Ir para conteúdo

Morre aos 81 anos o ator John Herbert

Featured Replies

Postado

MORRE AOS 81 ANOS O ATOR JOHN HERBERT

Vítima de enfisema pulmonar, ele estava internado desde 5 de janeiro.

Trabalhos na TV incluem 'Alô, doçura', 'A viagem' e 'Três irmãs', última novela.

Morreu no começo da tarde desta quarta-feira (26) o ator John Herbert. Ele tinha 81 anos e estava internado no Hospital do Coração desde o dia 5 de janeiro, após apresentar insuficiência respiratória. A causa da morte foi enfisema pulmonar. Seu velório será realizado por volta das 19h nesta quarta em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Uma amiga da família afirmou ao G1 que o corpo do ator deverá ser cremado, mas ainda não foram definidos data e local.

Além de atuar, Herbert também era produtor e diretor. Ele trabalhou em mais de 30 novelas da TV Globo, como "Que rei sou eu" e "Sinhá moça", sendo a sua última "Três irmãs", de 2008. Ele também esteve em "Sete pecados", reprisada no ano passado pelo "Vale a pena ver de novo".

Natural de São Paulo, Herbert interpretou a si mesmo na minissérie "Um só coração" (2004), que prestava uma homenagem à capital paulista, na época comemorando 450 anos. Trabalhou duas vezes em "Malhação": entre 1995 e 1996 fez o personagem Nabuco, enquanto em 2005 viveu o personagem Horácio.

Durante as décadas de 1950 e 1960, Herbert ficou conhecido pela minissérie "Alô, doçura" (de Cassiano Gabus Mendes), em que atuava ao lado de Eva Wilma, sua esposa durante mais de duas décadas (1955-1976). Ele estava casado havia 30 anos com Claudia Librah. Herbert deixa quatro filhos e cinco netos.

biafora+12+-+2.jpg

Carreira

Antes de ingressar na carreira artística, o ator chegou a estudar Direito em 1949, na Faculdade do Largo São Francisco. Um ano depois estava no Centro de Estudos Cinematográficos, de Ruggero Jacobbi. Ele chegou a se formar na faculdade e a estagiar em um escritório apenas para "dar uma satisfação a sua família".

Apesar de ter seu nome popularmente associado à televisão, Herbert se destacou principalmente no teatro e nos cinemas. A primeira peça de Regina Duarte ("Black out", de 1967) foi produzida por ele. Em 1980, ele dirigiu o filme "Ariella", seu primeiro longa como diretor.

Nessa época passou a se dedicar à TV. Apesar de trabalhar no Rio de Janeiro, sempre fez questão de continuar morando em São Paulo.

Fonte: G1 globo.com

Postado

Que pena, era um grande ator

Postado

Que pena, era um grande ator

Era mesmo. :(

:byecry:

Postado

Nussss... lembro dele na novela "A Viagem"... bem que minha mãe disse que ele havia falecido... mas eu nem me liguei no nome... ela só disse "ex-marido da Eva Vilma"...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Sou novinho e não peguei essa época. Mas desde criança me interesso pelo passado. Interessante que na minha coleção só tem fita original praticamente. Pica-Pau do SBT só tenho uma fita de 2001, além de 2 fitas originais da CIC Vídeo e uma do Pica-Pau "Novo"
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  3. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Rapaz, isso é uma relíquia e tanta!!! Pensei que nunca mais ia rever esse curta dublado. Passava normalmente no SBT até 2002, lembro um pouco das exibições por lá. Pois é, finalmente apareceu esse curta dublado! O título dublado, eu não lembrava.
  4. E.R

NFL

E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O Jacksonville Jaguars vai mandar todos os jogos da temporada de 2027 da National Football League (NFL) na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. A mudança vai rolar porque o EverBank Stadium está passando por uma reforma bilionária e não poderá receber o público. Esse estádio é a casa original dos Jaguars, ele fica em Jacksonville, uma cidade da Flórida a cerca de 240 km de distância de Orlando. A ideia é que o time volte a jogar por lá na temporada de 2028. A casa temporária do Jacksonville Jaguars na cidade de Orlando será o Camping World Stadium, que comporta aproximadamente 65 mil pessoas. Fonte : https://www.vaipradisney.com/blog/orlando-vai-receber-jogos-da-nfl-em-2027/
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    É porquê como tive a gravação naquela época eu assisti a fita de VHS várias vezes e acabou marcando, e mesmo tendo se passado tantos anos ficaram resquícios na memória dos bons tempos. Inclusive tinha falado aqui, eu tive um aparelho da Philips daqueles que gravavam com informações de canal, data e hora na gravação, e a desse desenho tinha a marcação do dia 07/02/2002, perto das 07h30, ou seja, na extinta Sessão Desenho do Sbt. E me lembro que era uma fita da marca "Bulk", daquela que tinha a capa amarelinha, vendia em supermercados, quem é da época deve conhecer.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.