Ir para conteúdo

Curiosidade: Mesma piada usada em Chaves e HQ da Disney

Victor235

Recommended Posts

Postado

No ano seguinte ao da gravação da esquete “As apostas”, do “Chaves”, o americano Jack Bradbury desenhou a história “Ranulfo, o Sabidão” (Outsmarted), com um roteiro diferente do da esquete do Chaves, porém com a mesma ideia e piada central. Essa história foi publicada uma única vez no Brasil, em Zé Carioca # 1233, de 1975, quando o menino do barril ainda nem era exibido aqui.

Para ler a história (curta) clique aqui.

Postado

Muito boa matéria Victor, curiosidade muito legal, e a enganada que o Pateta da no sabidão é demais :rindo:

Postado

Acha não foi nada demais, só escaneei.

Aliás não sei como ficou tão bom assim uma digitalização de um gibi de 1975 :headscratch:

Não editei a imagem nem nada

Postado

Acha não foi nada demais, só escaneei.

Aliás não sei como ficou tão bom assim uma digitalização de um gibi de 1975 :headscratch:

Não editei a imagem nem nada

Bem que você poderia digitalizar mais gibis antigos e postar em algum site seu... :P

Postado

ótima história aliás

Postado

Será que o Chespirito teve a idéia de fazer aquela esquete, dps de ler esse gibi? :ponder:

Postado

Será que o Chespirito teve a idéia de fazer aquela esquete, dps de ler esse gibi? :ponder:

"No ano seguinte ao da gravação da esquete “As apostas”, do “Chaves”, o americano Jack Bradbury desenhou a história “Ranulfo, o Sabidão”...

Postado

"No ano seguinte ao da gravação da esquete “As apostas”, do “Chaves”, o americano Jack Bradbury desenhou a história “Ranulfo, o Sabidão”...

ops, malz, não tinha prestado muita atenção nesta parte :P

Fofalhas Da Gentoca
Postado

essa historia me lembra dos meus gibis antigos :(

Postado

Bem legal, será que esse Jack Bradbury se inspirou no Chaves?

Postado (editado)

Bem que você poderia digitalizar mais gibis antigos e postar em algum site seu... :P

O VdC é sobre Chaves. Coloquei essa HQ (e não o gibi inteiro) apenas porque ela tem certa relação com CH.

Bem legal, será que esse Jack Bradbury se inspirou no Chaves?

Pode ser. Mas eu acho que foi coincidência. Vai ver essa piada era popular na época.

Editado por Victor235
Postado

Eu sei Victor, mas, estou falando pra você criar um outro site para postar... Entendeu?

Postado

Muito engraçada essa piada.

Pode ser. Mas eu acho que foi coincidência. Vai ver essa piada era popular na época.

Pode ser que sim pode ser que não mas o certo é quem sabe.(acho q eu escrevi errado).

Postado

Eu sei Victor, mas, estou falando pra você criar um outro site para postar... Entendeu?

Eu entendi. Já pensei em voltar com o Quadrindex, mas não vou poder por falta de tempo. Além disso, o VdC já dá trabalho. Dois sites então...

Postado

kkkk, muito boa a história, já é a 2ª vez que ouço essa piada, pós-Chaves

E Victor seria bom você criar um site/blog sobre quadrinhos :s_success:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...