Ir para conteúdo

Amistosos e Noticias da Seleção Brasileira de Futebol [2012]

Featured Replies

Postado

Sério?Nossa pensava que só eu estava anciosa para ver esses amistosos.

Postado

esse goleiro Rafael é um frangueiro mal sabe sair do gol pra defender um chute... Jefferson do Fogão tem que ser titular já.. é sofrível ver jogo da seleção com esse Rafael no gol....

Postado

Concordo, Leo, e não é só porque eu sou botafoguense. O Jefferson sempre defendeu muito bem o gol quando jogava pela Seleção, e o Rafael até agora não me agradou nem um pouco

Postado

Próximos Amistosos:

Brasil x Suécia (Na Suécia) 15/08

Brasil x Chile (Em São Paulo, no estádio do Morumbi!) 07/09

Brasil x Argentina (Em Goiânia) 19/09

Argentina x Brasil (Na Argentina) 03/10

Postado

Próximos Amistosos:

Brasil x Suécia (Na Suécia) 15/08

Brasil x Chile (Em São Paulo, no estádio do Morumbi!) 07/09

Brasil x Argentina (Em Goiânia) 19/09

Argentina x Brasil (Na Argentina) 03/10

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH QUE BOM!!!!!!!!

Vou agora mesmo marcar no meu calendário :D

E legal vai ter um jogo no dia da indepêndencia.

Editado por Pópis-Iara

• 4 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS
http://globoesporte....ra-londres.html

Mano convoca Thiago Silva, Marcelo e Hulk para Londres: veja a lista dos 18

Equipe iniciou treinos na segunda-feira 09/07, no Rio, e segue para Londres no dia 16. Preparação na capital inglesa será no CT do Arsenal

Por Felippe Costa e Márcio IannaccaRio de Janeiro

O técnico Mano Menezes convocou na quinta-feira 05/07 os 18 jogadores que defenderão a seleção brasileira na busca pela inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Os três atletas com mais de 23 anos são o zagueiro Thiago Silva, do Milan, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Hulk, do Porto. Assim, o zagueiro David Luiz, do Chelsea, e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, estão fora.

- Primeiro que não convoquei o Hulk para o lugar do David Luiz. Nunca me posicionei a respeito de outro zagueiro que não fosse o Thiago Silva. A lista contempla 18 jogadores e precisávamos fazer uma escolha de três jogadores acima de 23 anos. Entendi que o ganho seria grande com um atleta mais experiente do meio para fente, como foi possível ver nos últimos quatro amistosos - explicou Mano.

Mano relacionou ainda quatro atletas como "reservas", ou seja, que podem ser chamados em caso de lesão depois a estreia da Seleção nas Olimpíadas de Londres: o goleiro Gabriel (Milan, ex-Cruzeiro), o meia-atacante Giuliano (Dnipro, ex-Internacional), o zagueiro Marquinhos (Corinthians) e o volante Casemiro (São Paulo). Até o primeiro jogo, o treinador poderá chamar qualquer um dos jogadores que estavam na pré-lista de 35 veja a relação aqui: http://globoesporte....de-londres.html

A relação dos 18 de Mano se baseou no grupo de 23 atletas chamados pelo comandante para os compromissos na Alemanha e nos Estados Unidos (vitórias de 3 a 1 sobre Dinamarca e 4 a 1 sobre os EUA e derrotas de 2 a 0 para o México e 4 a 3 para a Argentina). A principal dúvida do treinador era em relação aos atletas acima de 23 anos, já que David Luiz, Daniel Alves e o goleiro Jefferson, do Botafogo, eram cotados para uma das vagas.

Ainda nos Estados Unidos, Mano revelou que Thiago Silva será o capitão da equipe em Londres. Na opinião do treinador, o defensor reúne todas as qualidades para ser o líder da Seleção na disputa da competição e até mesmo na Copa do Mundo de 2014.

