Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Histórias que foram publicadas em Almanaque do Tio Patinhas (1s) # 07, de abril de 1991. Nesta época, o almanaque do personagem tinha menos páginas que seu título principal.

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

• Vejam a referência (direta), @Chambón @Maylene :
Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

"Tendo movimento, tem aumento" :lol:
 

Spoiler

Imagem

 

Imagem

@Usagi chan, não pare de ler as tirinhas :P

-----

Imagem

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Tive um prejuízo ao comprar, num sebo, por caros 10 reais, a Edição de Luxo # 01 - Grandes Golpes do Morcego Vermelho, de outubro de 1989.

Da página 68, há um pulo para a 127. São 59 páginas a menos. Claro que não percebi isso quando fiz a compra. Das 8 histórias faltantes, 4 eu nunca li.

Imagem

Incluindo este pela metade, tenho 4 volumes desta coleção (que tem no total 8 números).

Postado

Comprei esse gibi ontem. Acabei pagando 26,49. :lol:

Postado
12 horas atrás, Victor235 disse:
Pq PqNOTÍCIAS

@Usagi chan, não pare de ler as tirinhas :P

Pq me disse isso?

E Hey,eu tenho esse almanaque do dia das crianças, não sei como e nem pq mas tenho.

Postado

Um livro, melhor dizendo um gibi, não deve ser julgado pela capa. Deixei passar um gibi que devia ter postado na época do Natal. De qualquer modo, vou postando, atrasado, o conteúdo desse gibi abaixo.

Chico Bento nº 76, Editora Globo - Dezembro de 1989

Scan0022_zpsakvlkqfk.jpg

Scan0030_zpslkytsyty.jpg


As historinhas

Chico Bento - Chapeuzinho de palha

Scan0023_zpszwth8ctr.jpg

Chico Bento - Meu carrão

Scan0025_zpsyofnypek.jpg

Chico Bento - Bum

Scan0026_zpsj99tiykc.jpg

Papa-Capim - Mensagem de amor e fraternidade

Scan0027_zpsojphcnir.jpg

Chico Bento - Papai Noel esteve aqui

Scan0028-horz_zpsb7nvxhni.jpg

Chico Bento - Ajudante da professora

Scan0029_zpsktdlzjii.jpg

Propaganda

Scan0023%202_zps2oc51vce.jpg
Postado
  • Autor

Quase sempre, a capa não tem nada a ver com o conteúdo do número.

15 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Comprei esse gibi ontem. Acabei pagando 26,49. :lol:

Que caro :P 

10 horas atrás, Usagi chan disse:

Pq me disse isso?

Porque mesmo quando não te marco no post, pode ter tirinhas que você goste ;) 

Postado
NOTÍCIAS

lgENZqw.jpg

Como comentei anteriormente, comprei a ''Edição Ecológica'' do Zé Carioca - Em Busca dos Papagaios Perdidos. 

A página introdutória falará por mim:

ObQTzuL.jpg

A história é dividida em 5 partes. A primeira se passa na Vila Xurupita. Com o roteiro de Kanbour (Esse cara tem talento, vemos o roteiro dele também naquelas histórias do Urtigão no Rio em que ele vai ao Maracanã e vira febre), e desenhos de Herrero, aqui começamos com um encontro entre os cobradores do Zé Carioca, fazendo uma fila para receber do Papagaio. Aí somos apresentados ao Prof. Lourinho que liga a TV e vê uma reportagem sobre o Alvoroço que está a Vila Xurupita e vê o Zé Carioca. Ele vai correndo até a Vila e impede que destruam a árvore que está o Zé, pois ele é um exemplar raríssimo de Papagaius Letargicus. Após mais alguns acontecimentos, o professor decide estudar os primos do Zé, que a príncipo recusa, mas ao saber do congresso da Anacozeca que está para acontecer decide ir rapidinho. :lol:

H3LdNcs.jpg

- Júlio Machadão:

br_zcee_0001b_002_jliomachado.jpg

- Prof. Lou Rinho:

br_zcee_0001b_004_proflourinho.jpg

- Rodolfo Foqueiro:

br_zcee_0001b_003_rodolfofoqueiro.jpg

- Jece Gonha:

br_zcee_0001b_011_jecegonha.jpg

A parte 2 já mostra Zé, Nestor, Pedrão e o Professor em São Paulo, atrás do Zé Paulista. Engraçado o Zé Paulista e sua obsessão por trabalho, dizendo que aproveita aos fins de semana para trabalhar de britador, porque ninguém é de ferro. :lol: Ele acaba indo parar numa clínica de repouso, após uma confusão causada pelo Zé. Engraçado também o Pedrão trabalhando de Homem Jaca, engolindo uma Jaca de uma vez na Praça da Sé.

