: Percebam que passavam menos negativos que o normal. O som não é original da época, pois não havia por onde ouvir.

Editado por Valter May

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    A seleção brasileira vai enfrentar o Panamá em um amistoso no dia 31 de maio de 2026, no Maracanã. E o Brasil vai jogar contra o Egito em um amistoso na cidade de Cleveland no dia 6 de junho de 2026.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
    O filme "Super Mario Galaxy" terá 1h35 de duração.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
  4. E.R

007

E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  5. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Uma coisa que nunca vou entender é esses episódios terem aparecido na Globo em 2003. A Globo recebeu o pacote de distribuição atual (o mesmo da Record)... Até hoje não se sabe ao certo a posição desses episódios no pacote antigo, mas evidentemente estão entre os primeiros episódios dublados da BKS. Não duvido nada que tenham sido literalmente os primeiros. Já na Globo, se não me falha a memória, foram exibidos dentro da quarta temporada, correspondente à época de produção deles.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.