Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado
  • Autor

São quinzenais, só que uma era publicada na primeira e terceira semanas, enquanto a outra era publicada na segunda e quarta semanas do mês, de maneira que toda semana tinha esses gibis nas bancas: uma semana "Chico Bento" e na outra "Cascão", e assim sucessivamente.

Postado

Recebi uma explicação no outro fórum que os gibis da Mônica e Cebolinha são mensais e os demais quinzenais.

Sim, é como se os dois fossem os principais, como o Mickey na Disney.

Um detalhe: a partir de 2003, os gibis dos demais personagens passaram a serem, como descreveu, mais grossos, com mais historinhas...

Postado
  • Autor

Eu supus que você ia trazer a pergunta da periodicidade aqui também (havia acabado de postar ela no outro fórum e estava lendo este tópico), daí antecipei a resposta :P

O principal da Disney é o "Pato Donald".

Postado
  • Autor

ZC1919-01_zpsfuken2ew.jpg

ZC1919-10_zpshygzcdba.jpg

Em Zé Carioca # 1919 (novembro de 1991), a coluna "Em agitação" falou de hóquei sobre patins:

ZC1919-07_zpsmeb54fsx.jpg

Tem também o "Cantinho do Malandro":

ZC1919-08_zpslmuedu2v.jpg

HQs desta edição:

ZC1919-03_zpsqsqmrup3.jpg

Muito legal a fisionomia desses figurantes, já indicando como "roubariam a bola" :lol:

ZC1919-04%20-%20Roubando%20a%20bola%20la

ZC1919-06_zps0xuialxf.jpg

ZC1919-09_zpsh7j7omtf.jpg

-----

ZC1919-02%20-%20Pato%20Donald%20-%20O%20

ZC1919-05%20-%20Grande%20Concurso%20de%2

ZC1919-11%20-%20Mickey%20-%20Tem%20de%20

ZC1919-12%20-%20Anos%20de%20Ouro%20do%20

Postado

Por falar em Anos de Ouro do Tio Patinhas, acabo de comprar o número 2.

Postado
  • Autor

Então traga mais informações sobre ele. Li que tiraram as histórias do Zorro. Uma pena, até hoje essas histórias estão sumidas sem republicação. Já li algumas no "Almanaque Disney" e "Zé Carioca".

Postado

Comprei ontem, agora devem entregar na Sexta. Assim que chegar postarei. Mas pelo Inducks não é uma republicação fiel assim como o do Zé. Várias HQS ficaram para trás, incluindo as do Zorro.

--------------------

Chegou hoje o que considero a maior raridade de minha coleção.

Mickey 141 (1964):

Sjd2l2p.jpg

A melhor HQ na minha opinião nada parcial é claro essa de Tony Strobl que Mickey e Pateta precisam achar um Tatu-Bola para o Zoológico no Oeste. Não entendo porque está 52 anos sem ser republicada.

pOt2isl.jpg

Propaganda dos Chocolates Lacta:

C0EmKRA.jpg

Essa fase do Mickey e raríssima. Chegam a pedir R$100,00 por edição. Paguei R$25,00 por ela.

Postado
  • Autor

Verdade. Ontem achei na Estante o Mickey # 75 por 120 reais.

Postado

Algumas scans de Zé Carioca 1457 (1979):

Juro que demorei para entender a capa. :P

2eMDbsD.jpg

EXBvPkm.jpg

xun0Gom.jpg

Essa é muito boa. Os meninos deixam Donald encarregado de fazer a entrega dos jornais para ganharem um concurso e aí já viu... :lol:

cV3LDLl.jpg

Postado
  • Autor

A ideia é boa, mas sacanagem ter que recortar logo no meio da primeira capa do gibi...

Postado

Pois é, podiam por no meio da propaganda do Instituto Universal.

Postado

O próximo gibi tá sem capa, então não tem como postar as propagandas da capa e da contracapa. Felizmente pude encontrar a capa na internet.
Tenho uns 5 desses gibis da turminha assim, mas nada de grave, os gibis estão inteiros da primeira à última página.

Magali #345 Editora Globo, setembro de 2002

magali-n-345-editora-globo.jpg

Scan0050_zpsrqp7kfpr.jpg

Scan0043_zpsaipclum1.jpg

Scan0045_zpsdcb2l45d.jpg

Scan0046_zpsce6hlmkm.jpg

Scan0047_zpss7anckvf.jpg

Scan0048_zpsbtlu7fbi.jpg

Scan0049_zpsom4f24kw.jpg

Scan0044_zpsi2hvyqzb.jpg

Scan00451_zpshdxdmgz6.jpg

Em breve escanearei mais gibis.

Postado

Eu também tenho esse gibi. E por confidencia a capa também saiu e sumiu  :lol:  :cleopatra:

Postado
  • Autor

Portugal x Brasil

Portugal%20x%20Brasil_zpsllzuqt2p.jpg

Postado
  • Autor

ZC1921-01_zps8gg530ty.jpg

ZC1921-08_zps8yorfcll.jpg

Em Zé Carioca # 1921 (novembro de 1991), a coluna "Em agitação" falou sobre handebol:

ZC1921-06_zps1ljcdaqx.jpg

HQs desta edição:

ZC1921-03_zpsuj0sjhn2.jpg

ZC1921-05_zpsyqhxsuxg.jpg

ZC1921-07_zpscuda4jcn.jpg

-----

ZC1921-02%20-%20Tio%20Patinhas%20-%20Nat

ZC1921-04%20-%20Brinque%20com%20Disney%2

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 6 de enero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 16 (1973): Los costales caben en todo, sabiéndolos acomodar El Chavo Episodio 77 (1975): Insomnio Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 151 (1977): Perdón, aquí es donde vive el muerto? El Chavo Episodio 216 (1978): Las goteras
  2. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    @E.R ter recebido o presidente da República, na inauguração do SBT News, não é polêmica, é algo que sempre deve ser feito na inauguração de um canal. Também não é justificativa para a baixa audiência do SBT... Só por uma minoria golpista deixar de assistir, não irá impactar no Ibope
  3. Giovani Santos
    Esse episódio pra mim é surpresa total, pois nem a foto eu lembro de ter visto.
  4. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pior que acho esse um dos áudios mais ferrados da AIC atualmente, no canal oficial com aquela duplicação de M&E o áudio das falas quase some todas as horas bem mais do que os outros da AIC com esse problema lá Fiquei na curiosidade e fiz um comparativo entre a cópia Original da AIC e a remaster 2003 (Globoplay)
  5. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Não diria que seja um noise reduction... parece mais ser uma perda de qualidade característica de constantes renderizações sobre o mesmo arquivo. A dublagem da AIC hoje em dia parece que está saindo de um rádio de pilhas.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.