LBXsbIY.jpg

A parte 3 também é ótima, e vemos a turma em Minas para ver o Zé Queijinho. Ele está tendo um problema com uma fábrica que está jogando os dejetos industriais no rio. Daí surge uma aposta entre o Chinfrim e o Espeto na Brasa, touros do Zé Queijinho e do Fernandes Naturado, dono da fábrica. Só que o problema é que o Chinfrim é o touro mais manso e bobo da região, e o Espeto na Brasa é um campeão. Daí Zé tem a ideia de fazer o Pedrão se vestir de Touro e lutar com o Espeto. :lol:

8ipdEvL.jpg

- Chinfrim:

br_zcee_0001d_005_chinfrim.jpg

- Espeto na Brasa:

br_zcee_0001d_007_espetonabrasa.jpg

- Fernandes Naturado:

br_zcee_0001d_001_fernandesnaturado.jpg

A Parte 4 é no Pantanal. É meio nonsense com uma fórmula tóxica que caiu em uns tomates e os fez ficar agressivos.

oTX7Txx.jpg

- Los Tres Tomatones:

br_zcee_0001e_005_lostrestomatones.jpg

A conclusão da história é meio nonsense também, com índios que se transformam em borboletas para fugir de lenhadores, mas tem tiradas legais e aparição do nosso querido tucano do PSDB. :lol: @Victor235:

Nl1rEOD.jpg

- Zé Serra:

br_zcee_0001f_011_zserra.jpg

Postado
  • Autor

Valeu, Jonas. Sempre quis conhecer o conteúdo e o roteiro desta edição, e pude ficar sabendo através do seu post.

Rachei dos nomes dos personagens :lol:

Sobre o Zé Serra, entendi o trocadilho com a motosserra, mas será que no fundo não quiseram fazer uma referência indireta ao José Serra também? :P

31 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

br_zcee_0001b_011_jecegonha.jpg

O que são esses escritos na parte de baixo do cartaz? "Mono mono mono mono"?

 

Postado

E nenhum desses personagens estava incluídos no Inducks. Todos foram adicionados pelo Arthur a meu pedido. 

Pode ser. Não sou muito ligado a datas políticas, mas o Serra já se candidatava em 92? 

Sobre esse cartaz, no quadrinho seguinte, quando o rapaz já terminou de colar, vemos no lugar desses Monos, o aviso de que o cartaz era secreto, e o Zé Carioca não podia lê-lo. 

Editado por Ramyen Chapatin

Postado
  • Autor

Sim. Pesquisei aqui e veja: "Foi eleito deputado federal para a Assembleia Constituinte de 1988, sendo reeleito em 1990 com a maior votação do país".

Não é difícil que seja uma referência a ele :lol:

Mas o que era o "mono mono"?

Postado

Bom, creio que foi escrito isso aleatoriamente para lançar a frase do Zé não poder ler, no próximo quadrinho. 

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Imagem

Ao terminar de ler "Saudade, teu nome é Xurupita", em Almanaque do Tio Patinhas (1s) # 08, de março de 1992, ficou no ar um clima de que estava faltando alguma coisa. A HQ termina com Peninha dizendo "Ué, cadê o Biquinho", sem mostrar indícios de onde seu sobrinho estaria.

Pensei que a história deveria ter uma continuação. Olhando no Inducks, vi que é isso mesmo. Esta história faz parte da série "Zé em Patópolis", composta por doze histórias. Contudo, apenas uma, isoladamente, foi republicada neste almanaque. A continuidade da trama está em "Tem Biquinho na bagagem".

As outras histórias que foram publicadas neste almanaque:

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

• Trocaram as bolas no valor da conta:

Imagem

Imagem

 

Imagem

 

Imagem

 

Spoiler

Imagem


Imagem

-----

Imagem

Imagem

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Histórias publicadas em Zé Carioca # 2404, de janeiro de 2015:

Spoiler

Imagem

(inédita)

• Hans
Imagem

 

Spoiler

Imagem

• Palhaço
Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem


-----

Imagem

• Fred
Imagem

• Hiro Hamada
Imagem

Imagem

Postado
NOTÍCIAS

plAytMQ.jpg

Zé Carioca # 1587, é uma ótima edição. Abrimos com essa excelente HQ de Fukue, onde o Zé a todo custo quer embarcar num navio que vai para a Espanha, para assistir a Copa de 82. Para conseguir isso, ele bola um golpe que acaba dando certo, mas não é bem para Espanha que ele acaba indo. :lol: O engraçado é que em 1990, essa HQ foi reeditada só que mudando para a Itália, claro. 

eAGe6HZ.jpg

E essa cena os lembra alguma coisa?

dlu2AYd.jpg

- Espiridião:

br_zc_1587b_005_espiridio.jpg

Temos também essa HQ dinamarquesa da dupla Mickey e Pateta, que nunca foi republicada. 

