Ir para conteúdo

Erros e adaptações da dublagem

Featured Replies

Postado

Mas,como já foi dito por várias pessoas: "Apesar dos Errinhos Toscos na Dublagem,Adoramos a MAGA!"

Postado

claro que não, Brasilia é a capital :assobiando:

Poderiam também ter usado o termo "perua", já que a Brasília é uma perua e não uma caminhonete.

Postado
Então a Doriana deve realmente ter pago a MAGA pra falar sobre ela no episódio da condessa no Chapolin. :P

Será que outras personalidades como o Pedro de Lara(que é citado em vários episódios)também deixou isso passar?:D

Postado

Então a Doriana deve realmente ter pago a MAGA pra falar sobre ela no episódio da condessa no Chapolin. :P

Eu não duvido nada. Afinal a TV vive disso, ne?

Será que outras personalidades como o Pedro de Lara(que é citado em vários episódios)também deixou isso passar?:D

Pedro de Lara? Personalidade? :muttley:

Postado

Outra é no episódio "O cofrinho do Seu Madruga", em que o Kiko diz que bateu no apelido do Sr. Barriga. Mas desde quando Barriga é apelido? Não seria sobrenome? Isso foi um erro da MAGA. Em espanhol, "apellido" significa "sobrenome", o que confundiu a MAGA. No original, Kiko diz que bateu no sobrenome do Sr. Barriga.

Li isso na coluna do Andy, no Portal Chaves :D

Postado

Outra é no episódio "O cofrinho do Seu Madruga", em que o Kiko diz que bateu no apelido do Sr. Barriga. Mas desde quando Barriga é apelido? Não seria sobrenome? Isso foi um erro da MAGA. Em espanhol, "apellido" significa "sobrenome", o que confundiu a MAGA. No original, Kiko diz que bateu no sobrenome do Sr. Barriga.

Li isso na coluna do Andy, no Portal Chaves :D

Mais um predestinado :P

• 2 meses depois...
Postado

Já havia reparado que no episódio dos Espíritos Zombeteiros (a versão Perdida, de 2 episódios, não a que o SBT classificou como Semelhante, que passou há certo tempo), na cena em que a Dona Clotilde surge sonâmbula e abraça o Seu Madruga, dizendo "até que enfim você voltou, meu canarinho do peito amarelo!", mas no outro dia, quando ''interrogada'' pelos meninos, ela diz que sonhou com um "cãozinho vira-lata"...

Isso foi da dublagem também?

Postado

Já havia reparado que no episódio dos Espíritos Zombeteiros (a versão Perdida, de 2 episódios, não a que o SBT classificou como Semelhante, que passou há certo tempo), na cena em que a Dona Clotilde surge sonâmbula e abraça o Seu Madruga, dizendo "até que enfim você voltou, meu canarinho do peito amarelo!", mas no outro dia, quando ''interrogada'' pelos meninos, ela diz que sonhou com um "cãozinho vira-lata"...

Isso foi da dublagem também?

Creio que no original também estava assim, já que o Madruguinha é muito comparado com um cachorro.

Postado

Tem aquele dos toureiros, qdo o seu madruga encontra o prof girafales de esgrimista e diz "calma, calma, pode estar carregada, professorA!"

Tem o das bombinhas qdo o madruga diz "Chiquinha! Eu já disse pra não zombar das pessoas. ainda mais dos velhos!" e o madruga mal mexe a boca, kkkkkkkkkk.

Tem aquele da capapora da chiquinha, pouco antes de o madruga levar a travesseirada na cara tem o chaves chegando no pátio e chorando, aí cortam pro quarto da chiquinha mas o áudio é do chaves chorando, nada a ver com a cena mostrada. Acho que foi erro de edição.

No episódio da casemira tem umas falhas no áudio tb.

Acabo de ver outro erro, dessa vez no episódio "confusões no cabeleireiro", qdo a dona florinda sai correndo atrás do seu madruga diz "eu vou lhe aprender a respeitar o meu filho", auhauhaua.

Editado por CYGNUS X-1

Postado

Tem aquele dos toureiros, qdo o seu madruga encontra o prof girafales de esgrimista e diz "calma, calma, pode estar carregada, professorA!"

Mas isso não foi erroda dublagem, essa é a piada mesmo, a burrice do Seu Madruga

Postado

Mas isso não foi erroda dublagem, essa é a piada mesmo, a burrice do Seu Madruga

Nem.

Com certeza foi erro de dublagem.

Tem o das bombinhas qdo o madruga diz "Chiquinha! Eu já disse pra não zombar das pessoas. ainda mais dos velhos!" e o madruga mal mexe a boca, kkkkkkkkkk.

Tem aquele da capapora da chiquinha, pouco antes de o madruga levar a travesseirada na cara tem o chaves chegando no pátio e chorando, aí cortam pro quarto da chiquinha mas o áudio é do chaves chorando, nada a ver com a cena mostrada. Acho que foi erro de edição.

No episódio da casemira tem umas falhas no áudio tb.

Acabo de ver outro erro, dessa vez no episódio "confusões no cabeleireiro", qdo a dona florinda sai correndo atrás do seu madruga diz "eu vou lhe aprender a respeitar o meu filho", auhauhaua.

