Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS


Victor235

Recommended Posts

Eu gosto desses dois tipos de leitura, mas eu perçebo a diferença de quando acabo de ler um gibi da turma da mônica, e começo a ler um da Disney, o jeito da história é completamente igual, e eu adoro essas histórias longas da Disney, ainda mais as aventuras!

Pois é. Aquelas histórias de umas 50 páginas do Tio Patinhas são demais. E pra ficar bem claro: nunca desprezei/falei que são ruins os gibis da Turma da Mônica. Apenas disse que são dois estilos diferentes de se fazer a mesma coisa (HQs).

Gibis que troquei com a Bia Nunes:

27012012059.jpg

Gibis que troquei e comprei no Sebo do Brechó, em Ribeirão Preto/SP. Recomendo essa loja para os colecionadores. São duas lojas (cada uma de um lado da rua), sendo uma com dois andares. Um andar só para livros e revistas e o outro só para discos, fitas K7, CDs e VHS. Na outra loja, apenas livros. Pra quem "gosta de coisa velha" igual eu, essa loja é demais. Você acha muita coisa lá.

cpiade25012012057.jpg

Encontrei gibis do Pato Donald e Zé Carioca de 1971 e outros da década de 70. Coisa bem difícil de achar e, mesmo assim, tinham caixas desses lá (mais caros, claro). Só quem é colecionador sabe o valor de encontrar algo assim pra comprar.

E tirei foto desse separadamente para o Gabriel Koller ver:

25012012058.jpg

Sim, da época que eram publicados pela Editora Abril. Mas só encontrei um de T&J

Gibis que troquei e comprei nessa loja:

25 "Zé Carioca" (inclusive uns da década de 70)

4 "Pato Donald" (#1104, #1130, #1846 e #2031)

3 "Margarida" (#08, #13 e #18)

2 "Ducktales, os caçadores de aventuras" - #01 e #08

1 "O Melhor de Os Flintstones" - Editora Abril

1 "O Melhor de Tom & Jerry" - Editora Abril

1 "Edição Extra" (#198 - Os inventos do Prof. Pardal)

1 "Aventuras em Patópolis" (#04)

1 "Almanaque dos Escoteiros Mirins" - #01

1 "Disney Mix" (#10) -> nem sabia que essa publicação existia

Editado por Victor235
Link para o comentário
  • Respostas 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    3292

  • Ramyen Matusquela

    1228

  • E.R

    851

  • Usagi White

    803

Usuários que mais postaram nesse tópico

Aqui no Rio tem um livraria, onde faz compra, venda e troca de livros usados. Mas não tenho certeza se tem os gibis antigos também. Agora não me lembro o nome da livraria. Fica no centro da cidade.

Queria recuperar alguns gibis antigos da Disney e da Turma da Mônica que perdi, e comprar mais alguns outros gibis raros.

Link para o comentário

Pois é. Aquelas histórias de umas 50 páginas do Tio Patinhas são demais. E pra ficar bem claro: nunca desprezei/falei que são ruins os gibis da Turma da Mônica. Apenas disse que são dois estilos diferentes de se fazer a mesma coisa (HQs).

Gibis que troquei com a Bia Nunes:

27012012059.jpg

Gibis que troquei e comprei no Sebo do Brechó, em Ribeirão Preto/SP. Recomendo essa loja para os colecionadores. São duas lojas (cada uma de um lado da rua), sendo uma com dois andares. Um andar só para livros e revistas e o outro só para discos, fitas K7, CDs e VHS. Na outra loja, apenas livros. Pra quem "gosta de coisa velha" igual eu, essa loja é demais. Você acha muita coisa lá.

cpiade25012012057.jpg

Encontrei gibis do Pato Donald e Zé Carioca de 1971 e outros da década de 70. Coisa bem difícil de achar e, mesmo assim, tinham caixas desses lá (mais caros, claro). Só quem é colecionador sabe o valor de encontrar algo assim pra comprar.

