Ir para conteúdo

TV Tom e Jerry

Featured Replies

Postado
  • Autor

Bons tempos aqueles Lucas :bebum:

Sobre o episódio não sei ao certo pq ele teve a cor da dona do Tom alterada para o escuro, vou perguntar pra um cara que eu conheço e depois posto aqui :joinha:

E Nunes, não todas, pois o Sbt enviou em 2006 os seus episódios de Tom e Jerry para remasterização, deixando apenas uns 10 episódios sem remasterizar :joinha:

Postado

Tom e Jerry 048 - Saturday Evening Puss (Versão Do Sbt - Raro) - Fantasias de Gato - Dublagem Antiga

http://www.youtube.com/watch?v=MqrnWcAQzCk

Esse episódio tem duas versões: Essa versão que só passava no Sbt em que a dona do Tom é uma mulher branca, e a versão original dos EUA exibida no CN e em outros

países em que a dona dele é negra.

Muito bom! :) Eu lembro dessa versão que passava no SBT.

Parabéns, Gabriel! :joia::aplausos:

Se não me engano a dublagem antiga do episódio "O Ratinho Branco" a dona do Tom tem a voz da Dona Clotilde.

Postado

E Nunes, não todas, pois o Sbt enviou em 2006 os seus episódios de Tom e Jerry para remasterização, deixando apenas uns 10 episódios sem remasterizar :joinha:

Eu não sabia que os episódios foram remasterizados.

Não sei por que eles decidiram tirar as fitas antigas. Aquilo deve ser raridade, pois são fitas originais (tirando o fundo vermelho que fizeram). Ou por acaso conseguiram as mesmas fitas originais para remasterizar, como no episódio "Fantasias de Gato" (deve ser esse episódio).

Postado
  • Autor

Obrigado Chaves 1000.

E Nunes, acho que não, eles não conseguiram as mesmas fitas originais pra remasterizar. Pois o CN tem as fitas mais novas e nele esse episódio passa com a versão americana, com a dona do tom negra. Mas o Sbt tem alguns episódios com a imagem original como essses:

Os episódios que o Sbt não mandou sua cópia para ser remasterizada:

- Puss Gets The Boot (Sbt esqueceu de colocar a dublagem em 1 fala da dona do Tom perto do fim do desenho, acabou ficando em inglês)

- Puss N' Toos (Sbt não mandou pra remasterização, continua com imagem velha)

- Baby Puss (possui pequeno corte não dublado logo no começo do desenho)

- The Zoot Cat (Sbt não mandou pra remasterização, continua com imagem velha)

- Puttin' On The Dog (Sbt não mandou pra remasterização, continua com imagem velha)

- Trap Happy (Sbt não mandou pra remasterização, continua com imagem velha)

- Part Time Pal (foi retirado a maior parte da música da BKS e tem uma fala em inglês)

- Little Quacker (Sbt não mandou pra remasterização, continua com imagem velha)

- Saturday Evening Puss (Sbt não mandou pra remasterização, continua com imagem velha, nesta cópia do Sbt a dona do Tom é branca e magra e não negra como na do CN)

- Sleepy-Time Tom (Sbt não mandou pra remasterização, continua com imagem velha)

- Push-Button Kitty (tem várias cenas da dona do Tom que não são exibidas na cópia do Sbt, pois ela foi colorida como se fosse uma mulher branca)

- Johann Mouse (Sbt não mandou pra remasterização, continua com imagem velha)

- Calypso Cat (foi retirado toda a música de fundo da BKS)

- Carmen Get It (foi retirado toda a música de fundo da BKS)

- Catty-Cornered (a partir de 2007 o Sbt ficou com 2 cópias deste, uma remasterizada com título errado "Duro de Roer" e outra velha com título certo "Adeus Vidinha Calma")

- The Cat's Me Ouch (Sbt não mandou pra remasterização, continua com imagem velha)

Leia mais: http://portal-tomejerry.webnode.com.br/ahistoriadodesenho/

Postado
  • Autor

Pelo visto o episódio que postou, acho que só o SBT possui as fitas originais do Tom e Jerry.

Perguntei pro meu amigo a história dessas duas versões do episódio, e descobri que essa versão com a mulher branca e magra não é a original:

O que ele escreveu:

"Então... sobre as duas versões do Fantasias de Gato, a versão original é a da dona do Tom negra mesmo, o Sbt que recebeu (não sei como conseguiram) uma versão

com a outra mulher magra totalmente diferente porém repare que esta versão do Sbt também é muito velha e não foi remasterizada em 2007, continuou com imagem velha.

Vai ver é a distribuidora que tinha essa versão rara e enviou assim para o Sbt, por causa das velhas críticas mediante a racismo já na época. Repare que as cópias do TJ que o

Sbt tem, algumas tem diferenças em cenas de vários episódios, são cópias muito velhas que qualquer outro país não possui."

Assim como com Chaves, o Sbt também tem fitas de episódios muito velhos que outros países não possuem!

Postado

Fiquei pensando pela resposta que postou.

Acredito que a versão original é com a dona do Tom negra mesmo.

Ouça a parte de quando a moça branca (e loira) está arrumando. Há barulhos de joias e sinal de STOP/GO. Provavelmente, é o som da dona negra que está arrumando.

