Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado
  • Autor

E você tem mais gibis da Disney? Poste aqui!

Postado

Vish, tenho altos. Qualquer dia eu posto aqui :joia: 

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Em Zé Carioca # 1911, de julho de 1991, a seção "Em agitação" falou sobre enduro a cavalo:

Imagem

Já esta página da seção de cartas fiz questão de digitalizar para o @JF CHmaníaco (seu ídolo foi citado):

Imagem

As histórias da edição:

Spoiler

Imagem

Diário? :vamp:
 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)
 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)
 

Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)
 

Spoiler

Imagem

• Rosemarri :lol:
Imagem



Imagem (tirinha nunca republicada)

-----

Imagem

Postado
  • Autor

Isso deve ter sido mantido do texto original da história. Por aqui, ficou parecendo muito a loja Móveis Zapping.

Lojas%20Zappin_zps2gjgsafp.jpg

Postado

@Victor235

Achei estranho um gibi com historinhas inteiramente em inglês, inclusive no nome dos personagens, e o título da revista ser em pt-br. Se até nos gibis da Turma da Mônica os títulos das capas em outras línguas são de acordo com os nomes dos personagens em outros idiomas...

-----------------------

Magali nº 399, Editora Globo - Agosto de 2006

Scan0043_zpsbnqoteo8.jpg

Scan0052_zpslh9axrvi.jpg


As historinhas

Magali e Dudu - Eu também quero canhotar!

Scan0044_zpsa9vnyepz.jpg

Mingau - Tudo que se mexe

Scan0045_zpsgdyyg2dl.jpg

Anjinho e Magali - O hiper-superalgodão-doce

Scan0046_zpsavov4jrr.jpg

Magali - Uma ideia de peso

Scan0048_zpsvpdridlw.jpg

Pipa e Zecão - A visita que veio do espaço

Scan0050_zps4rdqhun3.jpg

Magali e Mingau - O spray educador

Scan0051_zpsatkbcwdb.jpg

Correio da Magali e Passatempo

Scan0049_zpsezf6uq2o.jpg

Propagandas

Scan0044%202_zpsih0buhvk.jpg

Scan0047_zpsuaktsd8t.jpg

Scan0050%202_zpsqkoheydr.jpg
Postado

A revista é de 1991, certo? Naquela época o Neto tava no auge da carreira no Corinthians, campeão de 1990 (data de fundação do time :P)

Apesar de ter jogado pouco no meu Santos, o Neto foi um baita dum jogador, digasi di passagi :lol: 

Postado
  • Autor
6 horas atrás, Maylene disse:

Achei estranho um gibi com historinhas inteiramente em inglês, inclusive no nome dos personagens, e o título da revista ser em pt-br. Se até nos gibis da Turma da Mônica os títulos das capas em outras línguas são de acordo com os nomes dos personagens em outros idiomas...

Na verdade, o título se chama "Revista em Inglês". Cada edição era estrelada por um personagem Disney diferente.

3 horas atrás, JF CHmaníaco disse:

A revista é de 1991, certo? Naquela época o Neto tava no auge da carreira no Corinthians, campeão de 1990 (data de fundação do time :P)

Apesar de ter jogado pouco no meu Santos, o Neto foi um baita dum jogador, digasi di passagi :lol: 

Julho de 1991. Postei isto lá no tópico do FCH também.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

  Imagem

Em "Juntos, mas nem tanto!", uma história escrita em 1988, é citada a atual Constituição brasileira, que começava a entrar em vigência.

Imagem

• Seu Minguinho
Imagem

(via Zé Carioca # 2111, de setembro de 1998)

Imagem

Neste número, foi republicada uma história da época em que os gibis tinham aqueles contornos coloridos. A Abril retirou a cor mas teve a folga de não retirar o contorno, uma coisa tão simples. Por isso, esta HQ ficou despadronizada em relação às demais publicadas na edição.

Imagem

• Coruja Azul
Imagem

Nesta edição, também foi publicada uma matéria sobre o Mickey:

Imagem

As outras histórias da edição:

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

 

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)



Imagem

-----

Imagem

Imagem

@Raphael

Imagem

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Além das tiras curtas, a série narrativa "Maravilhas da Natureza" já teve HQs mais longas e até sagas. Em Almanaque Disney # 172, de setembro de 1985, foi publicada a segunda parte (de três) da saga "O Ártico selvagem", com a curiosa vida dos lemingues, que em épocas de explosão populacional buscam novos locais que tenham comida para todos. Para isto, inclusive atravessam rios. Chega uma hora que eles acabam se atirando ao mar, e, não conseguindo chegar ao outro lado da margem, acabam morrendo em bando.

Vi no Inducks que estas HQs da série "Maravilhas da Natureza" já haviam sido publicadas no Brasil anteriormente, pela RGE, nos anos 50, em "Robinson - Flagrantes verídicos da natureza".

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Em Tio Patinhas # 85, de agosto de 1972, há uma história com código "S" (histórias americanas produzidas para o exterior) que parece muito uma história italiana. Os desenhos, cenas e ideias lembram muito o estilo italiano. O motivo: vi pelo Inducks que seus autores, roteirista e desenhista, são da Itália.

Ainda há uma propaganda do "Manual do Tio Patinhas" e outra do especial "Pateta Olímpico", uma boa trama do Lobão (em que ele faz um acordo com seus "inimigos" para conseguir se eleger presidente de um clube) e um texto sobre os 150 anos da Independência do Brasil.

