Postado 27 de Junho de 2011 14 anos Games violentos reduzem a criminalidade, indica pesquisa Sabe todo aquele papo clichê de que games violentos podem gerar ainda mais violência? Pois é... Ele pode estar bem errado. Os resultados de uma pesquisa desenvolvida na Universidade do Texas, nos EUA, concluiu que, no geral, o acesso a jogos violentos levam a um decréscimo na realização de crimes violentos. O estudo, citado em um artigo da BBC, analisa a queda da taxa de criminalidade nos Estados Unidos durante os últimos 20 anos. E uma das razões levantadas para essa ocorrência estaria entre elas o aumento no número desses mesmos jogos violentos, já que os jogadores com instintos mais agressivos estariam essencialmente extravasando as vontades violentas do cérebro em um mundo virtual, tornando-os menos agressivos socialmente no mundo real. A pesquisa, contudo, não elimina possíveis efeitos negativos dos games nos jogadores, ainda que de uma forma positiva. "Apesar de que existirem provas de que jogos violentos possam incitar a realização de agressões, não existem provas de que gerem violência. A exposição prolongada dos jogadores a esse games é que pode ter feito as taxas de criminalidade caírem", concluiu o estudo. O que isso quer dizer é que, quanto mais os jogadores estão expostos (entretidos) aos jogos eletrônicos (violentos ou não), menos estão propensos a cometer qualquer tipo de delito, já que não estariam pelas ruas cometendo possíveis crimes. Isso é classificado, na verdade, como 'efeito de incapacitação", em que o indivíduo se envolve com uma prática e involuntariamente incapacita outra. Fonte: http://www.adrenaline.com.br/games/noticias/8945/games-violentos-reduzem-a-criminalidade-indica-pesquisa.html Editado 30 de Novembro de 2024 1 ano por E.R
Postado 27 de Junho de 2011 14 anos Esse artigo ta certo pq é nos EUA, não é que nem no Brasil onde qualquer pézim de chinelo vai na lan house jogar algum GTA e acha fodastico... Enfim, as minorias inteligentes do Brasil e as minorias ignorantes dos EUA saem perdendo.
Postado 1 de Julho de 2011 14 anos Esse artigo ta certo pq é nos EUA, não é que nem no Brasil onde qualquer pézim de chinelo vai na lan house jogar algum GTA e acha fodastico... Enfim, as minorias inteligentes do Brasil e as minorias ignorantes dos EUA saem perdendo. Acho que atualmente o CS é mais banalizado no Brasil do que o GTA, principalmente nas Lan Houses.
Postado 2 de Julho de 2011 14 anos Esse artigo ta certo pq é nos EUA, não é que nem no Brasil onde qualquer pézim de chinelo vai na lan house jogar algum GTA e acha fodastico... Enfim, as minorias inteligentes do Brasil e as minorias ignorantes dos EUA saem perdendo. Acho que atualmente o CS é mais banalizado no Brasil do que o GTA, principalmente nas Lan Houses. mas CS não foi proibido há um tempo atrás. ?
Postado 2 de Julho de 2011 14 anos Esse artigo ta certo pq é nos EUA, não é que nem no Brasil onde qualquer pézim de chinelo vai na lan house jogar algum GTA e acha fodastico... Enfim, as minorias inteligentes do Brasil e as minorias ignorantes dos EUA saem perdendo. Acho que atualmente o CS é mais banalizado no Brasil do que o GTA, principalmente nas Lan Houses. mas CS não foi proibido há um tempo atrás. ? Foi proibida a venda, mas lojas e lan houses que já estavam fora da lei continuaram vendendo e oferecendo o jogo.
Crie uma conta ou entre para comentar