Ir para conteúdo

Harry Potter - Oficial

Thomas

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom,

Assisti o filme hoje, apesar da histeria das crianças que estavam lá a cada aparição do Dumbledore ou de algum problema com a Umbridge, deu pra assistir. :D

O filme usou muito dos efeitos especiais, desde a fuga do Fred e Jorge a luta no Ministério. Aliás, o David Yates correu muito com a história pra chegar até a batalha.

O Harry aparece pouco no filme, já que esse é bem dinâmico e como já adiantaram, sombrio.

Cortaram, como era de se esperar, muitas partes, algumas até importantes.

DESTAQUES:

Imelda Staunton como Dolores Umbridge

Gary Oldman como Sirius Black

Helena Bonham carter como belatrix Lestrange

Kathryn Hunter como Arabella Figg

Além de cenas muito bem filmadas no Ministério

Evanna Lynch como Luna Lovegood

Matthew Lewis como Nevile Longbottom

DEIXARAM A DESEJAR:

Michael Gambon como Dumbledore, ainda está muito rápido e impaciente como o diretor

Hagrid que apareceu pouco no filme

Roteiro muito rápido e um pouco sem nexo.

Partes sumiram como a visita dos jovens ao hospital St. Mungus

Personagens sumiram como: Broderico Bode, Marietta Edgecombe, Gilderoy Lockhart, Guilhermina Grubbly-Plank e os Logbottom (apenas apareceram na parte da foto)

Sr. Weasley apareceu menos do que deveria

Pra quem já leu o livro 6

Pra quem já leu o livro 6, parece que ficou subentendido que R.A.B. é mesmo Régulo Black, pois seu nome ficou um bom tempo frizado na tela.

Em suma, nota 7!

;)

Editado por Don Juan Thiago
  • Respostas 210
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

31

• Rapha

27

• Antonio Felipe

26

• El Chavo del 8

20

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Hoje eu vou ver o filme, já tô com o ingresso comprado desde a semana passada.

--

4lqkfax.jpg

4kwmxsk.jpg

6c5cgw5.jpg

66254jt.jpg

--

harrypotter69_1.jpg

BONS TEMPOS em que o desprezo de seu primo Duda e de seus tios era o pior pesadelo de Harry Potter. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, o garoto é atormentado por visões aterrorizantes em seu sono, além de ser perseguido em plena terra dos trouxas por Dementores, logo na bela seqüência inicial do filme dirigido por David Yates. Porque usa magia na frente de seu primo gorducho, ele vai a julgamento e pode ser expulso de Hogwarts.

Todo o mundo de Harry Potter está cada vez mais sombrio. O ministro da Magia, Cornélio Fudge, por meio do jornal Profeta Diário, desacredita o jovem bruxo, dizendo que os rumores do retorno de Voldemort são mentira, e tenta atingir também Dumbledore. Para ficar por dentro do que se passa na liberal escola dirigida por ele, o ministro infiltra sua aliada Dolores Umbridge (a ótima Imelda Staunton) como nova professora de Defesa contra as Artes das Trevas - e quem sabe o que mais. Vestida de rosa dos pés à cabeça, ela é uma ditadora com sorriso permanente no rosto. Só não é mais irritante por falta de espaço.

A tirania que se instala em Hogwarts dá o tom político a este quinto longa. A maior parte das sombras, no entanto, vem da entrada do garoto na adolescência. Se para qualquer um essa é uma fase difícil, imagine para Harry Potter, com seus inúmeros traumas - o mais recente, a morte de seu amigo Cedrico no Torneio Tribuxo de O Cálice de Fogo. O rapaz anda mais briguento e raivoso, quase irreconhecível. E, sim, ensaia um romance, que, apesar de novidade, não empolga muito.

