Ir para conteúdo

Mario Lúcio não libera o tema de abertura para o SBT ?

Featured Replies

Postado

Alguns fãs de "Chaves" sabem quase de cor as falas do episódio "Bilhetes trocados", um daqueles que volta e meia tem repeteco na tela do SBT. Na história, Chaves arma a maior confusão ao trocar - "Sem querer, querendo", como diz - um bilhete de amor que o Professor Girafales escreve para Dona Florinda pela lista de compras no açougue que lhe foi entregue pelo Seu Madruga. No próximo dia 19, porém, outros papéis serão trocados: em vez dos atores originais da série criada pelo humorista mexicano Roberto Bolaños, quem dará vida à trama será o elenco de humoristas, atores e apresentadores da casa.

O especial, a ser exibido dentro do "Programa do Ratinho", é um dos presentes que será dado ao público no dia em que a emissora completa 30 anos de atividades. O episódio servirá ainda para homenagear Bolaños, que estará em visita ao Brasil.

- A história não será exatamente a mesma. Fizemos uma adaptação para poder incluir personagens que não participavam daquele episódio - revela Marcelo de Nóbrega, o diretor da atração.

As duas figuras centrais, Chaves e Kiko, estarão a cargo dos comediantes Renê Loureiro e Zé Américo, respectivamente. Para quem não está ligando os nomes às pessoas, ambos são atores do "A praça é nossa": Renê interpreta o marido japonês que faz confusão com a língua portuguesa e Zé Américo aparece ora como o Dapena, ora como o Paraíba.

A versão especial de "Chaves" traz ainda Carlos Alberto da Nóbrega como Professor Girafales e Lívia Andrade na pele de Dona Florinda, a mãe de Kiko. Também humoristas da "Praça", Marli Cevada e Felipe Levoto serão os intérpretes de Chiquinha e Seu Madruga. Já ao apresentador Ratinho coube encarnar Seu Barriga, enquanto a apresentadora Christina Rocha vai viver Dona Clotilde, "a Bruxa do 71". Neste caso, a ideia inicial era dar essa personagem para Marília Gabriela, que acabou substituída por conta de outros compromissos.

Durante as gravações nesta sexta-feira, no SBT, Carlos Alberto disse que não era preciso grande esforço para assumir os trejeitos de Girafales.

- Vou usar minha própria voz. Mas bem que eu gostaria de ter a altura do ator que faz o papel (Rubén Aguirre) - brinca ele.

Uma das caracterizações que mais impressionam é a de Cristina Rocha, como Dona Clotilde.

- Meus filhos cresceram assistindo à "Chaves" e estão curtindo bastante eu estar no episódio - diz ela.

A produção teve um único senão: Marcelo de Nóbrega não conseguiu autorização para usar o tema de abertura, "Aí vem o Chaves" ("Aí vem o Chaves, Chaves, Chaves/ todos atentos olhando pra TV..."), composto sob encomenda para a versão brasileira por Mário Lúcio de Freitas e Antônio Paladino.

Fonte: O Globo Online

Editado por E.R

Postado

Só pra saber: o SBT não precisa de autorização para "interpretar" os personagens? :ponder:

Postado

Não entendi PN...

O SBT pode usar sem problemas a música "Aí vem o Chaves" na abertura do programa, em chamadas e em matérias... Mas não pode usar neste especial??? :wacko:

Postado

Só pra saber: o SBT não precisa de autorização para "interpretar" os personagens? :ponder:

Se quiser fazer uma versão brasileira do seriado sim, uma homenagem não requer autorização

Postado

Se quiser fazer uma versão brasileira do seriado sim, uma homenagem não requer autorização

Ah tá!! Vlw! :joia:

Postado
  • Autor

Sobre a pergunta do Lucas:

O SBT pode utilizar o tema de abertura apenas na série... Para qualquer outra produção, só se o Mário lúcio permitir. Os temas e BMGs dele não puderam ser usados nem pela TELEVISA nos box AMAZONAS

Postado
A produção teve um único senão: Marcelo de Nóbrega não conseguiu autorização para usar o tema de abertura, "Aí vem o Chaves" ("Aí vem o Chaves, Chaves, Chaves/ todos atentos olhando pra TV..."), composto sob encomenda para a versão brasileira por Mário Lúcio de Freitas e Antônio Paladino.

