Ir para conteúdo

Jogo do Chaves

Opinião 17 votos

1. 1. Esse jogo é...

• Muito bom, não vejo a hora de sair.
    • Mais um jogo do Chaves, grande coisa.
    • Mais um jogo tosco que ninguém vai jogar
      0

Por favor entre ou registre-se para votar na enquete.

Featured Replies

Postado

Bem, ele poderia comer um tanto de sanduíche que enchesse seus pontos de vida, e o resto fica para uma situação de emergência, na qual seria possível armazenar um sanduíche inteiro. Seria ruim se ele estivesse com todos os pontos de vida completos e pegasse um sanduíche que não serviria pra nada.

Vai ter muitos sanduíches ou poucos??

Também aguardando!!

Postado
  • Autor

As vidas e sanduiches estão geralmente em uma rota errada, escondidos ou em lugares que enganam e fazem ele perder o sangue q o sanduiche deu. Por exemplo, uma plataforma q vc pode pular ou só correr até ele escorregar, se pular bate a cabeça no teto e cai no espinho.

Eu fiz ele bem difícil de primeira com pulos precisos e vários espinhos, mas só eu conseguia pular....entaum reposicionei tudo pra ficar mais fácil e tirei vários espinhos. Não quero que as pessoas fiquem com raiva jogando.

Bem, ele poderia comer um tanto de sanduíche que enchesse seus pontos de vida, e o resto fica para uma situação de emergência, na qual seria possível armazenar um sanduíche inteiro. Seria ruim se ele estivesse com todos os pontos de vida completos e pegasse um sanduíche que não serviria pra nada.

Vai ter muitos sanduíches ou poucos??

Também aguardando!!

Postado
  • Autor

A primeira demo do jogo já pode ser baixada em:

File name: Jogo_Do_Chaves_V0.0.1.zip File size: 116.64 MB

Por favor sempre repassem o link original do fileserve.

Espero que gostem.

Postado

Baixando pra conferir :)

Postado

pelo tamanho do jogo ja deve dar alguma coisa

Postado

Eu joguei , e digo que a jogabilidade , o visual ea música com os efeitos sonoros estao bacanas , só acho que deveria posicionar melhor os obstáculos , como aquele espinho depois do chão grudento .Dá raiva aquela parte. XD . e aquela plataforma antes do prego alto , Tem jeito de alcançar ou foi proposital aquilo ?

Postado
  • Autor

A tela tem algumas pegadinhas. Vc precisa pular no chiclete para passar pelo primeiro espinho. Para pegar o churros não pule, apenas caia, se pular é espinho na certa. Qual dos 3 pregos vc ta falando ? Se for o segundo vc só passa fazendo o zig zag nas plataformas até o teto.

Não é difícil, e tem q ser assim pra vc pegar o jeito do boneco e das pegadinhas das próximas telas.

Eu joguei , e digo que a jogabilidade , o visual ea música com os efeitos sonoros estao bacanas , só acho que deveria posicionar melhor os obstáculos , como aquele espinho depois do chão grudento .Dá raiva aquela parte. XD . e aquela plataforma antes do prego alto , Tem jeito de alcançar ou foi proposital aquilo ?

Pessoal, uma animaçãozinha q eu fiz depois de lançar o demo q eu acho q vale a pena compartinhar, modéstia parte acho q ficou muito boa.

Postado

Ei cara, não sei como esse tipo de cosa funciona, mas seria possível fazer este jogo futuramente rodar num PS2???

Seria um tremendo sucesso, haja vista o PS2 ser o console mais vendido de sua geração, e fazer sucesso até os dias atuais...

Postado

Espero que gostem.

cara hospeda isso no media fire,pois é mais democratico,a maioria consegue baixar,o fileserve é ruim de baixar aqui,ou então coloca outra opção no mediafire

Postado
  • Autor

Primeiro eu teria que conseguir a liberação do sr Roberto Gomes Bolaños, depois uma licença da Sony, e depois estudar o SDK pra refazer todo o jogo....

Acho meio impossível disso acontecer....

E quanto ao download no mediafire não vai rolar pelo seguinte, o fileserve tem o programa de metas que ainda não encontrei em outro servidor.

Mas assim que achar outro que ofereça alguma bonificação sem pedir que insira seu celular pra baixar eu passo.

Espero que gostem.

cara hospeda isso no media fire,pois é mais democratico,a maioria consegue baixar,o fileserve é ruim de baixar aqui,ou então coloca outra opção no mediafire

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

As imagens e estrutura da segunda tela já estão prontas. Só falta posicionar os blocos no código agora.

Depois de sair do barril o Chaves vai descer a árvore de carambolas até a mesa de pingue-pong. E tem que tomar cuidado com formiguas, lagartas e talvêz lagartichas.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Pessoal. Faz tempo que não posto novidades, mas o desenvolvimento do jogo não parou.

A segunda tela (árvore de carambolas) está toda estruturada, falta somente desenhar o fundo.

A terceira tela (mesa de ping-pong) tb está engatilhada. Essa será irritante... a bolinha fica de lá pra cá, caem ovos na sua cabeça o tempo todo e quando vc passa sobre um vc escorrega. No final te espera uma lagartixa gigante e como vc está desarmado, a única maneira de matá-la é fazendo com que os ovos caiam sobre sua cabeça. Ela te persegue o tempo todo e escala os obstáculos que encontra. Depois ela será um inimigo comum, mas vc já estará armado.

Tudo isso já está pronto e funcionando, só falta tempo para desenhar as animações.

Agora estou fazendo outro mestre bem mais elaborado, o escorpião. Estou pensanddo em fazer um bichão que não sai do lugar. Se chegar perto ele usa as pinças. O ataque primário chicoteia o ferão para frente, o segundo a enterra no chão e ela sai por baixo do chaves. Estou pensando em fazer ele prender o ferrão em alguma coisa se vc tiver no lugar certo, e nesses 2 ou 3 segundos será a única hora q vc consegue causar dano.

Assim que acabar isso lanço um demo com as 3 telas.

O que acham, ficou muito alá transformers ?

Postado

Tô baixando tb.... pra depois dar meu feedback ;)

• 2 semanas depois...
Postado

Ainda não baixei o jogo mas só pelo que li aqui acho a idéia SENSACIONAL! E o fato da galera trazer idéias vai dar uma dinâmica muito boa ao jogo. Vou baixar e jogar assim que puder e postarei minha opinião.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Agora que dei uma deslanchada no código, vou voltar a me concentrar nos gráficos.

Aí vai um preview do primeiro mestre do jogo.

lagartixa.jpg

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de ChavesForeveR em Terreno Baldio
    A CBF encomendou uma pesquisa com o instituto Nexus para saber quais são as maiores torcidas do futebol brasileiro. Veja o resultado : 1. Flamengo - 26 % 2. Corinthians - 19 % 3. São Paulo - 9 % 4. Palmeiras - 7 % 5. Vasco - 5 % 6. Cruzeiro e Internacional - 4 % 8. Atlético-MG, Grêmio e Santos - 3 % 11. Botafogo, Fluminense e Bahia - 2 % Fonte : https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/agencia/2025/11/14/pesquisa-da-cbf-mostra-flamengo-com-maior-torcida-do-brasil-e-sao-paulo-a-frente-do-palmeiras.htm
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  4. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Muito bom o especial de 43 anos do "Viva a Noite", Luís Ricardo foi uma ótima escolha como apresentador. Bugalu, Pintinho Amarelinho, a mão, o Liminha animando o auditório, o cenário, a música tema do programa, faltou só a Galinha Azul. Até a Mariette Detotto apareceu.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.