Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado

Nossa! Dá até um certo nervoso em ver as revistas rasgadas e furadas assim. Será que são traças? 

Postado

Deve ser traça mesmo, tenho alguns gibis que já comprei assim também, essas desgramas não perdoam.

Postado

Odeio traça. Ôh coisinha chata.

Editado por SâmaraCH

Postado
  • Autor

O Arena do outro fórum disse que foi feito por cupins.

Postado
  • Autor

A Margarida é o personagem mais FDP dos quadrinhos. Aparentemente, é apenas a namorada do Pato Donald, uma pata trabalhadora. Mas ela é consumista, se importa excessivamente com os bem materiais e com as aparências. Nunca conversa com seu namorado, a não ser que seja para julgá-lo ou diminuí-lo. Ele sempre tem dias difíceis, com problemas no trabalho e familiares, e quando vai sair com a namorada ela só cede alguma coisa mínima se ganhar um presente em troca. Se não, não tem conversa, não tem ombro amigo e o que é pior, na primeira oportunidade ela tem a cara de pau de sair com o Gastão, o primo do Donald, sem nem esconder. Provavelmente ela trai o Donald com o Gastão. Esse post pode parecer idiota, mas são algumas impressões que tenho ao longo de anos lendo esse universo fictício.

Postado

Margarida? A Rosinha pra mim é mais ainda que ela. Tá certo que o Zé merece, mas quantas vezes a Rosinha não aparece com outro cara?

Postado

Nos curtas ela é bem melhor. Ela chega apoia-lo quando ele ficou deprimido por que não conseguia vender escovas, deu mais uma chance a ele depois que ele quebrou a casa dela toda num acesso de raiva pois acreditou quando o mesmo disse que era um novo homem. Ela é somente um pouco temperamental e impaciente nos desenhos.

 

Só espero que vocês não achem chato que eu prefira os desenhos animados do que os quadrinhos. Quando vi gente aqui que coleciona os gibis eu me achei uma besta ou infantil pq eu preferia os desenhos animados (algumas vezes minha autoestima é baixa.:rolleyes:).

Postado

A HQ "Em Busca do Pássaro Projétil" que está no Disney Super Especial 6, possui uma curiosidade. O último quadrinho não tem o traço de Tony Strobl e John Liggera. Vejam bem:

pOCBqnG.jpg

O curioso é que o último quadrinho no Inducks conta como redesenhado mesmo.

Será que perderam o desenho, assim como em CH? :P

Tem essa Victor?

Editado por Ramyen

Postado
  • Autor

Não se preocupe com isso, Pópis, não tem nenhum problema em gostar mais dos desenhos.

 

Tenho, Jonas, mas numa republicação de 2010.

 

Margarida? A Rosinha pra mim é mais ainda que ela. Tá certo que o Zé merece, mas quantas vezes a Rosinha não aparece com outro cara?

Que nada, Jonas. A Rosinha é muito mais compreensiva e é boa até demais com o Zé Carioca. No final, sempre releva a situação, o perdoa e até ajuda em suas tramoias, pra isso indo contra seu próprio pai.

Postado

Cara, vejo as páginas roídas pelos cupins como algo assustador. Dá nervoso ver páginas assim. :blink2:

Uma dia desses vou até fazer uma faxina pra evitar isso nos meus gibis.

 

----------------------

 

Chico Bento #408 Editora Globo, setembro de 2002

 

Scan0051_zpsfkbojysv.jpg

 

Tirinha e informações da edição

 

Scan00571_zpsbze7yq92.jpg

 

Historinhas da edição

 

Chico Bento - Tarde de frio, só um fondue

 

Scan0052_zpsonpylfrs.jpg

 

Piteco - Predador

 

Scan0053_zpskgyp52d0.jpg

 

Chico Bento - Deixa a água para os peixes

 

Scan0054_zpskgm4sfjd.jpg

 

Scan0055_zpskuxvgjra.jpg

 

Chico Bento - Seca malvada

 

Scan0056_zpsc4fjlobp.jpg

 

 

Propagandas

 

Scan00521_zpseypi7m0m.jpg

 

Scan0057_zpsavq2qgwv.jpg

 

Me corrijam, se estiver errado:

 

1. Os gibis tanto da Mônica quanto do Cebolinha são de publicação mensal; são publicados desde 1971.
2. Em 1982, surgiram os gibis do Cascão e do Chico Bento, ambos de publicação quinzenal ou semanal.
3. Em 1989, já na época da Editora Globo (começou em 1987, o que resetou os números), surgiu o gibi da Magali, com a mesma frequência de publicações dos gibis do Cascão e do Chico Bento.