2D2Jrim.jpg

Nessa HQ vemos a aparição do Primo Panaca Um dos Metralhas (Poderiam fazer um especial só com esses parentes dos Metralhas). A HQ embora foi publicada nessa edição de 1982, é de 1968 e nunca mais saiu desde então.

QR29AVF.jpg

- Primo Panaca Um:

br_zc_1587e_003_cousindumbone.jpg

Para fechar essa excelente edição, HQ de Saidenberg onde o Zé foge dos cobradores da ANACOZECA em uma festa infantil da Páscoa. 

LIb18l3.jpg

E cadê o fim dessa tirinha?

xwXeI56.jpg

Postado

Extra #5

Nos anos 2000, tinha uma campanha chamada de Fome Zero, que, como o próprio nome diz, possui um objetivo combater à fome, não só isso, como também auxiliar brasileiros mais necessitados. A Editora Globo entrou nessa campanha, com a publicação de gibis com a turma do Sítio do Pica Pau Amarelo.

Abaixo, a capa da primeira revista.

Scan0001_zpszbnwxwxd.jpg

Nela, tem mensagens, indicando que está e como participar dessa campanha, por meio dessas revistas

Scan0002-horz_zpsc2qepki0.jpg

Scan0005_zpsxhhqz1hr.jpg

Abaixo um anúncio de certificação para a Editora Globo na campanha do Fome Zero

Scan0006_zpspihuxufe.jpg

Aqui abaixo mostra como descreve um exemplo de cidadania na campanha do Fome Zero

20170124_102920_zpstnjntvqq.jpg

Claro que não poderia esquecer dos passatempos

20170124_103015_zpsfahto6sx.jpg

Por último, duas historinhas

Scan0003%202_zpspw19ooyq.jpg

Scan0004_zpszk0uwqcc.jpg

No total, foram 3, 4 revistas.

Se acharem que errei em alguma parte, é só fazer correções.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    27/06/2026 00h00 - 02h00 🇪🇬 Egito 1 x 1 Irã 🇮🇷 🇳🇿 Nova Zelândia 1 x 5 Bélgica 🇧🇪 O jogo do Egito e Irã estava, digamos, interessante, bem equilibrado. Nos últimos segundos o Irã quase empatou e foi anulado, por pouco não mudou todo o cenário dos 16 Avos. E a Bélgica se mexeu agora, afinal, não fez uma fase de grupos muito satisfatória, mas de repente conseguiu o feito de avançar para primeira colocação. E foi simplesmente incrível o Lukaku entrar faltando 5 minutos para terminar o tempo normal dos 90 minutos e marcar o quarto gol belga em segundos após sua entrada. Esses dois jogos por mais que foram no início da madrugada... mas mantiveram o telespectador acordado.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Bélgica primeira colocada do grupo G. Egito segundo colocado e vai enfrentar a Austrália na próxima sexta-feira às 15h. Irã terceiro colocado. Nova Zelândia (quarto lugar) eliminada.
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 26 de junio: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 169 (1977): En la sala de emergencia / Cachando sin guante El Chavo ✔️ Episodio 236 (1979): Clases de aritmética ✔️ Episodio 238 (1979): Quieren bañar al Chavo Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 27 (1973): De noche todos los gatos hacen miau El Chavo ✔️ Episodio 81 (1975): La mascota de Quico pt.2 ✔️ Episodio 82 (1975): La guerra de independencia
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Espanha primeira colocada do Grupo H. Cabo Verde ficou em segundo lugar e vai enfrentar a Argentina na próxima sexta-feira às 19h. Uruguai e Arábia Saudita foram eliminados.
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    26/06/2026 21h00 - 23h00 🇺🇾 Uruguai 0 x 1 Espanha 🇪🇸 🇨🇻 Cabo Verde 0 x 0 Arábia Saudita 🇸🇦 Depois dos grandes jogos dessa tarde, dois para dar sono à noite. Uruguai só passou drama nessa fase de grupos, isso só mostra como nem adiantaria passar para um mata-mata. Espanha não está fazendo lá aquelas coisas, vejo outras seleções que podem avançar mais que ela. Cabo Verde passou na sorte, para eles já é uma grande conquista. Arábia eu havia dito faz algum tempo que já era.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.