Ir para conteúdo

Os Piratas - Parte 3

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

O user do outro fórum, Don Ramón Tenório, postou essa imagens do roteiro do piratas - parte 3 :

mFkzFj5.jpeg

ApK9Rq7.jpeg

Editado por E.R

Postado
On 12/5/2025 at 7:52 AM, gustavo lins said:

É usada normalmente no budismo, quem é desinformado é que associa somente o nazismo que inclusive adotou uma suástica invertida👍.

eb202472ce5e2704ba2c8a632b8891f0.jpg

Olá, amigo.

Eu não disse que não é ou foi usada no budismo, falei que a nível mundial a associação não é essa - e não é mesmo, há muito tempo, independente do sentido desta.

A gente tem algum registro de Chespirito ser budista, inclusive, falando a nível de CH? Não recordo. Mesmo em contexto de budismo, eu diria que o bom senso dita que há outras formas de expor a religião, se for o caso, se tratando de algo público e mundial. Quantos budistas a nível mundial realmente optariam por serem representados por uma suástica fora do seu contexto e ambiente? A escolha da suástica no episódio foi, no mínimo, triste. Muda minha vida ou a tua, ou deixamos de apreciar CH? Nem um pouco, mas bom senso se trata dessas coisas. É como fazer um movimento no mínimo muito similar à saudação nazista na Alemanha e não entender se for punido. Aliás, até mesmo fora da Alemanha. Talvez existam outras formas de saudar e expressar sem ser confundido com isso? Me parece que sim…

Dito isso tudo, só quis te responder, sem ideologias por trás, até por ter mencionado isso dentro de outra resposta, mas entendo que o tópico é sobre outra questão, então não vou continuar daqui. Peço desculpas pelo possível off-topic.

Postado
38 minutos atrás, Chespirito_Chaves2 disse:

Olá, amigo.

Eu não disse que não é ou foi usada no budismo, falei que a nível mundial a associação não é essa - e não é mesmo, há muito tempo, independente do sentido desta.

A gente tem algum registro de Chespirito ser budista, inclusive, falando a nível de CH? Não recordo. Mesmo em contexto de budismo, eu diria que o bom senso dita que há outras formas de expor a religião, se for o caso, se tratando de algo público e mundial. Quantos budistas a nível mundial realmente optariam por serem representados por uma suástica fora do seu contexto e ambiente? A escolha da suástica no episódio foi, no mínimo, triste. Muda minha vida ou a tua, ou deixamos de apreciar CH? Nem um pouco, mas bom senso se trata dessas coisas. É como fazer um movimento no mínimo muito similar à saudação nazista na Alemanha e não entender se for punido. Aliás, até mesmo fora da Alemanha. Talvez existam outras formas de saudar e expressar sem ser confundido com isso? Me parece que sim…

Dito isso tudo, só quis te responder, sem ideologias por trás, até por ter mencionado isso dentro de outra resposta, mas entendo que o tópico é sobre outra questão, então não vou continuar daqui. Peço desculpas pelo possível off-topic.

Mas será que Chespirito era responsável por todo o cenário? Não tinha uma equipe para ajudar a compor? Quanto a usar uma suástica no cenário se você prestar atenção ela não é o único símbolo desenhado no muro, além de várias frases aleatórias tem um símbolo hippie e um coração, o que leva a acreditar que era para passar a ideia de que um muro pichado por várias pessoas diferentes em um terreno verdadeiro...

Editado por gustavo lins

Postado
  • Autor

Pelas páginas de roteiros que foram mostradas nas redes sociais, acabou a teoria de que o esqueleto que aparece na vinheta de pós-créditos é do pirata Alma Negra.

O pirata Alma Negra não morre no final da parte 3 dos piratas.

O esqueleto que aparece ali deve ser de outro personagem, não sei se é do Matadouro ou se é de outro personagem.

O roteiro tem muitas semelhanças com o remake dos anos 80, realmente.

Postado

Como que é o final da 3°parte?Expliquem melhor

Postado
  • Autor

Deve ser divulgado em breve, aguarda mais um pouco.

Mas o que vi nas redes sociais é que é muito parecido com o remake dos anos 80.

Postado

Saiu o roteiro:

Postado
1 hour ago, Eu acho... said:

Saiu o roteiro:

Vou esperar a gravação da parte 3 sair P

Postado

Alguns fãs fizeram uma teoria de que o Alma Negra morria nesse episódio e que por isso essa parte poderia ter sido engavetada. E que também por isso o Alma Negra aparece como um fantasma no episódio "O Tesouro do Pirata Fantasma". Mas (alerta de pequeno spoiler à seguir) agora essa teoria cai por terra porque o roteiro mostra que o Alma Negra não morre.

E que achado! Parabéns aos que encontraram e disponibilizaram o roteiro, uma verdadeira raridade.

Postado
  • Autor

Bom, como já divulgaram o roteiro, o Chapolin derrota o Matadouro no final do episódio, então tudo indica que aquele esqueleto na cena pós-créditos é dele.

Trechos que eu selecionei dos diálogos :

FLORINDA: Alma Negra… É verdade que vai matar todos nós quando terminarem de enterrar o tesouro ?

RAMON: Mas é claro ! Acha que vou ser tonto de deixar vivos aqueles que sabem onde estão meus tesouros ?

(...)

RAMON : Se esse baixinho conseguir vencer o Matadouro, eu deixo meu cargo de chefe para ele.

