Postado 18 de Janeiro de 2014 11 anos Opa, parabéns aí Victor. Grandes aquisições para um amante da 'oitava arte'. Faz um bom tempo que não vou em um sebo, na próxima ida, estarei a procura de edições de Tio Patinhas, publicadas entre o fim da década de 90 e início dos anos 2000, quando a mesma tinha 200 páginas e contava com republicações e também inéditas. De fato, foi uma das melhores épocas do Tio Patinhas, as inéditas era bem recorrentes, destaco uma edição que tenho, onde saiu "O Segredo do Holandês", ótima história de Don Rosa. Sobre o Barks, era de fato um gênio. Revolucionou não só os quadrinhos Disney, mas todo o gênero em si, com os seus roteiros complexos e traços realistas. Não é atoa que os argumentos do cara não eram aceitos no departamente do animação, que tinha um foco mais ''light''. E ele continou escrevendo roteiros para a Disney, após largar o cargo de desenhista. Vários roteiros originais do Barks passaram pela censura em sua primeira edição. :/ Apesar de que depois eles já não eram tão radicais e publicaram tudo na íntegra. Incrível como ele explorou bastante a família Pato. Detalhe que as personalidades do Donald e do Patinhas foram inspiradas nele mesmo, sendo que, tirando a raiva explosiva, o Donald das banda desenhada pouco tem haver com o pato animado. Pois é, inclusive a história "Back to the Klondike" que citei antes, Barks escreveu quando estava passando um divórcio problemático com sua esposa, e a trama envolve tudo isso. É notável o Don Rosa ter seguido fielmente a obra de Barks, desconsiderando totalmente o que foi criado depois, como o Peninha. Sem dúvida é o herdeiro de Carl Barks, e pessoalmente gosto mais do Don Rosa do que do seu próprio mentor, apesar de saber que sem Carl Barks, Don Rosa talvez não tivesse sucesso nos HQs. Ontem por exemplo, eu li "A Coroa dos Reis Cruzados" (Disney Big 3), é incrível, aquilo é simplesmente uma aula de história, é por isso que as histórias do Don Rosa sempre me dão vontade de ler, além de me fazer rir bastante me dá um bom conhecimento sobre fatos reais.
Postado 18 de Janeiro de 2014 11 anos Aliás, ''O Tesouro Do Pirata'', primeira história de Barks, seria originalmente roteiro para um filme / curta metragem dos Estúdios Disney feito os cinemas, mas teria sido rejeitada completamente pelo próprio Walt, o que fez com o próprio buscasse os quadrinhos para publicar sua história. Outra coisa legal do Don Rosa é fazer sequelas para clássicos, como ''O Retorno do Super-Pato''.
Postado 18 de Janeiro de 2014 11 anos É notável o Don Rosa ter seguido fielmente a obra de Barks, desconsiderando totalmente o que foi criado depois, como o Peninha. E completando, o Peninha não iria ser incluído por Don Rosa na arvore genealógica dos patos, afinal não foi o Barks que criou e também nunca foi usado numa história, mas por pressão o Don Rosa acabou pondo.
Postado 19 de Janeiro de 2014 11 anos Autor É ruim cidade que não tem sebo, aqui na minha tem três, só que todas no centro. Pior que foi em Pomerode, uma cidade visinha da minha e achei uma loja de antiquários que estavam cobrando 30 patacas reais em edições da Disney e TdM do final da década de 90 e começo de 2000 E ainda fui perguntar pra dona o porque desse preço tão alto e ela me disse" É que são raridades moço" Preço bem caro, tá parecendo os vendedores malucos do Mercado Livre.Gibis periódicos dos anos 90 e 2000 valem 2, 3 reais no máximo. Chambón, boa análise. Barks e Don Rosa são os grandes nomes dos quadrinhos Disney. Aindei lendo umas histórias, acho que dinamarquesas, que lembra muito o estilo do Don Rosa, que por sua vez seguiu a obra de Barks. Não sei se era intencional, mas achei "O ouro branco de Cervino" (roteiro de Miquel Pujol, saiu em Mega Disney # 04) meio "donroseana". Também já tive essa impressão lendo outras HQs.
Postado 20 de Janeiro de 2014 11 anos Autor Pópis, as scans que falei que voltaria a postar (de edições antigas): NOTÍCIASConteúdo de Zé Carioca # 1471, de janeiro de 1980Capa (com transferível para camiseta): Instruções de uso do transferível: A parte de trás da folha da capa não manchava a imagem da camiseta?Propaganda - Gibi "Mickey" Zé Carioca - "Papagaio Disco Clube" Uma das melhores histórias do Zé, tenho ela em vários gibis.*página manchada por causa do transferívelPropaganda - Instituto Universal Brasileiro Sátira Histórica - "Pateta como Robert Fulton" Deve ser uma sub-série de "Pateta faz história". Esta HQ só saiu nesse gibi do Zé Carioca, descontextualizada, e nunca foi republicada.Propaganda - Destaque e brinque: o baralho do Mickey Donald - "Gozado, mas nem tanto" Imaginei que fosse do Carl Barks antes de ver no Inducks. Só nesta edição ela foi publicada com este título. Nas outras republicações a Abril a chamou de "E o seu pedrificador".Propaganda - Destaque e brinque: parque de diversões da Mônica Propaganda - Yopa
Postado 20 de Janeiro de 2014 11 anos Uma coisa que sempre achei notável entre o Donald dos desenhos e o Donald dos quadrinhos, é que o Donald dos quadrinhos fala de forma extremamente inteligente e até malandra, enquanto o do desenho fala as vezes 2 ou 3 palavras por frase, além de ser burro em demasia.
