Ir para conteúdo

Qual é a imprensa esportiva mais bairrista do Brasil ?

E.R

Qual é a imprensa esportiva mais bairrista do Brasil ?  

13 votos

1. 1. Qual é a imprensa esportiva mais bairrista do Brasil ?

• CARIOCA
      0
    • GAÚCHA
      2
    • PAULISTA
      8
    • MINEIRA
      1
    • PARANANESE
      0
    • CATARINENSE
      0
    • GOIANA
      0
    • PERNANMBUCANA
      1
    • BAIANA
      0
    • OUTRA
      0

Recommended Posts

Postado
Esse Osmar de Oliveira me dá nojo de tão bairrista.

Que isso.. no Debate Corin, digo Debate Bola ele é o mais de boa pra falar... quem é bairrista é o Morsa, o China (Juarez Soares) e o propio Milton..

Postado

Imprensa Gaúcha.

Postado

Claro que a imprensa gaúcha é bairrista, por que não haveria de ser?

• 3 semanas depois...
Postado

A Imprensa gaucha eh d longe a mais bairrista, uma vez eu tava escutando na internet uma rádio gaucha e eh sempre o msm assunto, eh o gremio/inter/juventude q perde e nunk o outro time q tem méritos, além do q eles saum capazes de dizer ateh q o XV de novembro tem mais time q o real madrid

Ah, isso não tem nada a ver com bairrismo. A rádio é daqui e analisa no que o time daqui falhou na derrota, as falhas do time, mas isso não desmerece o time que venceu. Além do mais, é mais do que normal um locutor de uma rádio torcer e vibrar mais com os lances do time local (vale lembrar que a Globo torce DESCARADAMENTE pelos times de RJ/SP nos jogos que transmite). Isso é igual na imprensa de qualquer Estado. E, francamente, nunca vi falarem que o XV de Novembro tem mais time que o Real Madrid ou coisa parecida...

--------------

Agora, a imprensa de São Paulo é a mais bairrista, com certeza. Só ver o que aquele locutor de rádio santista falou dos gaúchos antes da semifinal do Santos contra o Grêmio na Libertadores. E basta ver os programas esportivos de TV aberta para rede nacional, 90% é sobre times de São Paulo (e 80% sobre o Corinthians).

Postado

A imprensa gaúcha não é bairrista:

Na via impressa:

- O jornal Zero Hora a cada rodada do brasileirão dedica uma página aos jogos de todo o Brasil, com comentários sobre cada jogo e sobre cada time.

- A coluna "Jogo Rápido" fala das transações de clubes de fora do RS e da Europa.

- Quando Romário fez o 1000, falaram mais dele do que de Grêmio e Inter juntos.

- Ruy Carlos Ostermann (SporTV) e Falcão (Rede Globo) são colunistas do jornal e falam bastante sobre o resto do Brasil também.

- O jornal Pioneiro de Caxias do Sul, o mais famoso depois dos da capital, dedica ás vezes uma página inteira intitulada "No resto do Brasil" para falar as notícias do país.

- Sobre o Correio do Povo posso admitir que eles sim são bairristas, não falam nada além da fronteira gaúcha.

- Quanto aos outros jornais... O Sul e Diário Gaúcho não posso falar pois não os leio.

Na televisão:

- A TVCOM, filiada da RBSTV, que é exclusiva dos gaúchos, em tese deveria falar apenas sobre o RS, mas não, em programas como "TVCOM Esportes", "Troca de Passes", "Balanço Final" mostram os gols de todos os jogos e inclusive comentam sobre a situação de cada time na tabela...

- A RBSTV nem tem tempo e nem tem motivo para falar sobre outros estados.

- A Band com o programa "Toque de Bola" é bairrista, mas também, só o RS pode ver o programa, não tem pq falar do resto do país.

- As outras emissoras não tem programas esportivos bons.

-=-=-=-=-=-

Mas não considero isso ruim, se o veículo é fechado ao estado, não existe motivo para ficar falando sobre outros times... Faz quem acha melhor...

O problema é a Band por exemplo, que tem programa nacional e fica falando só sobre Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo... isso sim é imprensa bairrista!

Já dizia Jorge Kajuru:

"Eu nunca entendi a Band. Eles fazem programas paulistas e exibem em carácter nacional. Como fica aquele cara que liga a televisão a procura de notícias sobre seu clube? Depois eles reclamam da baixa audiência, também, fazem por merecer!"

Por isso que eu digo... Se vc quiser ter programas de futebol bom, que abrangem todo o país, vc tem que ter TV a cabo... se não... tem que se submeter ao que o Kajuru disse!

Mas falando sobre imprensa, me surpreendi com a imprensa carioca... Quando estive no evento CH em 2005 no RJ, lia todos os dias "O Globo" e o "Meia Hora"... O "Meia Hora" é mais do povão mesmo, as colunas do "David Brazil" são muito engraçadas! Já "O Globo" o caderno de esportes era muito bom, mesmo o Grêmio estando na série B, no calvário, todos os dias eu conseguia ficar a par das notícias do clube, quem tinha se lesionado, quem estava em condições, quem iria jogar, nem que fossem em notinhas mas sempre tinha coisa sobre o futebol gaúcho!

Postado

A Imprensa gaucha eh d longe a mais bairrista, uma vez eu tava escutando na internet uma rádio gaucha e eh sempre o msm assunto, eh o gremio/inter/juventude q perde e nunk o outro time q tem méritos, além do q eles saum capazes de dizer ateh q o XV de novembro tem mais time q o real madrid

Ah, isso não tem nada a ver com bairrismo. A rádio é daqui e analisa no que o time daqui falhou na derrota, as falhas do time, mas isso não desmerece o time que venceu. Além do mais, é mais do que normal um locutor de uma rádio torcer e vibrar mais com os lances do time local (vale lembrar que a Globo torce DESCARADAMENTE pelos times de RJ/SP nos jogos que transmite). Isso é igual na imprensa de qualquer Estado. E, francamente, nunca vi falarem que o XV de Novembro tem mais time que o Real Madrid ou coisa parecida...

--------------

Agora, a imprensa de São Paulo é a mais bairrista, com certeza. Só ver o que aquele locutor de rádio santista falou dos gaúchos antes da semifinal do Santos contra o Grêmio na Libertadores. E basta ver os programas esportivos de TV aberta para rede nacional, 90% é sobre times de São Paulo (e 80% sobre o Corinthians).

Eu concordo c/vc, q todos os narradores torcem pros times do seu estado, aqui no RJ por exemplo o Luiz penido ateh msm o JCA (Garotinho),embora as vezes alguns digam o contrário, sempre tão torcendo pelos times cariocas, eh soh ver a narração do quarto gol do romário na mercosul, mas aih no RS , os kras detonam o adversário, naum parecem mostrar nem ao minimo respeito c/o adversário, eh soh ver as narrações dos jogos do Inter (mundial e libertadores) e do gremio contra o náutico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...