E tirei foto desse separadamente para o Gabriel Koller ver:

25012012058.jpg

Sim, da época que eram publicados pela Editora Abril. Mas só encontrei um de T&J

Gibis que troquei e comprei nessa loja:

25 "Zé Carioca" (inclusive uns da década de 70)

4 "Pato Donald" (#1104, #1130, #1846 e #2031)

3 "Margarida" (#08, #13 e #18)

2 "Ducktales, os caçadores de aventuras" - #01 e #08

1 "O Melhor de Os Flintstones" - Editora Abril

1 "O Melhor de Tom & Jerry" - Editora Abril

1 "Edição Extra" (#198 - Os inventos do Prof. Pardal)

1 "Aventuras em Patópolis" (#04)

1 "Almanaque dos Escoteiros Mirins" - #01

1 "Disney Mix" (#10) -> nem sabia que essa publicação existia

Meu que paraíso essa loja cara, que vontade ir aí, ela tem os gibis que eu mais estou atrás, os do Zé Carioca e do Pato Donald, os meus personagens favoritos juntos com o Tio Patinhas! Eu sei o valor de encontrar esses gibis antigos!

Muito legal os dois gibis do Tom e Jerry e dos Flintstones. Queria ter muito os do T&J o dos Flintstones, tenho o número 1!

Custou quanto os gibis?

Estou muito feliz, hoje fui ao mesmo sebo que eu tinha ido a umas semanas atrás, só que em uma outra filial dela, e comprei ao todo 17 gibis, da Disney e da Turma da Mônica, veja a lista:

Alguns gibis raros:

Tio Patinhas – Ed. Abril # 308 – 1991

Mickey - Ed. Abril # 488 – 1990

O Pato Donald – Ed. Abril # 1808 - 1988

O Pato Donald – Ed. Abril # 1520 – 1980

Série Ouro Disney – Zé Carioca, O ZÉCUTIVO – Ed. Abril # 3 - 1987

O Melhor de A Pantera Cor de Rosa – Ed. Abril # 6 - 1993

Uns raros da Turma da Mônica:

Almanaque do Cascão – Ed. Globo # 3 - 1988

Almanaque do Chico Bento Ed. Globo – # 42 – 1997

Almanaque do Cebolinha Ed. Globo – # 22 - 1993

Chico Bento – Ed. Globo # 230 – 1995

Magali - Ed. Globo # 185 – 1996

Cascão - Ed. Globo # 235 – 1996

E outros mais recentes:

Mônica – Ed. Panini # 54 – 500 Edições – 2011

Cascão - Ed. Globo # 421 – 2003

Cascão - Ed. Globo # 446 – 2005

Cascão – Col. Histórica # 17 – 2010

Cebolinha – Ed. Globo # 213 – 2004

Troquei 4 gibis da Turma da Mõnica Jovem que valeram 10 reais na troca, sendo assim só tive que pagar mais 12 reias e 50 centavos.

Lá tinha vários gibis do Pato Donald, mas só comprei dois, e uns anitogs do Tio Patinhas também. Outro dia vou comprar ou outros do Pato e do Patinhas, mas não tinha nenhum mais antigo do Zé Carioca <_<

Mas pelo menos agora tenho mais 17 gibis, agora tenho que contar quanto eu tenho!

Link para o comentário

PELO AMOR DE DEUS, eu tinha um gibi em que um cara (acho que o nome dele era horácio) participava de um jogo de TV (acho que com o Mickey),e se não me engano ele respondia em uma pergunta a resposta "Cristóvão Calombo" alguém aí tem esse gibi por favor desde já agradeço!

Link para o comentário

Muito legal os dois gibis do Tom e Jerry e dos Flintstones. Queria ter muito os do T&J o dos Flintstones, tenho o número 1!

Da coleção antiga da Abril, coleção mais recente da Abril ou da Panini Comics? Os Flintstones já foram publicados pela Abril e Panini Comics também.

Custou quanto os gibis?

Dois, três ou cinco reais cada. Aqueles "Manuais do Escoteiro Mirim" e similares custavam 10 cada. Não olhei os preços dos da Turma da Mônica.

Um ou outro custava 1,00, mas a grande maioria era 2,00 cada.

Série Ouro Disney – Zé Carioca, O ZÉCUTIVO – Ed. Abril # 3 - 1987

Como você acha Série Ouro Disney... Nunca achei pra comprar.

Troquei 4 gibis da Turma da Mônica Jovem que valeram 10 reais na troca, sendo assim só tive que pagar mais 12 reias e 50 centavos.