E acho que na versão original, o tempo é de dia. Tem uma imagem com o rosto da dona do Tom negra aparecendo na parte que a dona sai disparadamente para sua casa. Vi uma vez no Wikipédia, mas agora a imagem sumiu. E depois, nas duas versões remasterizadas (primeiro com a moça branca e depois com a dona negra novamente) o tempo é de noite.

Postado
  • Autor

Mas a versão original é com a dona do tom negra mesmo. E no inicio do episódio tambem tem algumas diferenças: na versão original, a mulher faz as unhas, coloca uma porçao de aneis e pulseiras e em seguida, um colar que parecia um semaforo(com direito aos efeitos sonoros do semaforo), arruma uma parte da roupa e vai caminhando até a porta. nessa do SBT, a mulher também faz as unhas, mas em seguida, pega o telefone, fala com alguem, depois desliga e calça um par de sapatos e vai caminhando até a porta

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Colocamos um novo layout no site, mais bonito e prático, o que vcs acharam?

Eu ja fiz o novo menu de episódios, e ja adicionei todos os episódios com dublagens perdidas que eu tenho até agora: http://portal-tomejerry.webnode.com.br/ ... episodios/

E aproveitando, eu anuncio que o Portal Tom e Jerry esta começando oficialmente a temporada de 2012 de downlaods, vou postar mais episódio com dublagens perdidas pra download, mais do TJ Tales, e vou upar ele no YT também :joinha:

---------------------------------------------------

Mais um episódio upado no canal do YT:

Tom e Jerry 109 - Tom's Photo Finish - Patife Retratado - Dublagem Antiga

http://www.youtube.com/watch?v=W649Ncod2QA&list=UUFOVMW7dcsfKJr0pCMp338g&index=1&feature=plcp

Postado
  • Autor

Postados na TV Tom e Jerry no You Tube:

Tom e Jerry 001 - Puss Gets The Boot - Um Bichano Em Maus Lençóis - Dublagem Antiga

Download: http://www.mediafire.com/?4djhcpd76mi9fj3

Tom e Jerry 025 Trap Happy - Veja Se Me Pega - Dublagem Antiga

Download: http://www.mediafire.com/?wwwbgq5y9g28pu2

Download: http://www.mediafire.com/?6w7dkaidgf9xdt3

Em breve posto eles no site também :joinha:

Postado

Colocamos um novo layout no site, mais bonito e prático, o que vcs acharam?

Eu ja fiz o novo menu de episódios, e ja adicionei todos os episódios com dublagens perdidas que eu tenho até agora: http://portal-tomejerry.webnode.com.br/ ... episodios/

E aproveitando, eu anuncio que o Portal Tom e Jerry esta começando oficialmente a temporada de 2012 de downlaods, vou postar mais episódio com dublagens perdidas pra download, mais do TJ Tales, e vou upar ele no YT também :joinha:

---------------------------------------------------

Mais um episódio upado no canal do YT:

http://www.youtube.com/watch?v=W649Ncod2QA&list=UUFOVMW7dcsfKJr0pCMp338g&index=1&feature=plcp

Clássico! :reverencia:

Qual o nome do episódio, em que o Tom está numa biblioteca, até que uma mulher gorda fala que se acordar ela com o barulho e um alfinete, o Tom iria apanhar!Qual é?

Postado

Qual o nome do episódio, em que o Tom está numa biblioteca, até que uma mulher gorda fala que se acordar ela com o barulho e um alfinete, o Tom iria apanhar!Qual é?

"O Silêncio é de Ouro". Dos anos 80.

Postado

Bia, na minha opinião, os episódios da época da CBS são os mais legais!

Lembro que junto com esses, exibiam um que o Jerry estava junto com um ratinho cinza e eles faziam uma bagunça numa loja de queijo!

Episódios legais, com BGMs ótimas!

Postado
  • Autor

Esses são os dos anos 80, a era que considero, junto com a da hanna barbera e a do gene deitch a melhor :reverencia:

Postado

Aêêêêêêê ótima atualização Gabriel.

Parabéns. :aplausos:

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Super Atualização Portal Tom e Jerry 03/03/12

- 11 Novos episódios com dublagem antiga para Download:

Um Bichano Em Maus Lençóis

O Gato Almofadinha

Veja Se Me Pega!

O Primo De Jerry

Filhote Cheiroso

O Urso Amestrado

Roedor Intruso

O Médico e o Monstrinho

Gato Desiludido

O Apaixonado

Tom, O Gostozão

Acessem e baixem:

http://portal-tomejerry.webnode.com.br/multimidia/episodios/

Em breve esses mesmos episódios ja estaram disponiveis no nosso canal no YT :joinha:

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    Gostei da escolha das fotos, a da esquerda foi a minha reação ao ver os preços
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    extraEm meio a polêmica, intérprete de Dona Florinda virá ao B...Florinda Meza foi apontada como amante de Roberto Gómez Bolaños no início do relacionamentoAlguém está disposto a pagar meia-entrada de um assento comum por 200 reais?
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    TV SIM querendo entrar pra turma do repeteco
  4. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Don Monchito em Fórum Único Chespirito
    Baita achado! E o curioso é que aparece cenas do esquete da aposta com dublagem MAGA.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 13:05 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:05 - A vendedora de flores (1978) 13:26 - Foi pênalti ou não? / O lobisomem (1978) 13:48 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 13:59 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 13:16 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:16 - Hospedaria sem estrelas (1977) 13:39 - A vendedora de flores (1978) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 13:38 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - A ameaça de morte (1979) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.