Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado
  • Autor

Crie a conta então.

O visual é simples mesmo, mas isso pouco importa. É até bom que o visual seja assim, desta forma o site fica leve, apesar de seu gigantesco conteúdo. Compare com o Guia dos Quadrinhos. Tem o layout que chamariam de mais moderno, e toda hora dá pau no sistema...

Já o Inducks é simplesmente o maior banco de dados de quadrinhos do mundo. Tudo que você imagina da Disney está lá, com as informações e estatísticas dispostas de mil maneiras possíveis, além de poder gerenciar sua própria coleção, as HQs que você tem, números, etc.

Esse é um dos melhores sites que já conheci, e também faço minha parte, já fiz quase 3.000 contribuições lá.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Em "Nervosismo Patológico", desenhada por Herrero e publicada em Edição Extra # 86 - Profº. Pardal, de agosto de 1978, há dois elementos "estranhos". Sempre usando gravata borboleta, Pato Donald diz que "detesta gravatas". Numa das cenas finais da história, ele ainda aparece dormindo no meio da rua, de travesseiro e tudo (provavelmente, Pardal o levou lá pois isso fazia parte da lição que ele queria dar, mas mesmo assim ficou bem esquisito).

Postado

NOSSA! Que capa bonita! É dos anos 70, me surpreende, parece muito com aquelas capas e ilustrações caprichadas,estilo que a disney adotou nos anos 90. 

Editado por Usagi chan

Postado
  • Autor

Gosto muito deste título. Essas capas "aquareladas" eram muito boas. Tenho várias com o Peninha.

Postado

É o mesmo estilo de ilustração da coleção Biblioteca do Escoteiro Mirim, talvez até do mesmo desenhista.

Postado

Essa ilustração possivelmente é do Herrero. 

Victor, e quem será que fez o roteiro dessa história? Já que o Herrero apenas ilustrava histórias, até mesmo as que já vinham com o roteiro dos Estados Unidos. Mas tem umas que a gente percebe que são brasileiras, mas não foi o Saidenberg quem escreveu. 

----------------

Percebi uma coisa. Os Gibis da Minnie não estão chegando nas bancas aqui de Ribeirão Preto. Porque será?

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

No final do passado, adquiri em um leilão um lote com 10 raríssimos exemplares do "Pato Donald", publicados em 1953 e 1959. Este foi um dos melhores negócios que já fiz.

Os números são #84, #85, #86, #87, #404, #405, #406, #409, #411 e #412.

Imagem

Apesar de terem até mais de 60 anos, incrivelmente todos estão intactos, sem capa solta, com grampos firmes e sem ferrugem, e as páginas estão brancas, sequer amarelaram!

Imagem

Nesta compra, de cara já estão os quatro itens mais antigos de minha coleção.

Imagem

Paguei apenas 116 reais por todas as 10 edições. Cada uma delas é muito difícil de ser encontrada à venda individualmente, mas ainda que sejam encontradas, uma única edição chega a ser vendida por mais do que paguei pelo lote todo.

A Rika Comic Shop tem o #84 e #86, por 160 reais cada um!

No Mercado Livre, há o #85 por 140 reais.

Já dos números da quarta centena, geralmente são vendidos por 35 reais cada um.

Em uma compra só, consegui 10 números, sendo 4 muito antigos, por uma média de apenas R$ 11,60 cada um.

Postado

Comprou com o Marcelo Borba? 

Parabéns, ótima compra. Se pagou 11,60 por edição, foi praticamente de graça. 

Comprei também um lote de 10 gibis, mas são do Zé Carioca. Preciso comprar uma antigona, mas esse mês vou dar prioridade ao ''Tesouros Disney''. :P

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Essa ilustração possivelmente é do Herrero. 

Victor, e quem será que fez o roteiro dessa história? Já que o Herrero apenas ilustrava histórias, até mesmo as que já vinham com o roteiro dos Estados Unidos. Mas tem umas que a gente percebe que são brasileiras, mas não foi o Saidenberg quem escreveu. 

----------------

Percebi uma coisa. Os Gibis da Minnie não estão chegando nas bancas aqui de Ribeirão Preto. Porque será?

Verdade, o Herrero já ilustrou histórias de código S. A primeira vez que vi uma do tipo, reconheci que era do Herrero pelos traços, e fiquei achando que o código estava errado :P

E era dele mesmo. Os traços do Herrero são um dos que mais identifico.

Não sei. Faz tempo que não vou em banca (desde que assinei, em novembro, nunca mais entrei numa banca). Você coleciona eles?

3 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Comprou com o Marcelo Borba? 

Parabéns, ótima compra. Se pagou 11,60 por edição, foi praticamente de graça. 

Comprei também um lote de 10 gibis, mas são do Zé Carioca. Preciso comprar uma antigona, mas esse mês vou dar prioridade ao ''Tesouros Disney''. :P

Comprei de um leilão em um grupo do Facebook. Como foi a primeira vez que participei de um leilão, confesso que fiquei com um pé atrás no início. Mas deu tudo certo.

Participei de dois lotes. Um perdi (Seleções Coloridas Disney da EBAL com 10 volumes!) e este ganhei. Aliás, quem ganhou o da EBAL foi esse Marcelo. Se não me engano, ele pagou entre 600 e 700 reais. Os números estavam encadernados, o que desvaloriza o preço final.

Pois é, fiquei muito satisfeito com a compra. Grandes raridades por um preço tão bom.