Só pra dar mais ênfase.

Foi erro de edição mesmo. :yes:

Nem tudo é perfeito.

kkkkkkkkkkka

Postado

No do Regresso da Chiquinha (versão ''normalmente exibida'', eu acho) na hora lá que o Chaves lê "Irá me levar o CaiPraTrás...", aí o Seu Madruga diz "O capatazChaves...", bem, eu não sei se é só no meu ouvido, mas esqueceram de uma vírgula ali...isso sempre me fez acreditar que o tal capataz também se chamava Chaves, haha!

Postado

No episódio "Seu Madruga Cabeleireiro", a dona florinda sai correndo atrás do Seu Madruga no salão e diz "Eu vou lhe APRENDER a respeitar meu filho".

Martha trocou "ensinar" pro "aprender" e ninguém se deu conta :muttley:

Postado

Na verdade, esta é a piada original que foi adaptada bem, mas mesmo assim ficou sem sentido. Veja aqui.----Um dos mais notáveis: no episódio "Ser professor é padecer no inferno" o Prof. pergunta o que fez Dom Pedro I no dia 7 de setembro de 1922. :P

eu sei oque ele fazia, apodrecia debaixo da terra :twitch:

Na verdade, esta é a piada original que foi adaptada bem, mas mesmo assim ficou sem sentido. Veja aqui.----Um dos mais notáveis: no episódio "Ser professor é padecer no inferno" o Prof. pergunta o que fez Dom Pedro I no dia 7 de setembro de 1922. :P

eu sei oque ele fazia, apodrecia debaixo da terra :twitch:

Postado

Na música do Peludinho quando a Chiquinha canta,a Cecília diz: "E se as vezes EU choro a noite é que SE lembra da sua mãezinha".

Ela chora porque o Peludinho sente falta da mãe dele?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Exibições de sábado, 15 de novembro de 2025 Chaves 11h30 - O mistério dos pratos desaparecidos - parte 1 (1974) - Áudio original. 12h00 - A volta dos espíritos zombeteiros - parte 2 (1974) - Áudio editado 12h40 - Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada (1979) - Áudio editado 13h10 - A casa da bruxa (1975) - Áudio editado Antes de Chaves, estava passando o filme "El Padrecito" (1964) na Sessão Cantinflas, com a participação da Brux... digo, da Angelines Fernández
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Se um dia tiver remake da novela Top Model na Globo, esse seria o elenco ideal : . Gaspar Kundera - Marcos Pasquim . Duda Pinheiro - Jade Picon . Alex Kundera - Otávio Muller . Naná Passos - Tatá Werneck . Saldanha - Lúcio Mauro Filho . Mariza Borges - Alinne Moraes . Lucas Pasolini - Gabriel Leone . Olívia Kundera - Larissa Manoela . Jacques Dupont - Rainer Cadete . Carla - Giovanna Lancellotti . Silas Bonicelli - Nicola Siri . Morgana Kundera - Eliane Giardini . Elvis Kundera - Pedro Sol Victorino . Cleide Pinheiro - Totia Meireles . Alex Kundera Júnior - Diego Caruso . Jane Kundera - Mel Maia . Ringo Kundera - Guilherme Cabral . Tininha - Gabz . John Lennon Kundera - Davi Malizia . Lia Dupont - Marjorie Estiano . Grilo - Xamã . Milu - Sheron Menezzes
  3. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    SBT RS decidiu começar 12h00, que estranho
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Venda da Esquina
    O secretário de Estado americano, Marco Rubio, falou com o ministro brasileiro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, sobre a situação das big techs na reunião que tiveram em Washington na quinta-feira, segundo relatos feitos à CNN. A menção às gigantes de tecnologia foi entendida como um sinal de que o governo Donald Trump espera incluir esse tema em um eventual acordo para suspender ou reduzir as tarifas impostas ao Brasil. Nos últimos meses, houve uma série de decisões ou avanços desfavoráveis às big techs no Brasil. Em outubro, a Netflix culpou um entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) por ter derrubado seu lucro global, ao estabelecer a necessidade de pagamento de US$ 619 milhões no Brasil devido a uma disputa jurídica. O STF reconheceu a aplicação da Cide-Tecnologia sobre serviços de streaming desde 2022. Pouco depois, a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que introduz a cobrança do Condecine -- taxa que pode chegar a 4% da receita bruta anual das empresas -- para as plataformas de streaming. Elas também terão que se comprometer com cotas de conteúdo nacional, como filmes e séries brasileiros. Em outra frente, começou a andar no Congresso Nacional o projeto de lei enviado pelo governo, em setembro, que amplia o poder do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) na regulação econômica das big techs. A proposta aumenta os mecanismos de atuação do órgão antitruste para preservar a concorrência no setor de tecnologia. O projeto foi criticado por entidades que representam as big techs, como a camara-net. e o Conselho Digital. Todas essas iniciativas afetam, potencialmente, o caixa das gigantes de tecnologia no Brasil. Fonte : https://www.cnnbrasil.com.br/politica/rubio-fala-sobre-big-techs-em-conversa-com-vieira-em-washington/

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.