Já deu para entender que, no campo do drama, Harry Potter e a Ordem da Fênix vai bem. O problema é o resto. Além dos dilemas adolescentes do jovem bruxo e da discussão política, há pouco no terreno da ação. Harry monta uma esquadra para ensinar Defesa contra as Artes das Trevas e combater Voldemort. Mas o longa inteiro parece apenas a preparação para o embate final - tanto do fim de A Ordem da Fênix quanto da série em si. É como se fosse o segundo episódio de uma trilogia. Não houvesse a terrível Dolores e a nova aluna, a amalucada Luna (Evanna Lynch), o filme correria o risco de fazer bocejar.

Mariane Morisawa - Isto É Gente

Postado

Bom, o mal tempo não permitiu que eu saísse de casa, logo, não verei o filme tão cedo.. <_<

Poste as partes cortadas em Spoiler aew por favor, Thiago?

=*

Postado (editado)

Acabei de ver o filme, muito bom ! :pipoca:

O elenco é de primeira, com o Daniel Radcliffe dando um show como o Harry Potter, ele tá bem demais, foi a melhor atuação dele em toda a saga. Muito legal o Harry dando aula de artes das trevas.

Gostei muito também das cenas onde o Snape lê a mente do Harry e quando o Harry consegue ler a mente do Snape, vendo ele sendo maltratado por seu pai no passado.

Tem algumas sacadas no filme ótimas como a foto do Sirius queimada na árvore genealógica da família e se vê que o Sirius era um dos poucos que prestavam na família Black, porque além da nazista da prima dele, ainda tinha um empregado muito venenoso com as palavras. Aliás, o Gary Oldman dá um show como o Sirius, sendo uma verdadeira figura paterna para o Harry. A forma como acontece a cena clímax envolvendo Bellatrix e Sirius é muito rápida e a reação da vilã ao fato é bem ridícula, pode ficar bem no livro, mas no filme não ficou legal. Não gostei da idéia do Voldemort mandar o Harry matar a Bellatrix, assim ele se igualaria a ele, ficou uma coisa muito "Star Wars". Aliás, "Harry Potter" tem influência de outros filmes e livros, o fato do Voldemort ser "você sabe quem ?" lembra muito "O Senhor dos Anéis" onde o Sauron é aquele que não deve ser nomeado.

Algumas coisas ficaram sem explicação no filme, por exemplo, a Cho delatou os amigos do Harry e passou a ser desprezada por todos, mas depois que ficaram sabendo que a Dolores tinha dado o soro da verdade pra ela, ninguém foi pedir desculpas. Aquela história do beijo ter sido úmido, com a Hermione dando um monte de justificativas pra reação da Cho ficou esquisito.

Gostei da luta do Dumbledore e da tirada do mago, chamando o Voldemort de Tom, seu verdadeiro nome. Os efeitos especiais tavam incríveis.

Acho que o que impressiona mais no filme são as boas atuações(entre elas a da ótima Imelda Staunton como a inquisidora Dolores Umbridge, que por trás de seus bons modos e "gentileza" transforma Hogwarts num inferno), os efeitos especiais, a direção de arte, a cenografia, muito legais.

Editado por Valter May
Postado

Diziam que ia ser o filme mais sombrio mas eu achei o mais sombrio o 3º.Ja esse achei o mais engraçado!Que coisa nao!Filme muito bom o melhor parte eh a cena do Dumbledore e Voldemort,o Dumbledore da mo pial no Voldmort.

E no jugamento:Alvo Percival Vulfrico Brian Dumbledore ahuahauhau eu lembro quando eu li no livro o nome esse eh pior que o do kiko!

Postado (editado)

Teria como alguém postar o livro em inglês, quando estiver disponível para download? É que procurar em Orkut é cilada, pois sempre vai ter gente contando o final... <_<

Ah, e antes que alguém fale sobre pirataria... eu vou ter o livro original quando sair no fim do ano, isso é só para matar a vontade e a curiosidade! :D

Editado por Thomas
Postado
Teria como alguém postar o livro em inglês, quando estiver disponível para download? É que procurar em Orkut é cilada, pois sempre vai ter gente contando o final... <_<

