Ir para conteúdo

A Escolinha do Golias

Valter May

Recommended Posts

Postado

Algumas coisas bacaninhas do Orkut

5z1yse0.jpg

Dia do casamento da Isabella Brandão, musa da Escolinha do Golias.

Depoimento da Isabella :

ll2zg4.jpg

Oi pessoal! sou uma das mudinhas da segunda fase da Escolinha. Meu nome na classe era Isabella, todas nós tínhamos nossos próprios nomes como nome de personagem. Vou fazer um breve relato aqui... Quando resolveram regravar a Escolinha no ano de 1995, nós cinco : Isabella, Vanessa Bueno, Simone Araújo, Érika e Kelly Ceratti, fazíamos um quadro na Praça é Nossa, juntamente com o saudoso Roni Rios, que por 49 anos representou a querida Velha surda. Com a gente , ele fazia o papel de um professor que confundia com palavras semelhantes as obscenas , a cabeça das alunas inocentes. Usávamos mini - saias preguiadas azuis e blusinhas brancas . Lembro de um texto o qual eu dizia: Professor! hoje vou passear na floresta com meu namorado!!!! e ele dizia: Cuidado menina quando sentar na " piroga"..... E todas dizíamos: Professooooor!!!!! e ele explica: Calma, " piroga " é apenas uma canoa de índios..... e nós aliviadas dizíamos: Ah!!! bom !!!!!!

Como já fazíamos este quadro e já éramos entrosadas, recebemos o grande convite para trabalharmos com Golias!!! na Escolinha do Golias!

Alí pude aprender muito com o Gênio Golias. Pessoa simples , de um humor improvisado fora do comum. As gravações eram mais uma diversão que um trabalho. Eu tinha minhas crises de riso e várias vezes nos intervalos, parei para retocar a maquiagem, de tão borrado que ficava meu rosto, pois eu chorava de rir. Se vcs racham o bico em casa das palhaçadas do Golias, imaginem vcs, o que era estar com ele alí do seu lado rsssss. Foi muito divertido. Me sinto honrada por ter feito parte desse humor histórico, desta fase ímpar do humor brasileiro. Parabenizo a todos vcs que apreciam o humor simples, improvisado. Ali não havia uma Grande Produção, mas havia o que nenhuma Grande Produção pode trazer de volta, havia o Grande Ronald Golias. Saudades....

Beijos à todos com muito carinho!

Isabella Brandão

--

Eu fui chamada pelo produtor, pois eu era modelo fotográfico e a agência mandava o composite para as agências de publicidade e emissoras. E numa dessas fui chamada.

A Vanessa, era uma das pessoas da platéia e procurou a produção com interesse em atuar,e a chamaram.

As outras, quando entrei, já estavam lá. Não sei bem como entraram pro SBT.

Mas em geral, o Núcleo Praça é Nossa e Escolinha, não tinha necessidade de pistolão.

--

. Antes de trabalhar no SBT fui apresentadora de um programa da TV Gazeta que se chamava "Game TV" era um programa sobre vídeo game, e eu ensinava as dicas dos jogos, acho que foi em 1992. Fiz a Praça é Nossa também, fui figurante no início, depois fiz um quadro na Praça com o Saudoso Rone Rios ( que fazia a Velhinha da Praça ) em que ele era um professor e nós 5 , Isabella, Vanessa, Érika, Simone e Kelly, fazíamos as alunas, e o jargão era: " Pra quê simplificar se podemos complicar ". Foi daí que surgiu a idéia de regravar a Escolinha do Golias.

Postado

Jah se faiz quase 2 meses q não passa a Escolinha do Golias, será q não é hora de voltar?

Postado
Jah se faiz quase 2 meses q não passa a Escolinha do Golias, será q não é hora de voltar?

Não. O que tem que voltar é o seriado Meu Cunhado

Postado

Tambem não. O que tem que voltar é o Chapolinnnnnnnnn Coloradooooooooooo.

Postado

Tambem não. O que tem que voltar é o Chapolinnnnnnnnn Coloradooooooooooo.

sim,mais o certo seria ter uma série do Golias e que volte o Chapolin e o Meu Cunhado

Postado

Meu cunhado é mto comedia, peguei uns episodios com o Luis, e a serie é fantastica. Tem um episodio q eu chorei de rir, mas tem uns bem monotonos.

• 4 semanas depois...
Postado

Me tirem uma duvida:

-Faz umas 2 horas q estou assistindo uns DVD's aqui do Golias pra ver se eu acho o episodio q ele fala isso:

Um episodio ele fala q o tio dele caiu do decimo andar e só perdeu dois dedos.