CHAPOLIN: Quer dizer que até você me obedeceria?

RAMON: Mas é claro!

(...)

Chapolin dá um chute nas nádegas de Rubén e fica em posição de luta. Rubén o deixa se mexer um pouco e logo lhe dá um golpe que o derruba.

Rubén pega uma pedra e se prepara para esmagar o Chapolin, mas ele escapa rastejando por baixo das pernas do pirata.

Rubén dá meia volta e Chapolin passa por baixo das suas pernas de novo.

Dessa vez Rubén não gira. Fica parado, esperando o Chapolin passar outra vez para segurá-lo. O Chapolin arranha a terra como um cachorrinho tentando passar. Fica preso, mas pega um punhado de terra e joga na cara de Rubén.

Rubén fica momentaneamente cego.

RUBEN: Não vejo nada! Não vejo nada!

O Chapolin então acerta duas joelhadas no queixo dele. Vai dar a terceira, mas esbarra num pedaço de madeira e acerta a própria perna. Rubén pega uma pá.

Rubén entra em quadro ao lado do Chapolin. Dá golpes alternados na cabeça e nos pés, que o Chapolin desvia se abaixando e pulando, até que Rubén muda a ordem dos golpes e acerta Chapolin nas nádegas.

Chapolin se levanta. O Matadouro lhe dá um golpe que o manda voando até o outro lado do cenário.

Chapolin se recompõe, pega sua marreta biônica e, com ela, acerta uma enorme pedra, a qual voa e acerta Rubén, que cai.

O roteiro completo está no outro fórum para quem quiser ler.

Postado

Fiz uma edição simulando como seria a versão de 1982, se seguissem exatamente o roteiro de 1975.

As partes que eram "inéditas" da versão de 1982 eu cortei e as que só estavam no roteiro de 1975 (sem correspondência com a de 1982) coloquei como texto.

Simulação: Os piratas - parte 3 [Dual Audio]: Download

Créditos do vídeo e edição originais: Chavo Arachán.

Foi utilizado o roteiro original do episódio de 1975, disponibilizado pelo Grupo Chespirito e Fórum Chaves.

Postado

Grande dia para o fórum e fãs de Chespirito no mundo! Obrigado fórum, Antonio Felipe pela tradução e todos que ajudaram nesse descoberta!

Alguém me poderia me explicar esse trecho?
"C.U. do cofre em um buraco..
Começam a cair pazadas de terra em cima dele. ZOOM BACK e vemos Chapolin, Carlos e Horacio jogando terra. Rubén está junto."

Especificamente, o C.U, sem baixaria por favor

Postado
12 horas atrás, chavesmaniaco1002 disse:

Vou esperar a gravação da parte 3 sair P

chaves7517_480.jpg

Bom, uma das maiores virtudes do homem é saber esperar P

5 horas atrás, Conde Fox Terrier disse:

Alguém me poderia me explicar esse trecho?
"C.U. do cofre em um buraco..
Começam a cair pazadas de terra em cima dele. ZOOM BACK e vemos Chapolin, Carlos e Horacio jogando terra. Rubén está junto."

Especificamente, o C.U, sem baixaria por favor

Acredito que seja "Close up", ou seja, um zoom da câmera mostrando o cofre bem de perto, porque logo em seguida tem o zoom back, que é a câmera se afastando e mostrando o plano aberto com os outros personagens.

Postado
16 horas atrás, Eu acho... disse:

Saiu o roteiro:

Valeu por disponibilizar o roteiro

Postado

Pessoal, a ausência da página 6 não foi erro de digitação, a página não veio mesmo triste

Resta saber se o Grupo Chespirito não tirou xerox dela ou se ela se perdeu. Dá para inferir o que acontece pelo roteiro de 1982, mas não deixa de ser uma perda e, tecnicamente, continuamos sem saber como é o episódio completo.

Sobre o episódio, gostei bastante só de ler, mas achei o final meio abrupto. Talvez os créditos tenham feito um bom complemento para esse encerramento.

Não há nada polêmico que indique censura, então é só mais um perdido que sumiu sem causa, sem motivo, sem razão e sem circunstância. É até estranho pensar que um símbolo dos perdidos mundiais seja um episódio bem comum. Provavelmente mais um com problemas de vídeo que poderiam ser facilmente resolvidos com as tecnologias atuais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 12 de diciembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 240 (1979): Se cambian cerebros a domicilio, aceptamos su cerebro usado como enganche El Chavo Episodio 53 (1974): El ratón de Quico pt.3 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 147 (1977): A pistola regalada no le mires agujero pt.2 El Chavo Episodio 202 (1978): El concurso de Miss Universo
  2. E.R
    E.R postou um tópico no fórum em Terreno Baldio
    CAMPEONATO BRASILEIRO 2026 - SÉRIE A - Atual campeão : . 2025 - Flamengo - Participantes : . Flamengo . Corinthians . Palmeiras . Botafogo . São Paulo . Atlético-MG . Internacional . Grêmio . Vasco . Fluminense . Cruzeiro . Santos . Bahia . Vitória . Remo . Coritiba . Athletico-PR . Chapecoense . Mirassol . Red Bull Bragantino - Emissoras de TV e serviços de streaming que vão transmitir o torneio : Globo, Record, SporTV e Premiere.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Chamada da próxima novela das 19h, "Coração Acelerado".
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.