Ah, e antes que alguém fale sobre pirataria... eu vou ter o livro original quando sair no fim do ano, isso é só para matar a vontade e a curiosidade! :D

Espera a tradução da Pacto. Quando sai o livro em inglês, não é só dia 23? Vai demorar um 'cadinho para achar até lá, a menos que tenham vazado cópias como o do 6º livro. ;D

----

Alguma alma saberia onde encontrar as legendas pro filme? :unsure:

Postado (editado)

Espera a tradução da Pacto. Quando sai o livro em inglês, não é só dia 23? Vai demorar um 'cadinho para achar até lá, a menos que tenham vazado cópias como o do 6º livro. ;D

----

O lançamento será à meia-noite do dia 21 de Julho (isso na Inglaterra). Porém, aqui será ainda 20h do dia 20, tanto que é essa data que estão dando nos sites de vendas. ;) Sexta-feira o livro já estará à venda. Não acho que demore tanto para sair na internet, ainda mais em inglês.

Editado por Thomas
Postado

Baixei o filme em inglês mesmo, sem legenda, a cena dos dementadores foi muito bem feita! Vou ver em inglês mesmo, pelo visto vou reler o livro de novo. =P

---

Eu to vendo em inglês e Harry chama Moody de "Proféssor" Moody assim como a Umbrige chama o Dumbly de "Prófessor". Em Ingles Britânico eles não falam Teacher? oO

Postado

----

O lançamento será à meia-noite do dia 21 de Julho (isso na Inglaterra). Porém, aqui será ainda 20h do dia 20, tanto que é essa data que estão dando nos sites de vendas. ;) Sexta-feira o livro já estará à venda. Não acho que demore tanto para sair na internet, ainda mais em inglês.

E um irmão de uma colega minha já leu o livro 7 em portuguÊs na Internet! :blink:

Vou ver se ele me manda, mas com certeza é um livro fake.

Tava vendo no orkut os nomes dos capítulos do 7. Só num sei se é verdade...

Postado

alguém tem aí o Harry Potter 6 em .pdf, da Pacto?

Eu tinha, só que não sei onde guardei(se em disquete, num ftp...) :duh:

Postado

Sobre o sétimo livro:

Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows. Título Em Português: Harry Potter e as Relíquias Mortais.

Sétimo Ano:

No final do Enígma do Principe, nós descobrimos que Harry precisará reunir e destruir os Horcruxes, logo após sua volta a Hogwarts (isto é, se Hogwarts estiver aberta). Entretanto Harry deverá ficar na casa dos Dursley até completar 17 anos, quando ele irá visitar Godric's Hollow. Logo em seguida ele receberá sua licensa para Aparatar. O sétimo livro se passa entre 1997 e 1998.

Horcruxes:

Harry foi exclarecido por Dumbledore, no Harry Potter e o Enígma do Príncipe que o único modo de o vencer é destruindo os Horcruxes (depois da visita ao Godric's Hollow). Sabemos que os horcruxes são:

1-O Diario de Riddle-DESTRUIDO

2-O Anel de Slytherin-DESTRUIDO

3-O Colar de Slytherin-INCERTO

4-Alguma Coisa de Griffindor ou Revenclaw-INTACTO

5-A Taça de Hafflepuff-INTACTA

6-A Nagini-INTACTA

7-O Voldemort-INTEIRO

Um livro de duas partes:

JK Rowling deixou bem claro que os livros seis e sete são, em essência, um livro em duas partes. O estilo e tom do sexto livro será mantido no sétimo, e o foco continuará sendo a guerra. Sobre mortes, JKR declarou "haverão mortes - mais mortes estão por vir". Será o climax da série, em que Harry e Voldemort se encontrarão face-a-face no último confronto, como diz a profecia, um não pode viver enquanto o outro sobrevive. Para vencer Voldemort, Harry precisa acabar com todos os seus 'Horcruxes'.

O Último Capítulo:

Alguns anos atrás Rowling disse que a última palavra do livro sete seria 'scar' (cicatriz). Em Julho de 2005 (em entrevista), ela disse que não mudou de idéia. Ela também disse que o final ainda não foi escrito, como nos boatos. E personagens retornarão, assim como morrerão.