Vale mencionar ainda a HQ do Zorro e uma do Urtigão onde o "Cão" tem nome: Peri.

Postado

Achei muito legal essa tirinha do Zé carioca. 

Postado
NOTÍCIAS

DV4bFta.jpg

Está muito bom o ''Almanaque do Zé Carioca #35, de Dezembro de 2016. Vamos as scans e comentários.

''Ser ou Não Seresteiro'' de Canini. Zé canta uma serenata para ver se a Dona da Pensão devolve as coisas do Nestor, e encanta Hélice Kuper :lol: . Mas Zé não acredita que é ele mesmo e perde a chance de virar famoso. 

Spoiler

CbqLqUM.jpg

- Hélice Kuper:

br_azc2_0035p03_007_hlicekuper.jpg

''Ladrões de Torta'':

Spoiler

UaGoQgQ.jpg

Estranho publicarem uma HQ da sub-série ''Histórias da Copa de 86'' do México, desconexa de algum especial. :what:Mas ela é ótima.

Spoiler

9qhOL4h.jpg

Mais uma boa HQ da dupla Saidenberg-Canini onde a Bruxinha Magali (Perereca aqui), prega uma peça em Zé e Nestor, por não acreditarem nas fadas madrinhas. :lol:

Spoiler

dWxFCFP.jpg

''Substituto de Super-Herói'':

Spoiler

c77spVX.jpg

- Quebra - Queixo:

br_azc2_0035p34_007_quebraqueixo.jpg

Essa é a melhor da edição. Com os traços de Herrero, vemos o Zé numa disputa de Figurinhas querendo encher 200 álbuns, para ganhar os 200 prêmios. :lol: Tem essa Victor?

pzt7UC5.jpg

''Desculpe a Ignorância do Macaco''... :lol: 

- Urubulino:

br_azc2_0035p41_007_urubulinofromb.jpg

''O Sumiço da Mobília'':

Spoiler

VtHfg9h.jpg

''Ora, Bolas'':

Spoiler

jQqkmUf.jpg

- Seu Tuta:

br_azc2_0035p59_006_seututa.jpg

''Não Perco esse Jogo'':

Spoiler

gqoGaGF.jpg

''Zé Noel'' de Saidenberg e Canini, para fechar. Essa sim é uma boa HQ de Natal.

Spoiler

ga3hXgP.jpg

E aí, agora as scans ficaram boas né? 

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Ramyen Chapatin disse:

Essa é a melhor da edição. Com os traços de Herrero, vemos o Zé numa disputa de Figurinhas querendo encher 200 álbuns, para ganhar os 200 prêmios. :lol: Tem essa Victor?

Não tenho. Aliás, vi que nesta edição tem uma HQ do Canini que eu não tenho!

É que parei de comprar gibis nas bancas depois que fiz aquela assinatura, em 25/11, paga logo em seguida, o que me rendeu até hoje o recebimento de exatos 0 gibis.

Sobre a primeira história deste almanaque, cheguei a comentar sobre ela aqui há anos: 

 

Postado

Lembro dessa postagem. Aliás acho que fui eu que troquei esse gibi daquela vez. 

Recomendo comprar esse gibi. Eles tem caprichado na seleção de histórias.

Essa das figurinhas é legal demais. 

Aliás, no mês que vem, vai ter aquela saga do Pardal na Atlântida, Volta ao Mundo em 8 Manchas... :D

Postado
  • Autor

Mas agora não deve mais ter esse nas bancas. Vou deixar passar, comprei gibis faz pouco tempo (aqueles do sebo) e ainda estou esperando chegar a assinatura que mais parece calote.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 25 de junio: Teleamazonas Nacional (incluído Guayaquil) El Chavo ✔️ Episodio 235 (1979): Peluchín Se suponía que darían un episodio del Chapulín, pero por la victoria de Ecuador frente a Alemania extendieron el post partido por casi 2 horas en total, modificando la programación y dejando solo el episodio del Chavo, que incluso fue transmitido en simultáneo por las dos señales. En la madrugada dieron las repeticiones de ayer.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Holanda primeira colocada do Grupo F e vai enfrentar o Marrocos na segunda-feira às 22h. Japão, segundo colocado, como era esperado, será o adversário do Brasil na próxima segunda-feira às 14h. Suécia terceira colocada. Tunísia, quarta colocada, foi eliminada como uma das piores campanhas da fase de grupos.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    25/06/2026 20h00 - 22h00 🇯🇵 Japão 1 x 1 Suécia 🇸🇪 🇹🇳 Tunísia 1 x 3 Holanda 🇳🇱 Jogo do Japão equilibrado com a Suécia, as pontuações do grupo deram uma alterada a partir dos gols do 2° Tempo, mas eu já sabia que o Japão seria adversário do Brasil em 16 Avos, tinha 95% de chance. E a Holanda pegou a tarefa menos difícil na reta final sendo com a Tunísia, sobretudo o primeiro gol que foi contra, dado de presente, por mais que a Tunísia tenha conseguido marcar outro depois, mas a Holanda afastou novamente e manteve-se na 1ª posição.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim, já disse e repetiu várias vezes. A mais recente foi dois/três dias atrás.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Quem diria que o Gonzalo Plata ir fazer o gol da vitória do Equador contra a Alemanha. Não pude ver o jogo porque faltou luz aqui na minha rua e na rua em frente e demorou quase duas horas para voltar. Alemanha primeira colocada do Grupo E. Costa do Marfim ficou em segundo lugar. Equador terminou na terceira colocação. Curação, quarto lugar, foi eliminado.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.