Ir para conteúdo

RÁDIO VdC/FUCH/FCH - Programa Piloto

Featured Replies

Postado

A ideia de termos um programa de rádio online foi dada pelo usuário Seu Furtado no Fórum Único Chespirito. Gostei dela e pensei em fazer um programa semanal, com músicas e outras coisas.

Em 2009, ganhei a promoção "Locutor por um dia" em uma rádio de minha cidade, e como prêmio, um home-theater e uma participação como locutor em um programa ao lado de um profissional.

Então pensei, porque não fazemos um programa para o blog Vizinhança do Chaves, com participação dos visitantes e usuários do FUCH e Fórum Chaves?

Nada está definido ainda, mas gravei rapidamente um programa piloto, de 47 minutos. Gravei apenas para ver como ficaria. Peço que ouçam e comentem, só assim eu saberei o que mudar, o que tirar e o que acrescentar no programa caso este venha a existir mesmo.

O ideal seria que o programa fosse realizado em parceria com o FUCH, FCH e aplicativo Chavinho Groove (e sites CH), tendo assim, maior divulgação e participação do público. Em troca, propagandas, oferecimentos e merchans dos parceiros seriam veiculados no programa, que se existir terá uma hora de duração, semanalmente.

As BGMs CH seriam utilizadas como trilha de fundo da rádio, por baixo da voz locutor. A programação seria musical e interativa, com usuários enviando pedidos de música por voz e outras coisas. O locutor pode ser eu mesmo ou outra pessoa. Vamos ver se terei tempo a partir de março.

Pode ser uma rádio mesmo, ou apenas um programa semanal para ser baixado e ouvido pelos usuários quando quiserem.

Comentem sobre a ideia, tudo que foi feito até o momento é esse piloto. Caso o projeto não tenha boa aceitação, o cancelo.

<embed src="http://www.4shared.com/embed/1117496868/fd746a3f" width="420" height="250" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Rádio VdC - Programa Piloto.mp3

*não é necessário baixar para ouvir

PS: não citei o FCH neste programa piloto pois quando o fiz não tinha pensado em apresentar a proposta aqui. Caso ela se concretize, falarei o mesmo tanto dos dois fóruns no programa.

Editado por Victor235

Postado

Obrigado pela parte que me toca :assobiando:

Postado
  • Autor

Obrigado pela parte que me toca :assobiando:

Você ouviu só o último bloco né :P

Postado

Ótimo projeto gostei do Piloto até parte do rock roll. Os Gaúcha devem ter adorado o fresno hein? :lol:

Postado

é ao vivo ou gravado?

é ao vivo ou gravado?

Postado
  • Autor

Ótimo projeto gostei do Piloto até parte do rock roll. Os Gaúcha devem ter adorado o fresno hein? :lol:

O programa tem que ser democrático e tocar de tudo. Isso será resolvido facilmente, é só cada membro pedir uma música e assim tocamos o que cada um gosta :joinha:

é ao vivo ou gravado?

A transmissão não é ao vivo, mas gravei hoje a tarde.

Editado por Victor235

Postado

Eu topo em fazer a edição de Sábado a noite, gostaram? :D

Postado
  • Autor

Eu topo em fazer a edição de Sábado a noite, gostaram? :D

Seria massa, mas ainda não está nada definido. Se ninguém (ou pouca gente) ouvir e gostar, não seguirei com a ideia.

Postado

A ideia é boa, seria legal. Ai poderia ter uns quadros tipo "Mistérios do Chaves", "Frase Chavistica do dia" entre outros.

Postado
  • Autor

A ideia é boa, seria legal. Ai poderia ter uns quadros tipo "Mistérios do Chaves", "Frase Chavistica do dia" entre outros.

Eu coloquei uma frase CH no final do programa. Pouco depois da "Mensagem para o Cisko" :lol:

Postado

Opa já vou ouvir :music:

Postado

não é melhor fazer uma grade de programação e programas a o vivo?? (igual a Hikari no Sekai, da qual sou DJ ^^)

Postado
  • Autor

Ideias:

Blitz VdC: quadro que ocorre a toda hora no programa. Algum usuário pede uma música por voz (pedido gravado previamente). Ex: "Oi, aqui quem fala é o Lucas e eu gostaria de ouvir a música tal", e logo depois a música começa tocar.

Quadro de notícias: Algum usuário comenta um resumo das principais notícias CH da semana, em até cinco minutos.

Músicas CH: Todo programa ser encerrado com uma música das séries.

Comerciais: Todo programa terá um ou dois blocos comerciais. Os comerciais terão 30 segundos e serão enviados pelos sites parceiros. Também poderão ser anunciadas vendas de produtos CH. O comercial do VdC e uma vinheta que fiz pro FUCH já estão prontos.

Vinhetas: Vinhetas "entre-músicas", seria interessante serem gravadas por uma pessoa que não seja o locutor.

Lembrando que tudo isso só será feito se esse piloto ter boa aceitação. Ideias são bem vindas.

não é melhor fazer uma grade de programação e programas a o vivo?? (igual a Hikari no Sekai, da qual sou DJ ^^)

Sim, mas só farei isso se tiver o apoio do fórum. Não disse parceria, mas um apoio oficial mesmo. Com link pra rádio na index, mais usuários tendo programas e etc.

Postado

Gostei muito, O SHOW DEVE CONTINUAR!

Postado
  • Autor

Gostei muito, O SHOW DEVE CONTINUAR!

Obrigado

Caso a ideia se concretize, tenho alguns esquemas:

- VINHETA PATROCINADORES

- ABERTURA DO PROGRAMA

- MÚSICA 01 (escolhida por mim)

- MÚSICA 02 (pedido)

- DIÁLOGO CH DA SEMANA

- MÚSICA 03 (pedido)

- BREAK 01

- MÚSICAS 04, 05 e 06 (pedido)

- NOTÍCIAS CH DA SEMANA - quadro com outra pessoa

- BREAK 02

- MÚSICAS 07 e 08 (pedido)

- ÍDOLOS CH (gravação algum membro tocando ou cantando alguma musica)

- MÚSICA 09 (escolhida por mim)

- MÚSICA CH

- ENCERRAMENTO

Trilhas de fundo:

- BGMs CH

- House Boulevard - Set Me Free

- Edward Maya - Stereo Love/This is My Life

- Gusttavo Lima - Inventor dos Amores (remix)

*essas músicas são boas pra deixar tocando enquanto fala.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Antonio Fagundes voltará às novelas da Globo em 2026. O ator tem acordo encaminhado com a emissora para participar da novela "Quem Ama Cuida", próxima novela das nove, que substituirá "Três Graças" em maio do ano que vem. O folhetim é criado e escrito por Walcyr Carrasco. Sua última novela na Globo foi "Bom Sucesso", de 2019. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/antonio-fagundes-encaminha-volta-a-globo-apos-sete-anos-e-estara-em-nova-novela-das-nove.shtml
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Croácia e Holanda se classificaram hoje para a Copa do Mundo 2026.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.