 

Comentei isso pelos números dos gibis do Cascão, Chico Bento, e Magali estarem, no início dos anos 2000, nos 300 e tantos, 400 e poucos, enquanto os da Mônica e Cebolinha estarem próximos ou passaram dos 200.

 

Postado

Eu tenho esse gibi,só não sei exatamente em qual lote de revista está.

Gosto dessa história da abertura. 

 

Sobre a sua pergunta,não sei lhe enformar,mas acho que a terceira questão está certa. 

Editado por Usagi chan

Postado

Vejam que roubo. Uma edição tão comum, recente e nada rara e que você encontra em qualquer canto: http://www.estantevirtual.com.br/rodrigo1312/Walt-Disney-Pato-Donald-N-2304-239429298

Tem dessas por R$ 2,00 no sebo aqui. Por R$ 25,00 comprei um raríssimo Mickey de 1964. 

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

5T5RAw8.jpg

 

Via Zé Carioca 629 (1963):

 

dhdkLMN.jpg

 

Nessa edição há também uma HQ da fase ''Zé Fraude'' em que o Zé substitui o Mickey:

LFhOXPH.jpg

 

A HQ original com Mickey permanece inédita no Brasil, com os traços de Tony Strobl e John Liggera.

Postado
  • Este é um post popular.

Gostei dessa capa. Muito bonitinha.  :cleopatra:

Postado
  • Autor

Edição rara, Jonas.

 

Bia: sem contar que os da Mônica e Cebolinha tem menos edições, mas são mais grossos.

 

Em antigos posts antigos meus, digitalizei algumas propagandas das primeiras edições de "Cascão" e "Chico Bento":

 

PTT1s01-03_zps94q6autr.jpg

 

peninha01-07_zpskp8y6mth.jpg

 

peninha1s03-03_zpskoa1guvh.jpg

 

Posts originais para consulta:
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=53&t=7226&p=710696&hilit=Casc%C3%A3o#p710696
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=53&t=7226&p=710533&hilit=Casc%C3%A3o#p710533
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic.php?f=53&t=7226&p=778829&hilit=PENINHA#p778829

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 24 de junio: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado ✔️ Episodio 179 (1977): Los del norte corren mucho y los del sur se quedarán tras, tras, tras, tras El Chavo ✔️ Episodio 262 (1979): Soñando en el restaurante En la noche Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 167 (1977): Las tarifas del doctor / Yo al hombre invisible no lo puedo ver ni en pintura El Chavo ✔️ Episodio 234 (1979): La escopeta ✔️ Episodio 44 a. (1974): Los Caquitos: La cuenta Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 24 (1973): La boda de la enfermera / El pistolero veloz El Chavo ✔️ Episodio 79 (1975): Cumpleaños de Quico ✔️ Episodio 44 a. (1974): Los Caquitos: La cuenta A los tiempos un sketch de relleno La coincidencia de hoy: en ambas señales dieron un episodio del Chavo donde se ve juntos en escena a Ñoño y el Sr. Barriga Y una curiosidad: En el primer bloque del sketch del Dr. Chapatín en Guayaquil, se olvidaron de estirar la imagen. Después del corte ya lo comenzaron a dar "normal"
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    No +SBT saiu somente a terceira parte da Sociedade e o semelhante RioSound do cabeleireiro ao invés do Semelhante dos balões exibido hoje.
  5. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Brasil podia ter feito até mais gols, jogou bem e convenceu hoje!! No jogo do México tivemos o gol do Tchaaavees, o jogo melhorou na segunda etapa.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.