Rumores desmentidos:

Escutem atentamente, eu só direi mais uma vez: as únicas fontes confiáveis de informações sobre o Half-Blood Prince são meus porta-vozes oficiais, meus editores e meu site oficial.

JK Rowling, JKRowling.com

O que foi anunciado:

J. K. Rowling disse que...

- Não se entitulará 'a Fortaleza das Sombras', nem 'o Bosque das Sombras', nem 'a Tocha da Chama Verde', nem 'as Pirâmides de Furmat'.

- Harry James Potter não será o novo Ministro da Magia logo que terminar Hogwarts (como ela disse, ele é jovem demais para entrar na política).

- Harry Voltará a ser beijado em uma ou duas ocasiões.

- Saberemos mais sobre Nymphadora Tonks!

- A Murta-que-Geme deverá aparecer.

- Veremos Viktor Krum novamente.

- Harry não será nem professor nem diretor de Hogwarts quando acabar a escola (se acabar, claro).

- Haverá mais ação.

- Conheceremos o cemitério de Hogwarts, e lá ocorrerá algo importante.

- JK não tem nenhuma participação nos filmes.

- Não são planejados livros após o tempo de Harry em Hogwarts.

- Ocorrerão mais mortes.

Sobre a História...

- Não existe nem existirá um personagem chamado Icicle (Significa: 'Sincelo, pingente de gelo').

- Dumbledore não tem nenhum parentesco com Harry James Potter. (Claro, porque ele o mandaria viver com os Dursley?)

- Lord Voldemort não tem nenhum parentesco com Harry James Potter, e nem com Salazar Slyterin.

- Lílian Potter está morta, sem chance de reviver.

- Lílian Potter não foi uma Comensal da Morte.

- Não existiram livros sobre os Marotos.

- O gato de Hermione não é um animago (é meio gato, meio Kneazle.[?]).

- Neville Longbottom não é filho de Pedro Pettigrew!

- Remus John Lupin não tem nenhum irmão gêmeo. (desmentindo o rumor do personagem Rómulo Lupin).

- Saberemos o que aconteceu com a moto de Sírius Black, como era esperado. (é possível que Rubeos Hagrid a tenha guardado).

- "Talvez Harry e Godric Gryffindor estejam relacionados". J. K. Rowling não quis confirmar, entretanto deixou este "talvez".

- Percy Ignatius Weasley não trabalha sob a maldição "Imperius"...

- Nascisa Malfoy não é irmã de Lílian ou Petúnia, nem alguma relação!

- Draco Malfoy e Hermione nunca serão namorados!

- Winky não deixará de ser viciada em Cerveja Amanteigada.

- Lord Voldemort não tem filhos.

- Severo Snape não é um vampiro.

- Draco Malfoy é filho único.

Rumores da internet:

Estes rumores não foram mencionados por J. K. Rowling, assim não poderemos dizer se são verdadeiros ou falsos.

Dizem que...

- Hermione e Rony sairão juntos (foi comentado que Rowling gostaria do casal, mas não confirmou se ele existirá).

- Sirius Black poderá voltar de alguma maneira.

- Harry Potter irá morrer.

- O Ford Anglia aparecerá novamente.

- Luna Lovegood e Neville Longbottom formarão um casal.

- Harry Potter se tornará auror.

- Severus Snape e Lilian/Petúnia têm parentesco.

- Harry Potter e Gina Weasley continuarão namorarando.

- Neville Longbottom se tornará professor de Herbologia.

- Draco Malfoy será professor de Poções.

- Se descobrirá que Petúnia Dursley é um aborto, e que Duda Dursley tem poderes mágicos (?).

- O novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas durará dois anos (seriam o sexto e sétimo livro, o que acho improvável já que Snape matou Dumbledore...).

- Mark Evans poderia ser um parente de Harry, pelo lado de Lilian Evans Potter.

