Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado

0TmpkW1.jpg

Comentários de Zé Carioca 1063 de 1900 e não interessa :lol:

A primeira HQ é um clássico de Canini. Retrata o Zé comprando uma TV e arranjando encrenca com os vizinhos que vem assistir ela em sua casa. Muito boa, se não me engano foi republicada agora no Almanaque do Zé desse mês:

JC6u4bh.jpg

Com 3 personagens sem scan:

César:

TL0STHQ.jpg

Josefa:

jYCjdyl.jpg

Rex:

SIgDvsQ.jpg

''Acorda, Pato Ativo''(sem créditos a algum desenhista e nunca republicada):

2XAfnrI.jpg

''Bombeiro Bombardeado''(Muito boa):

rFSDiwQ.jpg

''Ninguém segura Patinhas'' é ótima também. Nela armam uma arapuca para o Patinhas doar dinheiro. Também nunca republicada:

JgjY0o0.jpg

Propagandas:

25navg5.jpg

@JoelJunior15

4bDXNkB.jpg

Editado por Ramyen Chapatin

Postado
  • Autor
32 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

A primeira HQ é um clássico de Canini. Retrata o Zé comprando uma TV e arranjando encrenca com os vizinhos que vem assistir ela em sua casa. Muito boa, se não me engano foi republicada agora no Almanaque do Zé desse mês.

Foi sim ;)

Legal essa época, desenhos à noite.

E, tal como em "Chaves", pelo jeito a HQ também chamou "encanador" de "bombeiro".

Editado por Victor235

Postado

Sim, em nenhum momento é mencionado ''Encanador''. 

Postado
  • Autor

Só no furgão e na fachada.

Postado

Ai que burro, dá zero para mim. Juro que nem tinha percebido. :P

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

HQs publicadas em Zé Carioca # 2353, de novembro de 2010:

Spoiler

Imagem

(já falei sobre esta história neste tópico)

Imagem

Spoiler

Imagem

• Mr. Mystery-Man (nome do personagem em inglês)
Imagem

Imagem

Spoiler

Imagem

Imagem

Spoiler

Imagem

Imagem

Spoiler

Imagem

-----

• Propaganda da Panini em uma publicação da Editora Abril:
Imagem

Postado

Muito boa essa da Patada. Tive esse gibi, mas teria que consultar o site do Milton Neves para saber onde está agora:

------------

Mas Hein? O Gibi que está na propaganda não contém essas HQs de jeito nenhum:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719718999-o-pato-donald-n-592-o-baile-do-visco-marco1963-_JM

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Mickey # 278, de dezembro de 1975, trouxe um novo personagem para o Brasil: Sir Lock Holmes, que depois passou a ocupar páginas do "Zé Carioca".

A lombada deste meu exemplar foi grudada por alguém com durex, o que impossibilita digitalizações. Mesmo assim, fiz um esforço em escanear duas tirinhas raríssimas (publicadas em apenas três países, e nunca republicads por aqui), que não tinham nenhuma imagem no Inducks (de nenhum país).

Imagem

E esta então, melhor ainda, ajuda a quebrar a mania que as pessoas tem de dizer que o Pateta namora a Clarabela:

Imagem

-----

Imagem

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Imagem

Urtigão (1s) # 39, de novembro de 1988:

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

(publicada apenas três vezes no mundo, uma foi esta)

Spoiler

Imagem

----

Imagem
@Pancho 

Imagem

Imagem

Imagem

@Usagi chan 

Imagem

Editado por Victor235

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Em Tio Patinhas # 173, de dezembro de 1979, também saiu o clássico de Carl Barks "Carta ao Papai Noel". Neste caso, a Abril alterou o layout da história (que é de 4 tiras por páginas), deixando algumas páginas com três tiras.

Postado

Chegou o gibi mais antigo de minha coleção. Esse é de 1959. 

9xYS13p.jpg

''O Pato Donald 376'':

Abrimos com uma excelente história de Strobl e Fallberg. Tio Patinhas compra uma velha bigorna num leilão e agora precisa lucrar com ela para ganhar uma aposta do Donald:

XA6RDH1.jpg

HQ boa de Tico e Teco:

Uyq7aKw.jpg

E que história é essa de Chefe O´Hara? Não existia o nome Coronel Cintra ainda? Me lembro que o Victor postou essa HQ aqui, agora só não lembro se foi desse gibi.

D8FvUav.jpg

Tirinhas:

wGyiu6a.jpg

Ainda tem uma propaganda que vemos a forma ''Germens''. Só não deu para tirar a scan por causa do Durex.

Postado
  • Autor

Pois é, eu tenho esta edição.

Postado

Comprei ela a um mês, mas o vendedor mandou errado para a Bahia e só chegou ontem.

Postado
  • Autor

Pra Bahia? E como conseguiu recuperar? Porque se alguém recebesse, constando o endereço e nome de tal pessoa num pacote seu, ela teria o direito de pegar para si...

Editado por Victor235

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

HQs publicadas em Zé Carioca # 2411, de agosto de 2015:

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

• Robervaldomiro
Imagem

Spoiler

Imagem

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    SBT provavelmente já tem em mãos tanto Chaves como Chapolin com dublagem nova da RioSound, mas ainda é uma incógnita se vão exibir ainda. Agora, sobre exibirem os episódios de 77-79 com IA daqui pra frente, ainda é muito cedo para dizer isso, tanto que tem episódio dessa fase ai que o SBT sempre exibiu com sua fita (lote velho), então...
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Os inéditos da RioSound cada vez mais perto... Só espero que não utilizem as cópias com IA, pelo menos não nas dublagens antigas
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    31 de outubro de 2025: o dia que o SBT estreou o LOTE QUICO do Chapolin, meus amigos. Eu estava suspeitava, mas achava que era Lote novo
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Somente "A casa mal-assombrada", "De acordo com o diabo", "Os prisioneiros" e "O ovo de Colombo". Todos os quatro já tiveram exibições no SBT Rede 2.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.