Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado

Eu. :lol:

Inclusive não consigo se não tiver lendo um.

Editado por Ramyen

Postado

Se tem gente que leva jornal... :P

As vezes é o pouco tempo que se tem no dia pra ler uma HQ.

Postado

Meu primo. :)

No banheiro da casa dele tem como se fosse uma cesta com dezenas de gibis, esperando pra serem lidos. :lol:

Postado

Olha que fofura esse gibi que ganhei *-*

post-43944-0-37968100-1424309017_thumb.j

Editado por Eloy Madrazo

Postado

Existe A Pantera cor de Rosa em HQ? Que legal!

Postado

É meu avô que meu deu e um do pica-pau *-*

Postado
  • Autor

Em "O caso das reses desaparecidas", os bandidos são representados sob a forma humana, e não sob a forma de animais humanizados, como acontece com os Metralhas e todos os demais personagens Disney com exceção do Urtigão.

humanosgibi_zps05e3f61a.jpg

Postado

Mas o Mickey e o Pateta estão estranhos também.

Postado

Quanto a última página...

Vez ou outra eu levo pra ler. :lol: Mas só se eu estiver lendo de boas no quarto e tiver que ir no banheiro, aí eu pego e termino lá mesmo de ler. kkk

Postado

Olha que fofura esse gibi que ganhei *-*

A capa dele é muito bonita mesmo. É de qual ano?

Existe A Pantera cor de Rosa em HQ? Que legal!

Existia... Aliás, tinha gibi de tudo que é desenho que tu imagina!

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
Conteúdo de Pato Donald # 566, de 11/09/1962

Uma edição curiosa, com a primeira aparição do Patacôncio nos quadrinhos, e, consequentemente, sua primeira aparição no Brasil, com um nome diferente do que conhecemos. Sem falar das professoras da escola de Huguinho, Zezinho e Luisinho: Vovó Donalda e Margarida.

Capa:
PD566-01_zpscbb8f54e.jpg

Propaganda - Diversões Juvenis - Filmes de Walt Disney

PD566-02_zps628da8d4.jpg

Donald - Gasolina Super-Zum contra Gasolina Tudo-Azul
HQ de Carl Barks, primeira aparição do Patacôncio em quadrinhos!
Na época, a tradução do gibi preferiu chamá-lo de Rockfoli
PD566-03_zps51f5db13.jpg

Propaganda - Escola Mundial de Cultura Técnica

PD566-04_zps6a6a506d.jpg

Margarida - Uma aula feroz
Nesta HQ, nunca republicada, Margarida assume como professora substituta em aula de Zoologia

PD566-05_zps36f2f294.jpg

Ao levar os alunos no zoologico, quase leva uma cantada
PD566-05a_zps1c49337c.jpg

Liquidação para todos (tirinha) / Propaganda - Guaraná Antarctica

PD566-06_zpsde051a14.jpg

Huginho, Zèzinho e Luisinho - O segrêdo do velho forte
Nesta HQ, também nunca republicada, é a Vovó Donalda que dá aulas

PD566-07_zpsd037d4ea.jpg

Propaganda - 2º salão da criança

PD566-08_zpscfc6663f.jpg

Margarida - Em legítima defesa (tirinha, nunca republicada)

PD566-09_zpsdd6346c2.jpg

Editado por Victor235

Postado

Nossa vlw por posta Victor *-* eu amo o gibi do Pato Donald.

Postado

Victor sempre trazendo ótimas curiosidades sobre os quadrinhos Disney ^_^

Edição de 1962, por acaso essa é a sua mais antiga?

Postado
  • Autor

Edição de 1962, por acaso essa é a sua mais antiga?

Não. Tenho um Pato Donald da casa do 100, de 1958, com a curiosa coloração rosa-e-branco (uma espécie de preto e branco onde as partes claras são pintadas de branco e as escuras de rosa).

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Venda da Esquina
    A Apple aumentou a produção de iPhones na Índia em cerca de 53 % em 2025 e agora fabrica um quarto de seus principais dispositivos no país asiático, mostrando os esforços da empresa norte-americana para evitar tarifas sobre a China. A companhia montou cerca de 55 milhões de iPhones na Índia em 2025, contra 36 milhões de um ano antes, disseram pessoas familiarizadas com o assunto, que pediram para não ser identificadas porque os números não são públicos. A Apple produz cerca de 220 milhões a 230 milhões de iPhones por ano em todo o mundo, e a participação da Índia nesse total está crescendo rapidamente. A big tech acelerou sua expansão no país mais populoso do mundo nos últimos anos, impulsionada pelos incentivos do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, vinculados à produção, focados em transformar a Índia na fábrica do mundo. Em 2025, as remessas provenientes da China, onde a Apple ainda fabrica a maior parte dos iPhones, enfrentaram dificuldades como resultado das tarifas dos Estados Unidos relacionadas à guerra comercial entre China e Estados Unidos. As tarifas levaram a Apple e seus fornecedores a transferir uma parcela maior dos dispositivos destinados ao mercado dos Estados Unidos para destinos alternativos de fabricação, com a Índia emergindo como um dos principais destaques. Fonte : https://www1.folha.uol.com.br/tec/2026/03/apple-ja-produz-um-quarto-de-seus-celulares-na-india-e-diminui-dependencia-da-china.shtml
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 10 de marzo: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 80 (1975): En la cárcel / Un bandido bastante muerto El Chavo ✔️ Episodio 141 (1976): Un ratero en la vecindad Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 207 (1978): La función debe continuar pt.2 El Chavo ✔️ Episodio 8 (1973 R.1972): Buscando secretario / Ensuciando a Quico / Los globos
  3. E.R
    O brasileiro Cristian Ribera conquistou a medalha de prata no Esqui Cross-Country - sprint sitting masculino nos Jogos Paralímpicos de Inverno 2026.🥈
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Ferraresi (zagueiro / Botafogo)
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Band fechou um acordo de exclusividade com a CBF para transmitir as Séries C e D do Campeonato Brasileiro. A Band exibirá até três jogos por semana, com partidas de clubes do interior de São Paulo e de clubes dos estados do Norte e Nordeste. Fonte : https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/band-vai-transmitir-series-c-e-d-do-brasileirao-serie-b-segue-com-redetv-148501

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.