10 paus? Os meus que troquei lá pagaram um real de cada. Assim eles trocam "dois por um".

PELO AMOR DE DEUS, eu tinha um gibi em que um cara (acho que o nome dele era horácio) participava de um jogo de TV (acho que com o Mickey),e se não me engano ele respondia em uma pergunta a resposta "Cristóvão Calombo" alguém aí tem esse gibi por favor desde já agradeço!

Pode dar mais alguma informação?

Li recentemente um que o Pateta participa de um quiz de TV, não o Horácio.

Link para o comentário

Da coleção antiga da Abril, coleção mais recente da Abril ou da Panini Comics? Os Flintstones já foram publicados pela Abril e Panini Comics também.

Da editora Abril, os da Panini eu ja tenho, mas parei de comprar. Os Flintstones ja forma publicados na Panini?

Dois, três ou cinco reais cada. Aqueles "Manuais do Escoteiro Mirim" e similares custavam 10 cada. Não olhei os preços dos da Turma da Mônica.

Um ou outro custava 1,00, mas a grande maioria era 2,00 cada.

Poxa, preçinho bom, a mesma média de preço do sebo que eu vou.

Como você acha Série Ouro Disney... Nunca achei pra comprar.

Procurando :lingua: Digo, digo... é que os sebo que eu vou tem bastantes antigos, mas tb pode ser sorte!

10 paus? Os meus que troquei lá pagaram um real de cada. Assim eles trocam "dois por um".

Eles pagam a metade do preço que esta na capa na troca por outros produtos do sebo!

Pode dar mais alguma informação?

Li recentemente um que o Pateta participa de um quiz de TV, não o Horácio.

Link para o comentário

Metade do preço de capa? Quero ver te pagarem quando você levar lá um gibi de cem cruzeiros :P

Eu levei 30 gibis lá pra trocar, pagaram 34 reais (ou 17 gibis de 2 reais cada na troca).

Mas esse que eu fui também tinha muitas coisas antigas e não tinha Série Ouro Disney.

E sim, os Flintstones já foram publicados pela Panini. Era junto com os Jetsons ("Os Flintstones & Os Jetsons"), se não me engano em 2006. Mas foi cancelado acho que na 6ª edição.

Link para o comentário

kkkkkkkkk mas eu acho que dai eles dão um valor de acordo com o tamanho do gibi

Poxa, que pouco, se fosse que nem aqui, ia ter dado um 5o reais no minimo eu acho!

Então deve ser sorte mesmo :D

Meu que pena, devia ser legal, como a maioria das hqs lançadas pela Panini!

Link para o comentário

Quantos gibis, dá até vontade comprar alguns, nunca tinha visto o dos Flinstones, do Tom e Jerry eu tinha um, só que sem capa. Almanaques tenho alguns da Disney, Turma da Mônica e um do Pica-pau, quando for lá no centro vou ver se encontro alguns gibis raros, como Os Trapalhões, Chaves e Chapolin, Disney, etc. Os antigões são sempre os melhores.

Link para o comentário

Eu ja achei os do Trapalhões e até comprei, mas depois acabei trocando por outro gibi, mas do Chaves ou Chapolni nunca achei :(

Mas o que eu queria ter muito mesmo, são aqueles do Zé Carioca que vc postou fotos ali no começo da pagina!

Link para o comentário

Pode dar mais alguma informação?

Li recentemente um que o Pateta participa de um quiz de TV, não o Horácio.

Eu acho que era o horácio, mas enfim poderia tirar scan?

Link para o comentário

Eu acho que era o horácio, mas enfim poderia tirar scan?

Não era essa não... A que eu falei se chama "Futebol Quiz", saiu no Disney Gol ano passado

Mas o que eu queria ter muito mesmo, são aqueles do Zé Carioca que vc postou fotos ali no começo da pagina!

Só pra constar, não é aquele monte todo de Zé dos anos 70 não.. Só as do começo. É que eu coloco em ordem numérica e os antigos ficam primeiro.

Link para o comentário

É? Pensei que fossse, mas que vc comprou uns 25 gibis do Zé Carioca, das antigas vc comprou não?

Comprei se não me engano 8 da década de 70, vários da década de 80 e 90 e uns dois dos anos 2000.

Comprei também dois Pato Donald da década de 70.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...