Ir para conteúdo

Jornalista da Folha de São Paulo se refere a Chaves como “novelinha mexicana”

Featured Replies

Postado

Vejam a notícia clicando aqui.

Postado

Putz! ¬¬

Agora qualquer coisa que venha da Televisa é telenovela?!

Puro preconceito, hein! ¬¬

Postado
  • Autor

Mandei um-email pro "Painel do Leitor". Será que eles respondem?

Postado

Mulher doida. :pancada:

Novelinha... <_<

Postado

Ah, manda essa jornalista ir pra PQ Ó P, e ''novelinha'' é aquilo que ela assiste na globo ¬¬'

Era só o que me faltava, vem uma retardada e chama de ''novelinha'' uma série que faz sucesso no mundo inteiro a mais de 20 anos, a vai pros quinto dos infernos u_u

Postado
  • Autor

Mas foi uma mulher que escreveu. Saiu na versão impressa também.

E não podemos ficar xingando-a por causa disso. Já mandei um e-mail pra sessão de cartas do jornal falando que esse termo não foi muito conveniente para se referir ao Chaves.

Postado

Mas foi uma mulher que escreveu. Saiu na versão impressa também.

E não podemos ficar xingando-a por causa disso.

Só porque ela é mulher?

Sexismo é foda, hein.

Postado

Cara doido. :pancada:

Novelinha... <_<

Concordo. Isso é puro preconceito, que num conseguem chegar até onde eles chegaram (ou seja, fazer um programa melhor que eles fazem).

Postado
  • Autor

Só porque ela é mulher?

Sexismo é foda, hein.

Nunca falei que não devemos xingá-la por que ela é mulher, e sim falei que ao invés de xingar é melhor comentarmos com o jornal sobre o que achamos do termo.

Se alguém quiser falar também (SEJAM EDUCADOS) o e-mail da sessão "Painel do Leitor" da Folha é leitor@uol.com.br (sim, a Folha é da UOL)

Postado

Nunca falei que não devemos xingá-la por que ela é mulher, e sim falei que ao invés de xingar é melhor comentarmos com o jornal sobre o que achamos do termo.

Se alguém quiser falar também (SEJAM EDUCADOS) o e-mail da sessão "Painel do Leitor" da Folha é leitor@uol.com.br (sim, a Folha é da UOL)

Tu postou isso no Fórum Único CHESPIRITO e esperava que ninguém xingasse a jornalista?!

Ah, por favor! Deixa de ser ingênuo, Victor! :P

Postado
  • Autor

Cara, eu também, quando li isso comentei com meu pai que estava do lado "Agora estão contratando qualquer pessoa pra ser jornalista". Mas sei que o que fiz foi errado, falei isso só porque sou fã do Chespirito e não gostei de ter lido esse termo. Não quer dizer que eu ache ela uma jornalista ruim. Não acho não, aliás só por ela ter colocado uma matéria sobre Chaves na versão online e impressa já merece nossos créditos.

É errado xingar alguém que fale algo errado/discorde sobre algo que gostamos. Mesmo que fazemos isso por "ser fã".

Postado

Cara, eu também, quando li isso comentei com meu pai que estava do lado "Agora estão contratando qualquer pessoa pra ser jornalista". Mas sei que o que fiz foi errado, falei isso só porque sou fã do Chespirito e não gostei de ter lido esse termo. Não quer dizer que eu ache ela uma jornalista ruim. Não acho não, aliás só por ela ter colocado uma matéria sobre Chaves na versão online e impressa já merece nossos créditos.

É errado xingar alguém que fale algo errado/discorde sobre algo que gostamos. Mesmo que fazemos isso por "ser fã".

Aff, não começa com moralismo que já são 1:33 da manhã. :closedeyes:

Primeiro você vem aqui e posta uma notícia dessas e depois defende a jornalista! e_e"

O mínimo que você poderia esperar é que xingassem a mulher, né.

Postado
  • Autor

Sim, por isso fiz o post acima. Você entendeu, Cisko...

Postado

Grande preconceito, inclusive tem uma mulher no twitter que xinga e muito chaves.

PURA INVEJA.

Postado

Que idiota essa jornalista não sabe nem fazer materia, Novelinha Mexicana aff

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Vendo a lambança que Repretel e TVN andam fazendo, o SBT até parece normal
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chaves no SBT RS - Sábado, 18 de outubro de 2025: 12:37 - Abertura (1993) 12:37 - O livro da Chiquinha (1975) 13:00 - Encerramento (2024)
  3. éoDanilopô
    éoDanilopô respondeu ao tópico de Gabriel Luppe em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pois é, a imagem ficava toda apertada: https://imgur.com/a/YrxBr5
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Chaves na TVN - Sábado, 18 de outubro de 2025: 11:20 - Vizinhança bem educada (1978) (Lote Quico, áudio original). 11:48 - A escolinha do Professor Girafales (1978) (Lote Quico, áudio editado). OBS: Sem os dois primeiros blocos. 12:07 - A escolinha do Professor Girafales (1978) - BLOCOS FALTANTES. 12:18 - Ser professor é padecer no inferno! (1975) (Lote Quico, áudio editado).
  5. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Gabriel Luppe em Todos Atentos Olhando pra TV
    O curioso nessas exibições antigas do desenho do SBT era o uso das versões CinemaScope. Isso explica o motivo da imagem ficar indo de um lado para o outro enquadrando a cena, pois a TV em si não era adaptada para essa versão em 2.35:1.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.