No caso, você comprou no Mercado Livre?

Outro dia te mandei uma MP com outro leilão/venda que tava rolando, você viu? Tinha uns Patinhas bem antigos lá.

"Tesouros Disney" já tem na Amazon. Tava 53 paus (já mais barato que os 70 de capa). Daqui a pouco abaixam ainda mais.

Postado

Então, mas eu não trabalho com Cartão. Bem que gostaria de comprar na Amazon. 

Não coleciono os gibis da Minnie, mas tenho percebido que em nenhuma banca ele tem chegado. 

Comprei do Marcelo Borba. Ele me fez a 75 reais, já com frete. Ótimo vendedor. Ele estava leiloando os gibis antigos do Mickey. Deve ter ganho um dinheirão nessa.

Até vi esse link que me mandou, mas me empolguei tanto esse mês que quase não deu pra pagar a prestação do meu celular. :P

Postado
  • Autor

E quais gibis fazem parte do lote que você comprou?

Postado

Bem, vamos lá:

Zé Carioca # 1931, 1133, 2403, 1145, 1143, 1141, 1135, 1139, 1335 (Vou poder te falar como era o final daquela HQ) e 1351.

Postado
  • Autor

Esses números aí (mil cento e pouco) não são fáceis de achar no Sebo do Brechó?

Em todo caso, é muito bom comprar em lote.

Que história? Nem me lembro :P 

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

As histórias que foram publicadas em Mickey Extra! # 04, de agosto de 2010:

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

@Usagi chan, taí, Mickey e Pateta juntos na mesma história.

-----

Imagem

Imagem

Imagem

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Pato Donald # 84, de junho de 1953 (meu gibi mais antigo).

Tomei um cuidado muito especial ao digitalizar estas páginas, não fechei a tampa do scanner para não danificar a lombada e não pressionei os grampos, por isso algumas páginas podem ter saído com "sombras". Apesar disso, os scans ficaram ótimos, parece que esta edição está mais firme que umas novas :lol:

Além dos scans para aqui e o Inducks, enviei a imagem da capa para o Guia dos Quadrinhos.

Na seção de cartas, podemos ver que a editora vendia números anteriores, mesmo que saídos de banca há anos e em grande quantidade. Um leitor comprou os cinquenta primeiros números do Pato.

Já o "Maravilhas da Natureza" era na verdade um filme (nem sabia). Na época, segundo Alberto Pena, nem se cogitava o lançamento deste material em quadrinhos (mas já tinha o Zoô Disney).

Outra carta questiona se a televisão tomaria o lugar do cinema, e já se falava em formas de se lançar filmes em 3D.

Imagem

Imagem

Outras seções:

Imagem

Imagem

Imagem

As histórias:

Spoiler

Imagem

(dividida em várias edições, nunca republicada na íntegra)
 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)
 

Spoiler

Imagem

(dividida em várias edições, nunca republicada na íntegra)

Spoiler

Imagem

 

Nesta (abaixo), reparem como falavam das tatuagens :p

Spoiler

Imagem

(dividida em várias edições, nunca republicada na íntegra)
 

Spoiler

Imagem

(dividida em várias edições, nunca republicada na íntegra)

Curta e comente esta raridade!

Editado por Victor235

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
  2. matheus153854
    matheus153854 respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Foi o Vini que dublou a esquete.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Girafales em Venda da Esquina
    A Paramount citou exemplos de outros países e pediu uma aprovação de fusão com a Warner sem qualquer restrição no Brasil ao Cade (Conselho de Administração de Defesa Econômica). Advogados da Paramount que representam a empresa na ação dizem que Austrália e China aprovaram a fusão sem qualquer restrição por entender que não haveria falta de concorrência, tanto no mercado audiovisual de televisão, como no cinema. A Paramount defende que continuará investindo no mercado brasileiro. Como exemplo, afirmou que não tem a intenção de se desfazer de seus ativos esportivos listados em parte da venda, como a TNT Sports e os canais lineares da Warner na TV por assinatura. Nos documentos, a Paramount incluiu uma fala do órgão regulador da Austrália, que aprovou o negócio no início de junho de 2026. "As empresas respeitosamente entendem que a decisão proferida na Oceania constitui um importante precedente persuasivo em favor da aprovação da operação no Brasil, cujas condições concorrenciais são análogas àquelas observadas na Austrália", defendem Paramount e Warner. Caso o Cade aprove a fusão entre Paramount e Warner no Brasil, a empresa passará a ter três dos mais relevantes direitos de transmissão de futebol no Brasil : a Libertadores, a Copa Sul-Americana e a UEFA Champions League, além do Campeonato Paulista, o maior torneio estadual do Brasil. No início do mês de junho, vale lembrar, a Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou que aprovou a aquisição de US$ 110 bilhões da Warner pela Paramount. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/06/paramount-nao-vendera-canal-esportivo-e-pede-fusao-sem-restricao-com-warner-ao-cade.shtml
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Falaram que a direção do SBT não gostou da dublagem do Flávio Back, se ele dublou essa esquete, pode ser que essa esquete "Pedindo esmola" fique engavetada. Se bem que a esquete do "marujo" é normalmente exibida, mas na gestão Murilo Fraga, se não estiver errado, foi exibida só dentro do "Clube do Chaves".
  5. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pois é, não é nada demais. E sabe quando agora vão passar o esquete do mendigo, que era pra passar hoje...

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.