Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado
  • Autor
10 horas atrás, Usagi chan disse:

Nesse propaganda Alto Astral, sobre signos, o escorpião (meu signo) é ciumento, porém eu não sou muito ciumenta não, acreditem :D Mas também dizem que os de escorpião, são pessoas apaixonadas, sim eu sou :P 

5 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Estranho. O Inducks me falou que faltam 133 itens do Canini para mim. Possuo 100. Logo dá 233 e não 237. 

Aqui continua dizendo que são 237.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

As histórias que foram publicadas em Mickey Extra! # 09, de fevereiro de 2013:

Imagem

Imagem

Imagem

Postado
NOTÍCIAS

Esse gibi é da fase em que o Zé Carioca já era semanal. Portanto, temos HQs inéditas e republicações para aguentar a demanda. Só que as HQs já estavam prontas a algum tempo. Esse gibi é de 92, a última história tem código 90. Vamos ver o conteúdo do número # 1931.

gprjpWC.jpg

''Pamonhas da Vitória'' - Já postada pelo Victor. Vemos mais um rolo do Zé para conseguir o uniforme da Vila Xurupita e os patrocinadores. 

feIF0fO.jpg

Em seguida, uma republicação de 1986. Não consigo gostar do traço desse Jaime Diaz Studio. Mas essa é ok, Donald e Margarida vão ao sítio para descansar, mas todas as adversidades possíveis acontecem. 

EIMcb7e.jpg

E uma divertida HQ de Carnaval, para fechar. ''Os Desmamados da Folia'':

QhyS8ge.jpg

- Dona Jurocerto:

br_zc_1931d_004_donajurocerto.jpg

- Juca the Policeman:

br_zc_1931d_008_jucathepoliceman.jpg

Muito parecido com o ''João Cebola'':

br_zc_1437b_001_joocebola.jpg

Tirinha para fechar:

j1ROqB2.jpg

Postado

Satirizaram a marca Brastemp :P 

Postado
  • Autor
34 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Não consigo gostar do traço desse Jaime Diaz Studio.

Nem das HQs do Pateta faz história? Nem do Sir Lock? O louco :P

34 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Muito parecido com o ''João Cebola'':

br_zc_1437b_001_joocebola.jpg

Caramba, como se lembrou desse "figurante"? :P 

Postado

Me lembro até que você comentou sobre outro personagem parecido com esse. Não será esse?

O roteiro das HQs do Sir Lock até gosto. Mas os desenhos não. 

Aliás, tem uma republicação dele no Almanaque do Mickey esse mês.

Postado
  • Autor
25 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Me lembro até que você comentou sobre outro personagem parecido com esse. Não será esse?

Não. Na verdade eu tinha visto um personagem homônimo: 

26 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

O roteiro das HQs do Sir Lock até gosto. Mas os desenhos não. 

Eu acho legal a "diagramação" maluca que fazem, com balões redondos, um entrando dentro do outro, etc. Fica diferente e criativo.

Postado
Em 23/02/2017 at 12:10, Usagi chan disse:

Nesse propaganda Alto Astral, sobre signos, o escorpião (meu signo) é ciumento, porém eu não sou muito ciumenta não, acreditem :D Mas também dizem que os de escorpião, são pessoas apaixonadas, sim eu sou :P 

Eu também sou de escorpião. :D

Sou só um pouquinho ciumenta e sou apaixonada também! ^_^ 

Postado
NOTÍCIAS

UuS0evx.jpg

Conteúdo de Zé Carioca # 1139 (1973):

Alienígenas querem dar um golpe no pessoal da Vila Xurupita. Com um cinto da credulidade, eles enganam os moradores fazendo-os comprar planetas e outras coisas absurdas. Mas é claro que com o Zé o golpe não vai dar certo. Aliás, muito interessante a história por trás da expressão ''Conto do Vigário'' com o rolo entre o burro e as igrejas. 

XP2cOAM.jpg

(Foi impressa assim mesmo, assim como todas do gibi).

E esse personagem? Seria a estreia do Afonsinho?

br_zc_1139b_002_afonsinho.jpg

Outras historinhas:

76DNYhW.jpg

vmnP5WW.jpg

tbCYzki.jpg

mRML1zY.jpg

@Usagi chan

-------------

E olha só, o Herrero fez esse belo trabalho para mim que está no meu avatar. :D

--------------

Mais um clássico de Carl Barks na minha coleção. Comprei hoje. 