Postado 20 de Janeiro de 2014 11 anos Legal as edições do Zé Carioca do início dos anos 80, preciso adquirir algumas, pois tenho poucas dessa época, as que tenho mais é de 87, 88, 89 e 90. E essa história "Papagaio Disco Clube" tenho acho que em dois gibis.
Postado 20 de Janeiro de 2014 11 anos Legal as edições do Zé Carioca do início dos anos 80, preciso adquirir algumas, pois tenho poucas dessa época, as que tenho mais é de 87, 88, 89 e 90. E essa história "Papagaio Disco Clube" tenho acho que em dois gibis. Eu também tenho, e se não me engano é no Disney Big 3, boa HQ inclusive.
Postado 20 de Janeiro de 2014 11 anos Autor Eu a colocaria num ranking de melhores histórias do Zé Carioca. Tenho ela nuns cinco gibis.
Postado 20 de Janeiro de 2014 11 anos Preço bem caro, tá parecendo os vendedores malucos do Mercado Livre. Gibis periódicos dos anos 90 e 2000 valem 2, 3 reais no máximo. Exatamente, isso que eu chamo de querer passar a perna nas pessoas.
Postado 20 de Janeiro de 2014 11 anos Alguns dos muitos gibis que tenho: Chico Bento: Causando na Roça! Edição 32 - Panini Comics Almanaque Chico Bento Edição 35 - Panini Comics Almanaque da Magali Edição 36 - Panini Turma da Monica: Cebolion Bonaparte o imperador do Limoeiro Edição 81 - Panini Almanaque Chico Bento Edição 41 - Panini Cascão: A Torre Da Agonia Edição 73 - Panini Cascão: O Hospital de Brinquedos Edição 67 - Panini Cascão: Faça um Pedido Edição 71 - Panini Cascão Misterios do Dia Seguinte Edição 72 - Panini Chico Bento: É Dia de Iça Edição 36 (Relançamento Coleção Historica) - Panini Chico Bento Edição 31 (Relançamento Coleção Historica) - Panini Cascão Edição 36 (Relançamento Coleção Historica) - Panini Chico Bento Edição 34 (Relançamento Coleção Historica) - Panini Magali Edição 32 (Relançamento Coleção Historica) - Panini Chico Bento: A Corrida dos Bodes Edição 71 - Panini Cascão: Só Eu Sou o Homem Aranho Edição 43 - Panini Chico Bento Edição 73 (Relançamento Coleção Historica) - Panini Almanaque do Chico Bento Edição 39 - Panini Almanaque da Monica Edição 37 - Panini Almanaque da Magali Edição 37 - Panini Outros: Anime DO: CDZ Fique por Dentro da Cronologia - Editora Escala Não coloco toda pois demoraria umas 5 horas pra colocar ela completa.
Postado 20 de Janeiro de 2014 11 anos Papagaio Disco Clube...fiquei curiosa pra ler esta historinhaaa
Postado 21 de Janeiro de 2014 11 anos Autor NOTÍCIASConteúdo de Zé Carioca # 1473, de fevereiro de 1980Capa (com transferível para camiseta): Instruções de uso do transferível: Propaganda - Destaque e brinque: o baralho do Mickey Zé Carioca - Que cachorrada! Prof. Ludovico - Peripécias de um perito Pateta, se comunicando Propaganda - Instituto Universal Brasileiro Prof. Pardal e As panquecas saltadoras Morcelo Vermelho e o Telefone-Morcego (tirinha) Propaganda - Disney Especial: Os Artistas Tio Patinhas - Concorrência com corrida Nesta HQ o Patacôncio vence Tio Patinhas nos negóciosPropaganda - Gibi "Heróis da TV" Propaganda - Nestlé/Filme "Pinocchio"
Postado 22 de Janeiro de 2014 11 anos Autor NOTÍCIASConteúdo de Amanaque do Tio Patinhas (2s) # 15 (agosto de 2013)Capa Propaganda - Avon/Filme "Aviões" Os diamantes não são eternos Os diamantes não são eternos - final Peninha - Patos e sapatos Tio Patinhas - O poder da imprensa Tio Patinhas e Irmãos Metralhas - Presente de Grego Vovó Donalda - Ajudando... a atrapalhar Donald - O espanta-cavalos Tio Patinhas - Perigo aos milhões Donald e Tio Patinhas - Tran$e milionário Peninha - Que estilo! (tirinha) Propaganda - Gibi "Na Terra dos Faraós" Informações da edição Propaganda - Álbum de figurinhas "Universidade Monstros" Propaganda - Vire a mesa (Estrela) Editado 22 de Janeiro de 2014 11 anos por Victor235
Postado 23 de Janeiro de 2014 11 anos Autor NOTÍCIASConteúdo de Zé Carioca # 1467, de dezembro de 1979:Capa Propaganda - Gibi "Capitão América" Zé Carioca - O Natal do sapo Donald, o mestre vidraceiro Tô ficando bom pra identificar as histórias de Barks Propaganda - Instituto Universal Brasileiro Donald, Margarida e A eleição da Miss Patópolis Mickey e sobrinhos - Natal antecipado Propaganda - "Natal de Ouro Disney" # 01 Propaganda - Brinquedo do Danoninho Editado 23 de Janeiro de 2014 11 anos por Victor235
Crie uma conta ou entre para comentar