Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado
  • Autor

NOTÍCIAS
Conteúdo de Zé Carioca # 1465, de dezembro de 1979:

Capa

zc1465-1_zpsa1fd87aa.jpg

Propaganda - Caminhão Basculante (Pic-pic)

zc1465-2_zpsd041ee6c.jpg

Zé Carioca - Tem buraco no telhado

zc1465-3_zpsf8fd017e.jpg

Excelente história, não sei porque nunca foi republicada.
Com humor, mostra um jeito de levar a vida em que a pessoa se acostuma com as situações invés de ficar se preocupando com tudo.

Mickey e a Batalha do Banho

zc1465-4_zpsf4f1d44d.jpg

Esta saiu na terceira edição de Zé Carioca (portanto também foi republicada no "Anos de Ouro do Zé Carioca), além de ter saído também em Almanaque Disney e Aventuras Disney

Propaganda - Instituto Universal Brasileiro

zc1465-5_zps23372799.jpg

Zé Carioca - Em busca de mistério (tirinha)

zc1465-6_zps7c4c5ea5.jpg

Donald, sobrinhos e a balsa alegre (Carl Barks)

zc1465-7_zpsc8d025a4.jpg

Propaganda - "Almanaque do Pernalonga"

zc1465-8_zps285d1115.jpg

Propaganda - Cometa (tirinha)

zc1465-9_zps8c38c5ca.jpg

Postado

Muito legais essas suas edições, são verdadeiras relíquias, pelo que me parece, uma história supera a outra. E é muito legal ver a quantidade de histórias de Barks que eram publicadas naquela época. Obrigado por nos dar um gostinho do que tem nelas Victor :joinha:

Postado

Agora fiquei curioso por essa história "Tem buraco no telhado", e o traço nem se fala, muito bom, não parece ser do Canini,

ou estou enganado? Essas propagandas do Instituto Universal Brasileiro dominou as HQs por anos.

Postado

É o Roberto O. Fukue.

Postado

Obrigado Chambón. Sempre me perguntei quem desenhava as HQs do Zé Carioca da década de 80.

Sei que tem outros, além do Renato Canini.

Postado
  • Autor

Muito legais essas suas edições, são verdadeiras relíquias, pelo que me parece, uma história supera a outra. E é muito legal ver a quantidade de histórias de Barks que eram publicadas naquela época. Obrigado por nos dar um gostinho do que tem nelas Victor :joinha:

Além das HQs boas, é uma sensação diferente ler gibis desta época. Só de ver os textos dos balões feitos à mão e os mesmos cenários com uma cor diferente em cada quadrinho já é muito legal.

Pode deixar, Koller. Vou continuar mantendo este tópico sempre atualizado. Eu digitalizo a primeira página para contribuir com o Inducks, aí aproveito tirar também das propagandas e afins para ficar mais completo aqui no tópico.

Agora fiquei curioso por essa história "Tem buraco no telhado" [...]. Essas propagandas do Instituto Universal Brasileiro dominou as HQs por anos.

Nesta história, o Zé Carioca fica se acomodando e vendo o "lado bom" das situações invés de ficar preocupado em buscar uma solução. Não vê problema em ter o teto do barraco esburacado pois assim ventila mais, etc. No final, o barraco acaba sendo inteiramente destelhado, e o Zé fala que isso será bom pois ele terá que ficar vigiando contra ladrões o dia todo, e poderá fazer isso deitado na cama.

Realmente, o tanto de propaganda do IUB que saiam não tá no gibi. Ou melhor, estão nos gibis!

Postado

Hoje fui num outro sebo perto de casa. Lá encontrei raridades também, incluindo um gibi do Pica Pau e do Sonic. Os gibis não estão muito em bom estado, mas vale a pena conferir o que consegui por lá. Há muitos da Turma da Mônica também, mas também há raridades da Disney, só não comprei um deles que encontrei. Aqui vai a lista:

post-32144-0-08273900-1390849047_thumb.j

Edição Extra: 55 e 142

Natal de Ouro: 9

Mickey: 315

Donald: 1478

Cebolinha Editora Globo: 31, 155, 168, 177

Mônica Editora Globo: 36, 41

Gastei só 15 reais nesses gibis.

Postado

Bela compra, desses aí tenho o Nº 41 da Mônica.

Postado

Muito boa compra, @Bia Nunes. E o preço então... Muito bom. Parabéns! ;)

Postado

Achei muito curioso essa propaganda do Almanaque do Pernalonga.

Os personagens do Looney Tunes também tiveram desenhos em revistas de quadrinhos?

Postado
Os personagens do Looney Tunes também tiveram desenhos em revistas de quadrinhos?

Pesquisei no GOOGLE é tinha umas capas, então parece que sim!

Postado

Puxa, parece que tudo que eu pergunto, você quer responder. :P

Pesquisei no GOOGLE é tinha umas capas, então parece que sim!

Obrigado, querido!

Postado
Puxa, parece que tudo que eu pergunto, você quer responder.

kkkk não só de você!

Postado

kkkk não só de você!

:P

Mesmo assim, obrigado! :)

Postado
querido!

Que que foi, que que foi, que que ah rapa!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Legal o cenário do pátio da vila.
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Passando agora no Programa Sílvio Santos uma prova do Topa Tudo por Dinheiro com participantes vestidos de Chaves tendo que remar um barril gigante com um desentupidor como remo, e com um painel da vila ao fundo.
  3. Raphael
  4. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Lupita Ferrer, que também protagonizou a versão venezuelana dos anos 80 de Cristal, ,também da RCTV, e que deu origem ao remake homônimo de 2006 do SBT, e também anteriormente ao clássico "O Privilégio de Amar (1998). O papel dela seria equivalente ao da Luciana Duval (Helena Rojo), e Vitória da Silva Ascânio(Bete Coelho). Editado: Eu me lembrei agora que teve também aquele remake de 2010, com a Victoria Ruffo e a Maite Perroni, chamado "Triunfo do Amor". Eu pessoalmente detestei essa versão porque acho que nela descaracterizaram uma das vilãs mais bem construídas da teledramaturgia mexicana, que é a Ana Joaquina Velarde (Marga Lopez). Tentaram emplacar a Daniela Romo como uma nova Catalina Creel, o que pra mim ficou extremamente forçado, além de terem destruído o final extremamente poético de 98, em que a vilã começa a ter delírios com as chamas do inferno na cadeia, depois de ter passado a novela quase toda mencionando elas para julgar os outros personagens e usar o nome de Deus em vão.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Exibição de domingo, 2 de novembro de 2025 Chaves (Canal 6) 21h00 - O defunto será maior? (1976)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.