EuG5QJl.jpg

Postado
  • Autor

Caramba, parabéns pelo desenho e dedicatória do Herrero! também quero

3 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Aliás, muito interessante a história por trás da expressão ''Conto do Vigário'' com o rolo entre o burro e as igrejas. 

Eu também pesquiso expressões e palavras diferentes que acho nos gibis, mesmo que eu já conheça, mas para saber um pouco mais. Já descobri tanta coisa...

2 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

(Foi impressa assim mesmo, assim como todas do gibi).

Torta, você diz? Isso acontecia algumas vezes nessa época da "capa papel de jornal".

4 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

E esse personagem? Seria a estreia do Afonsinho?

Precisamos vê-lo sem chapéu pra ver se ele tem esses fiozinhos de cabelo na parte de cima da cabeça também.

7 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Mais um clássico de Carl Barks na minha coleção. Comprei hoje. 

Comprou em banca mesmo? Muito caro desta forma.

Postado

Pois é, ele é um cara muito legal e atencioso no Instagram. Sempre respondeu todas as minhas postagens. 

Sim, a tirinha do Zé por exemplo, ficou horrível. 

O traço do Afonsinho ainda estava em estudo. Veja por exemplo, como ele ficou esquisito em ''Pé de pato, mangalô três vezes''. 

Comprei na banca sim. Por enquanto, não tenho cartão e é minha única saída. Mas com o dinheiro que economizo almoçando no Bom Prato, posso me dar ao luxo de comprar um Barks a cada dois meses. :P

Postado
  • Autor

Ele tá com quantos anos?

Pra ajeitar minhas scans, eu já cheguei a digitalizar de forma torta pro ângulo ficar reto e parecer que saiu reto no gibi :P

Sim, me lembro que o Afonsinho era diferente no início. Aliás, ele é um bom personagem.

Ah, não tinham fechado aí?

Postado

72 anos.

Nada, tão até falando em abrir outro no HC.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem
- Reparem onde foi posicionado o logotipo da editora.

Histórias de Zé Carioca # 901, de fevereiro de 1969:

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

- Repare no padrão de código diferente marcado nesta história.

Imagem

• Juca Pêta
Imagem

Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

-----

Imagem

Imagem

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Histórias publicadas em Pato Donald Extra! # 08, de agosto de 2012:

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 07 de janeiro de 2026 13:14 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:14 - Uma conferência sobre o Chapolin (1974) 13:36 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 13:37 - Vinheta: Chapolin (2024) voltamos a apresentar 13:37 - Tem uma mosca no meu café! / Fantasma da pele vermelha (1977) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quarta-feira, 07 de janeiro de 2026 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - História de bruxas (1976)
  2. Lucas Fernando
    Em momentos como esse eu não sei se comemoro a descoberta ou se xingo a porcaria da Televisa por sumir com esses episódios sem nenhuma justificativa. Um episódio que deveria ser icônico, tal como Acapulco, e nem mesmo os atores se recordavam de terem gravado. Sabe-se mais o que essa emissora estúpida enterrou e que ninguém sabe ou se lembra que existe. Aí depois vem o Fernández dizendo que episódio perdido é "lenda urbana"...
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A CBF anunciou as datas-base e também o novo formato da Copa do Brasil 2026, que passará a contar com 126 clubes, 34 a mais em relação ao ano passado. Todos os clubes participantes foram divididos em três grupos: o primeiro comporta os representantes da Série A, enquanto no segundo estão os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e dos Campeonatos Brasileiros Séries C e D da temporada 2025. Os demais times estão na terceira subdivisão. Os times da Série A entrarão apenas na quinta fase da competição, marcada para os dias 22 ou 23 de abril (jogos de ida) e 13 e 14 de maio (jogos de volta). As oitavas de final serão nos dias 1 e 2 de agosto (ida) e 5 e 6 de agosto (volta). As quartas de final serão nos dias 26 ou 27 de agosto (ida) e 2 e 3 de setembro (volta). As semifinais serão nos dias 31 de outubro e 1 de novembro (ida) e 7 ou 8 de novembro (volta). A final acontecerá em jogo único, no dia 6 de dezembro de 2026. Em caso de empate, a definição do campeão será nos pênaltis. Fonte : https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2026/01/07/copa-do-brasil-cbf-detalha.htm
  4. TIO JOÃO
    Qual é a próxima raridade que vai aparecer?
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    O que Os Vingadores tem a ver com Seu Madruga e a Chiquinha?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.