- Lupin retorna e será importante no livro.

- Saberemos mais sobre Lilian Potter.

- A última palavra do livro será "scar", que em português é cicatriz.

- Harry morrerá e não se tornará um fantasma.

- Gina Weasley morre.

- A cor dos olhos de Harry (verdes) terá grande importância.

- Pedro Pettigrew morre.

Supostos Trechos:

Inglês:

"Harry was absolutely amazed. His scar was beaming again with that strange colourful rainbow, but his attention was not on that. He was looking directly into the eyes of Godric Gryffindor. '_ Harry, said Godric carefully. _ Listen to me. I'm going to tell you something crucial for your future and Voldemort's. Something that Dumbledore had to say to you if he were... well, you know.' Then, he breathed deeply and noisy, and said: 'In fact, you are my...'."

Português:

"Harry ficou absolutamente espantado. Sua cicatriz estava irradiando outra vez com esse arco-íris colorido estranho, mas a sua atenção não estava nele. estava olhando diretamente nos olhos de Godric Gryffindor. '_ Harry, disse Godric, com cuidado. _ Escute-me. Estou aqui para dizer-lhe algo cruciual para o seu futuro e de Voldemort. Algo que Dumbledore teve que dizer a você antes que... bem, você sabe.' Então, respirou profundamente e ruidoso, e disse: 'De fato, você é meu...'."

Postado

ESTADO DE S.PAULO

O novo e último livro da série Harry Potter, que será lançado oficialmente à meia-noite de sexta-feira e que está sendo guardado por um forte esquema de segurança no mundo todo, já vazou na Internet.

O jornalista do Estado Pedro Doria publicou em seu blog o link para um site anônimo para postagem de imagens, o Bayimg, que publica fotos de todas as páginas da obra. Na última delas, pelo menos uma boa surpresa, Harry não vai morrer. Isso, se o livro disponibilizado pelo site for realmente Harry Potter e as Relíquias da Morte.

O bruxo, ameaçado durante os sete livros da saga pelo Lorde Voldemort, assassino de seus pais, ganhou da autora, a britânica J.K. Rowling, um final feliz: Harry casa-se com Ginny, irmã de Ronny, seu braço direito, e vira pai de três filhos - um deles recebe o nome de Albus Severus, em homenagem a dois professores da Escola de Magia de Hogwarts, Severo Snape e Alvo Dumbledore. Os melhores amigos de Harry, Ronny e Hermione, como já era esperado, casam-se.

Descobre-se ainda que Severo Snape foi apaixonado pela mãe de Harry e tentou salvá-la das garras de Voldemort. O vilão finalmente morre, assim como os professores Snape e Remo Lupin. Já Draco Malfoy, o principal desafeto de Harry, não só sobrevive como também casa-se e tem filhos. Não é uma surpresa que a prole de Draco bate de frente com a de Harry e Ginny em Hogwarts.

O que foi postado acima pode ser boato, mas para o Estado de S.Paulo divulgar, pode ter algum fundo de verdade.

--

O fim

Vazamento do novo livro de Harry Potter

confirma grandeza da saga

Por Luís Antônio Giron

Comente a matéria Leia os comentários Envie a um amigo Imprimir

ATENÇÃO: O artigo abaixo traz os principais segredos do fim da trama. Se você for fã, respire fundo antes de ler.

A versão americana do livro Harry Potter and the Deathly Hallows (Harry Potter e as Relíquias da Morte, no título brasileiro a ser lançado pela Rocco em novembro) que vazou ontem via BitTorrent na internet pertencem à edição americana do livro, publicada pela Scholastic de Nova York. A operação de segurança falhou, provalmente no instante em que os livro passaram a ser distribuídos. Na reportagem de ÉPOCA, publicada em 8 de julho, a gente havia contado que a operação, organizada pela editora Bloomsbury de Londres e a coligada Scholastic, era controlada por doze pessoas. Os 36 capítulos, distribuídos por 784 páginas ilustradas por Mary GrandPré, foram fotografados página a página, em formato jpg. Qualquer um pode ler - e os “spoilers”, os estraga-prazeres de leitura, já agiram e estão contando o fim de Harry Potter pela internet. Como vazou é a grande história desta semana.