O outro eh aquele q ele conta do Violinista e do Leão.

E o outro do caminhoneiro q deu carona prum Chato, ai o Chato queria o peru.

Sabem?

Postado
Me tirem uma duvida:

-Faz umas 2 horas q estou assistindo uns DVD's aqui do Golias pra ver se eu acho o episodio q ele fala isso:

Um episodio ele fala q o tio dele caiu do decimo andar e só perdeu dois dedos.

O outro eh aquele q ele conta do Violinista e do Leão.

E o outro do caminhoneiro q deu carona prum Chato, ai o Chato queria o peru.

Sabem?

Eu me lembro desses episódios. Acho que são da fase da personagem Paçoca, apesar que esse do violinista e do leão, o Golias conta em dois episódios, em um da Paçoca e a outra com a Severina. :joinha:

Poderia te ajudar melhor se estivesse com minhas fitas. Eu gravava o Golias todo dia, junto de Tom e Jerry. Acho que gravei uns 30 episódios das 3 temporadas. Mais aconteceu um acidente e as fitas estragaram... :cry2:

Queria que voltassem a exibir, assim poderia gravar tudo de novo.

Golias é sensacional, todos os seus programas são bons, ótimos: Meu Cunhado (será que o SBT ainda tem inéditos guardados?), A Escolinha do Golias, Bronco, Família Trapo... e o que dizer daquele especial Romeu e Julieta junto da Hebe em 1990. Bons tempos... :)

Postado
Golias é sensacional, todos os seus programas são bons, ótimos: Meu Cunhado (será que o SBT ainda tem inéditos guardados

Sim, MEU Cunhado tem 2 episódios inéditos segundo o Moacyr Franco.

• 2 semanas depois...
Postado

Como tem gente q é burra ou quer se aparecer, olha oq eu vi na melhor comunidade do Orkut:

PeroladoOrkut.jpg

• 2 meses depois...
Postado

vbmf5.jpg

Vocês sabiam que a Vanessa Bueno (atriz da "Escolinha do Golias" e que também trabalhou na "Turma do Didi") foi seqüestrada em 2002, ficando 3 dias em um cativeiro em Magé ?

c-6569888804.jpg

Graças a Deus, a Vanessa tá bem. Além das sempre lembradas participações da atriz em "A Turma do Didi" (como a personagem Lili) e da novela "Mulheres Apaixonadas" (onde apareceu nua no chuveiro com o ator Rodrigo Santoro) , ela também fez a sensual Eva na primeira temporada da série "Mandrake", da HBO.

Espero conseguir esse episódio dela no "Mandrake" em DVD e depois postar algumas fotos aqui.

--

Fotos da atriz Vanessa Bueno no Paparazzo :

--

Cena picante da novela "Mulheres Apaixonadas", com a atriz Vanessa Bueno (proibida para menores) :

• 3 semanas depois...
Postado

Como prometido, fotos da Vanessa Bueno em "Mandrake" :

z1-8ef7f385e4.jpg

z2-46776dea40.jpg

Vanessa Bueno, em "A Praça É Nossa", no quadro do Simplício (o homem de Itu), isso foi na mesma época de quando ela trabalhava na "Escolinha do Golias" :

z5-e0b0b2d973.jpg

z4-6d0b21394b.jpg

z3-2f15e85e37.jpg

x5vbu-847fb32f95.jpg

Postado

eu gosto do golias,vejo na band,tambem gosto da escolinha do golias,que é muito bom

• 2 meses depois...
Postado

O SBT não exibiu todos os episódios da Escolinha do Golias em 2007, tava vendo um vídeo no youtube de umas chamdas antigas no SBT durante a exibição do filme O Exterminador do Futuro 1 em 1991 e passo uma chamada da Escolinha e aparece cenas bem diferentes, inclusive com personagens diferentes (nao sei se eram fixos ou só participações). O link é esse:

http://br.youtube.com/watch?v=dCvzi6JGS04

• Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      93

Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

2. E.R
      2473

O ultimo filme que vi até agora foi...

3. MichaelJackson
      19

Confirmado: SBT adia nova programação noturna para agosto, e mantém Chaves e Chapolin nas férias de junho e julho

4. MichaelJackson
      12

Chapolin e Chaves no Amazon Prime Video

5. chavesmaniaco1002
      12

Chapolin e Chaves no Amazon Prime Video

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...