HAHAHAHAHAHAHA

#CHUPA_SBT

Postado

Nesse caso eles queriam modificar a abertura colocando a imagem dos atores do especial e o Mario Lúcio não deixou, eu tb não deixaria

Postado

Resposta do Mário Lúcio de Freitas:

"Não tenho nada a ver com isso. Não vão utilizar por opção deles mesmo. Não me pagam, é verdade, mas ontem ainda utilizaram minha vinheta do Programa Livre".

Ou seja, não foi ele que proibiu o SBT de usar a abertura. O SBT não quis. O processo que ele move contra o SBT não tem nada a ver com esse veto, se não a abertura do "Chaves" tocada diariamente seria vetada também.

Ontem passou no SBT um especial do "Programa Livre" e passaram a abertura que ele fez para o programa, uma prova de que Mário Lúcio não proibiu nada.

Postado

HAHAHAHAHAHAHA

#CHUPA_SBT

Resposta do Mário Lúcio de Freitas:

"Não tenho nada a ver com isso. Não vão utilizar por opção deles mesmo. Não me pagam, é verdade, mas ontem ainda utilizaram minha vinheta do Programa Livre".

Ou seja, não foi ele que proibiu o SBT de usar a abertura. O SBT não quis. O processo que ele move contra o SBT não tem nada a ver com esse veto, se não a abertura do "Chaves" tocada diariamente seria vetada também.

Ontem passou no SBT um especial do "Programa Livre" e passaram a abertura que ele fez para o programa, uma prova de que Mário Lúcio não proibiu nada.

Acho que alguém escorregou na maionese aqui . :assobiando:

Postado

Logo que começou a história do remake foi publicado que o SBT foi sim autorizado pela Televisa (de quem é parceiro até 2015). Quando autorizaram o remake de Carrossel também foi autorizado fazer o remake deste episódio. E seria um "piloto", que se desse certo poderiam fazer de outros.

E sim, o SBT podia usar a música sim, sem o Mario Lucio precisar autorizar. Na TV basta colocar a musica e depois acertar com o ECAD. O SBT teria problemas se fosse revender o episódio para outros países, DVDs, etc...

Será o SBT tem estes planos pro episódio?

Postado

o mundo se move com dinheiro. #flood

Postado

O SBT divulgou hoje uma chamada do especial de sexta, esta continha o tema criado por Mário Lúcio de Freitas. O especial vai ao ar sexta-feira às 22h30.

Postado

Eu vi agora há pouco. Não entendi os "30 anos de Chaves". É o SBT quem está fazendo aniversário, não o seriado :P

Postado

Quem paga manda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    O pessoal não entendeu ainda que não é o SBT como organização que não gosta de Chaves, são os membros da alta cúpula que tomam as decisões agora que pensam assim...
  2. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    O SBT deveria começar pelos de 1988. São os mais "próximos" possíveis da fase clássica, principalmente o dos ratos, que pelo que dizem, foi a partir dele que a Herbert dublou. Aos poucos tentar acostumar o público. Trocando de assunto... uma equipe fantasiada de Chaves, Quico e Chiquinha, foi ao Fofocando hoje, dançaram aquela música do pão de queijo no começo do programa... Interessante né. E o oficial do SBT no Instagram postou um vídeo desse trio pelo estacionamento do SBT dançando e pulando. O pessoal é talentoso, estão fazendo o trabalho deles. O que chamou a atenção foram os comentários naquela rede. 90% questionando o SBT por chamar Chaves de "queima filme" mas usar a imagem dele assim. Disse aqui ontem, é extremamente negativo pra imagem da emissora essa situação. Deveriam vir a público, desmentir, e óbvio deixar o seriado em algum cantinho na grade pra acabar com isso.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 9 de octubre: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 173 (1976): Por más que pese no pasa del piso del pozo El Chavo Episodio 150 (1977): Dinero en maceta En la tarde Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 174 (1977): Todo sube, hasta los aviones El Chavo Episodio 151 (1977): Don Ramón fotógrafo pt.1 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 75 (1974): A la víbora víbora de la mar El Chavo Episodio 148 (1977): Ramoncito pt.1 Como era de suponer, en la madrugada de hoy repitieron los episodios que NO dieron ayer . Mañana será feriado, pero esta vez sí transmitirán los programas de la tarde (sino no tuvieran qué repetir el lunes )
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.