O presidente da CBF, José Maria Marin, convidou os tetracampeões Bebeto e Romário para sentarem ao lado de Mano na convocação, já que os dois foram medalha de prata nos Jogos de 1988. O diretor de seleções, Andrés Sanches, e o chefe da delegação em Londres, Delfim Pádua (presidente da federação catarinense), também participaram da mesa em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro.

convocacao_01_85.jpg

Seleção estreia no dia 26 de julho

O Brasil faz parte do Grupo C e estreia em 26 de julho contra o Egito, em Cardiff (País de Gales). Três dias depois, enfrenta a Bielorrússia, em Manchester. O último jogo da primeira fase é contra a Nova Zelândia, em Newcastle, em 1º de agosto.

Se avançar em primeiro lugar, o Brasil enfrentará nas quartas de final o segundo colocado do Grupo D, que tem Espanha, Japão, Honduras e Marrocos. Se ficar na segunda posição, a Seleção pegará o líder da chave D.

Antes do primeiro jogo, o time de Mano fará um amistoso de preparação contra a seleção da Grã-Bretanha, dia 20 de julho, em Middlesbrough. O torneio em Londres marca o retorno de um time de futebol único do Reino Unido às Olimpíadas. Medalha de ouro em 1908 e 1912, a seleção que une jogadores de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, não disputa os Jogos há 52 anos.

romario_manomenezes_bebeto_mowa.jpg

A Seleção se apresentou para iniciar os treinamentos na segunda-feira 09/07, no hotel Sheraton, em São Conrado, no Rio de Janeiro. A partir daí, o grupo treinará na sede do Flamengo, na Gávea, e na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. No dia 16, na parte da noite, a delegação embarca para Londres e ficará hospedada no Sopwell House Hotel & Spa.

Em Londres, Mano comandará as atividades da seleção brasileira no centro de treinamento do Arsenal. Em abril, o presidente da CBF, José Maria Marin, visitou o local e ficou impressionado com as instalações do clube londrino.

O torneio de futebol olímpico será disputado entre os dias 25 de julho e 11 de agosto em seis sedes: Millennium Stadium (País de Gales), Old Trafford (Manchester), St. James Park (Newcastle), Hampden Park (Glasgow), City of Coventry (Coventry) e Wembley (Londres).

Veja a tabela completa das Olimpíadas de Londres:

GRUPO A:

Grã-Bretanha
Senegal
Emirados Árabes Unidos
Uruguai

JOGOS:

26/7 - Manchester
Emirados x Uruguai
Grã-Bretanha x Senegal

29/7 - Londres
Senegal x Uruguai
Grã-Bretanha x Emirados

1/8 - Coventry
Senegal x Emirados

1/8 - Cardiff
Grã-Bretanha x Uruguai

GRUPO B:

México
Coréia do Sul
Gabão
Suíça

JOGOS:

26/7 - Newcastle
Gabão x Suíça
México x Coreia do Sul

29/7 - Coventry
México x Gabão
Coreia do Sul x Suíça

1/8 - Cardiff
México x Suíça

1/8 - Londres
Coreia do Sul x Gabão

GRUPO C

Brasil
Egito
Bielorrússia
Nova Zelândia

JOGOS:

26/7 - Coventry
Bielorrússia x Nova Zelândia

26/7 - Cardiff
Brasil x Egito

29/7 - Manchester
Brasil x Bielorrússia
Egito x Nova Zelândia

1/8 - Newcastle
Brasil x Nova Zelândia

1/8 - Glasgow
Egito x Bielorrússia

GRUPO D:

Espanha
Japão
Honduras
Marrocos

JOGOS:

26/7 - Glasgow
Espanha x Japão
Honduras x Marrocos

29/7 - Newcastle
Espanha x Honduras
Japão x Marrocos

1/8 - Coventry
Japão x Honduras

1/8 - Manchester
Espanha x Marrocos

QUARTAS DE FINAL:

4/8 - Cardiff
(28) 1A x 2B

4/8 - Manchester
(25) 1D x 2C

4/8 - Newcastle
(27) 1C x 2D

4/8 - Londres
(26) 1B x 2A

SEMIFINAIS:

7/8 - Manchester
(30) V28 x V27

7/8 - Londres
(29) V26 x V25)

MEDALHA DE BRONZE:

10/8 - Cardiff
(31) D30 x D29

FINAL:

11/8 - Londres
(32) V30 x V29

Editado por chapolin

Postado

Seria bom se o Brasil levasse, já que é o único título que ele não tem.