Será impossível fechar olhos e ouvidos para o epílogo. O que eu li confirmou minhas hipóteses e curou minhas ansiedades. Curiosamente, o final armado por J.K. Rowling é previsível e “do bem”: no sétimo ano de Hogwarts, Harry enfrenta e vence a grande batalha pela retomada da escola pelo diretor Dumbledore. É a guerra de Hogwarts, entre a Ordem da Fênix, liderada por Harry, e os Comensais da Morte, de Voldemort e da bruxa Beatrix Lestrange. Nessa batalha, Dumbledore e Snape voltam para lugar – eles haviam desaparecido no sexto volume, um por supostametne ter sido morto (Dumbledore), outro por ser o suposto assassino. Na verdade, Snape fez jogo duplo em nome da democracia, e Dumbledore volta para liderar a luta final contra Voldemort.

Nessa briga toda, a matança é geral. Snape é morto por Voldemort e o fiel Ron morre nas mãos de Beatrix.É a grande tragédia de toda a história, o fim de um amigo leal. Voldemort quase mata Harry numa luta de varinhas mágicas, mas a luz prevalece sobre as trevas e Harry sobrevive. Nesse meio tempo, Voldemort é morto pelo Departamento de Mistérios, pertencente ao governo dos bruxos. Seu corpo é destruído pela força do amor... O epílogo acontece dezenove anos depois. Hermione, que começou a namorar Ron, fica sozinha e se dedica à medicina. E assim por diante, não vale a pena estragar o resto dos detalhes. Harry, o alter ego de J.K. Rowling (faz aniversário em 31 de julho, como ela), vira autor famoso e pai de família. Ficou adulto, superando todos os dilemas do passado.

O final previsível responde a todas as perguntas e é coerente com a heptalogia de J.K. Rowling, iniciada em 1997. É um enorme romance de formação, de superação e bruxaria. Harry percorre a jornada do herói, chegando à consciência e à razão da idade adulta. Torna-se um homem, um intelectual. A série Harry Potter é mesmo uma obra de arte da narrativa de horror e fantasia. E não há vazamento que estrague essa apoteose. J.K. Rowling agrada a todos os que estavam com medo da morte do herói. Mas, cá entre nós, Harry Potter morreu em dois aspectos: a série acabou e ele virou adulto. É a morte simbólica.

Quanto ao suspense em torno do final e agora o ódio dos pottermaníacos que se viram sem o prazer do desfecho, vejo esse tipo de reação como imatura. Na verdade, nenhuma obra literária de valor é corrompida porque todos sabem o final. É só lembrar de romances como Madame Bovary ou Memórias Póstumas de Brás Cubas. O leitor sabe desde o início que os personagens vão morrer – ou, no caso de Brás Cubas, que já estão mortos. Mesmo em Grande Sertão: Veredas, todo mundo sabe que Diadorim é mulher – ainda que João Guimarães Rosa suplicasse aos leitores que não contassem o final para os outros. Nem mesmo nesse caso isso faz sentido. O que importa na leitura não é a surpresa do desfecho, mas como ele é encaminhado.

O SPOILER ACIMA ESTÁ NO SITE DA REVISTA ÉPOCA.

Postado

Concordo com o fim do segundo texto. Não importa saber o final, e sim como ele ocorre. Ninguém lê um livro que gostou somente uma vez, vai sempre ler de novo e sempre se surpreender novamente!

• Atividades

1. Roberto Macêdo
      161

Televisa está utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

2. Cleberson
      1635

Exibições de Chapolin no SBT

3. Professor Baratinha
      20

O que tem nos episódios perdidos mundiais?

4. Raphael
      3115

Exibições de Chaves no SBT

5. Doutor Chimoltrúfio
      3115

Exibições de Chaves no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...