Postado 14 de Fevereiro de 2016 10 anos Se eu aparecesse com meu notebook há 20 anos atrás iria fazer um estrago. E pensar que naquela época comprimia uma música em 3 disquetes. Uma vez coloquei duas músicas de 3 minutos em um disquete, deixei com 600KB cada uma. O som parecia que foi gravado do telefone.
Postado 14 de Fevereiro de 2016 10 anos Se eu aparecesse com meu notebook há 20 anos atrás iria fazer um estrago. E pensar que naquela época comprimia uma música em 3 disquetes. Uma vez coloquei duas músicas de 3 minutos em um disquete, deixei com 600KB cada uma. O som parecia que foi gravado do telefone.Nossa. Não sei como era o padrão na época, eu era criança quando acabaram com os disquetes.
Postado 14 de Fevereiro de 2016 10 anos 8kbps? Sim. Só que usei um codec especial para o formato Wave, o som ficava abafado mas ainda dava pra ouvir normal. Eu gravava BGMs de CH pela TV mesmo, colocava em disquetes e tocava nos PCs da escola. Pendrive era novidade, um de 512MB era uns 70 reais.
Postado 14 de Fevereiro de 2016 10 anos Autor Que legal. Se for ver, era barato até. Nem sabia que pendrives eram tão antigos. Por aqui, com o declínio dos disquetes passamos a usar CDs.
Postado 14 de Fevereiro de 2016 10 anos Que legal. Se for ver, era barato até. Nem sabia que pendrives eram tão antigos. Por aqui, com o declínio dos disquetes passamos a usar CDs. Não eram tão baratos, eu esqueci de falar da inflação. Só para ter uma ideia o Salário Mínimo em 2003 era uns 200 e poucos reais.
Postado 14 de Fevereiro de 2016 10 anos Só faltou citar que eram encadernações de gibis da época: Depois de um tempo, o preço baixou: Mas o melhor eram as especificações dos bons computadores da época: O volume do Mickey eu tenho, muito bom ótimas histórias. E pensar que ganhei de presente da minha vizinha.
Postado 14 de Fevereiro de 2016 10 anos Eu curti o seu último post de screens pq eu achei a arte bem bonita. Ei,esses coelhos da capa,junto com o pateta,se parecem MUITO com o Tambor,personagem do Bambi. Puxa! Eu sempre gostei dessa imagem aí de cima, do Mickey,Minnie,Pateta e Donald. Queria muito achar ela inteira e numa boa qualidade.
Postado 14 de Fevereiro de 2016 10 anos Autor NOTÍCIAS Conteúdo de "Zé Carioca" # 927, de agosto de 1969[/b] Capa Propaganda - Promoção para ganhar karts com motor a gasolina e gravadores (Toddy) Superpateta - Tramóia e contra-tramóia Tio Patinhas - O conto do índio Propaganda - Álbum de figurinhas Carros de Corrida Propaganda - IUB Donald - Uma "fria" no verão Zé Carioca - Bola fora (tirinha nunca republicada)Enfim o dono da edição apareceu nela Propaganda - Prestígio (Nestlé)
Postado 14 de Fevereiro de 2016 10 anos Autor (via "Pato Donald" # 1847, de setembro de 1989) HQs desta edição:
Postado 14 de Fevereiro de 2016 10 anos Autor (via Peninha (1s) # 04, de outubro de 1982) Esta HQ desta edição nunca foi republicada:
Postado 14 de Fevereiro de 2016 10 anos Foi essa propaganda do prestigio que me fez querer comer esse chocolate de novo, que na verdade eu não gosto muito. Legal a tirinha, a ideia até daria certo,mas lástima que todos pareciam ter tido a mesma ideia. Pobre Zé. Edit: Acho que eu já vi essa capa do peninha antes. Editado 14 de Fevereiro de 2016 10 anos por Usagi chan
Postado 15 de Fevereiro de 2016 10 anos Autor O número #109 de "Disney Especial" (setembro de 1988), com uma seleção de histórias relacionadas com cantores, tem um excesso de histórias do Pateta. Nesta edição ainda há uma republicação de "Os deteriorados do samba", uma das melhores (se não a melhor) HQ já feita do Zé Carioca. Já comentei sobre ela aqui antes.
Postado 15 de Fevereiro de 2016 10 anos Autor Li aqui o primeiro volume da nova série do "Disney Especial". Como disseram, tem apenas republicações (ao contrário dos especiais temáticos, que tinham apenas inéditas ou misturadas), algumas aliás já saíram várias vezes no Brasil. Muitas republicações são recentes, como de 2009 e 2010, o caso mais chamativo, porém, é que uma HQ que saiu nesse gibi de janeiro saiu também em "Disney Big" # 37, de fevereiro! Das 26 histórias que saíram aqui, 16 eu já tinha em outras edições, e 10 me foram inéditas. Devido à grande quantidade de autores e origens das histórias, algumas contradições podem ser notadas:
Crie uma conta ou entre para comentar