• 1 mês depois...
Postado
NOTÍCIAS
info_1345056874.jpg

Suécia 0x3 Brasil

Jogo morno, com 1 gol do Leandro Damião no primeiro tempo e dois do Pato no segundo tempo, a seleção venceu, mais não me agradou. Tem muito a evoluir ainda, deste jogadores que jogaram hoje, no máximo sete jogadores irão para 2014 na minha opinião.
Postado

Eu achei bom.Até um pouco melhor que alguns jogos que eu vi na olimpiadas.Na minha opinião está evoluindo muito bem.

Mas não dá para comentar muito pq não senti muita vibração,pois estou muito gripada.

Postado

Contra a Suécia é mole. Quero ver enfrentar a Itália, a Espanha ou a Holanda. <_<

Enfim, foi um jogo histórico para as duas seleções. Encontro entre antigos e novos jogadores em um estádio que vai ser demolido, um palco de atuações que fizeram história na final da copa de 1958.

Postado

Contra a Suécia é mole. Quero ver enfrentar a Itália, a Espanha ou a Holanda. <_<

Enfim, foi um jogo histórico para as duas seleções. Encontro entre antigos e novos jogadores em um estádio que vai ser demolido, um palco de atuações que fizeram história na final da copa de 1958.

Nada de exaltações.

Pelo menos tirou esse tabu da minha cabeça.pq da última vez q os jogadores estavam todos de azul era a copa na Africa do Sul e tinham perdido.Aí eu fiquei com isso de que jogar com camisa azul dava má sorte.:D

Pena o estádio ter que ser debolido...digo demolido,pelo menos podia fazer uma especie de memórial.Mas acho q esse jogo já foi quase isso.

Postado

Vou assistir Brasil e Argentina em Goiânia, espero uma boa apresentação da equipe.

Postado

Estranho q vai ter dois Brasil e Argentina.

Alias já teve um esse ano.

A Argentina perdeu para que time para não conseguir vaga nas Olimpiadas?

Postado

Estranho q vai ter dois Brasil e Argentina.

Alias já teve um esse ano.

A Argentina perdeu para que time para não conseguir vaga nas Olimpiadas?

A Argentina perdeu a Copa sub-20 Sulamericana, para que seleção eu não sei. Os próximos dois jogos entre Brasil e Argentina fazem parte do "Super Clássico das Américas", onde só podem disputar, os jogadores que atuam em seu respectivo país, por exemplo, o Messi não pode jogar.

Postado

Nem sabia que ia ter jogo do Brasil. :mellow:

Quando pegar uma "Lemanha" vamos ver no que dá....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:16 - A volta do renegado (1979)
  2. gustavo lins
    Mais um episódio que E provavelmente já devem ter passado esse material para fitas mais modernas assim como o SBT vem fazendo...
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:06 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:06 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:34 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:34 - Cristóvão Colombo / Vovô Matusquela (1975) 11:56 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O bandido (1973) 11:29 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" (1974) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - No escurinho do parque... / O mau das fotografias é que saem tremidas! (1977) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  4. Eu acho...
    Com certeza, e aparentemente é um arquivo bem cuidado. Acredito que eles ainda possuem as fitas originais lá dos anos 70, porque já utilizaram imagens de arquivo em matérias sobre as séries. E mesmo hoje ainda transmitem episódios com o áudio original preservado, enquanto todas as outras emissoras de língua hispânica transmitem com as edições do Lote Quico. Não confio muito nessa lista porque ela não tem muitas fontes, aí não dá pra saber o que é verdadeiro, o que é memória de fã ou o que foi inventado mesmo Em outras listas de wiki mais duvidosas, como essa, tem até menção a uma emissora da Síria que censurava cenas. Estou tentando há algum tempo compilar as informações de exibição internacional dos programas, mas guardando as fontes que comprovem que realmente passou em tal ano e em tal país. Por enquanto, estou fazendo em uma planilha, mas penso em criar um tópico futuramente para juntar mais fontes assim que tiver uma quantidade considerável. Assim a gente tem onde se guiar sobre os lotes de cada emissora e para procurar gravações antigas de outros países.
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Clark Kent em Todos Atentos Olhando pra TV
    Ansiosos para o Chaves de madrugada?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.