Ir para conteúdo

Música de Michael Jackson faz bem à alma segundo um estudo realizado!


JoãoNeto RGB

Recommended Posts

Postado

377851_295059103849076_198113696876951_1053949_1789380230_n.jpg

Sabiam que segundo vários estudos, a música de Michael Jackson faz bem á alma?? Para além disso, constata-se o facto de as musicas do Rei da Pop assumirem uma mensagem de paz, e de luta para um mundo melhor!

O psicólogo Tobias Greitemeyer, da Universidade de Sussex, realizou vários testes em grupos de alunos com músicas e os efeitos que elas produziam neles. Alguns grupos, ouviram determinadas músicas com conteúdo social, e outros grupos ouviram outros tipos de músicas.

Tobias fez experiências. Em uma delas, um de seus auxiliares derrubou um copo de lápis numa mesa. Verificou que os alunos que ouviam músicas sociais - dentre as quais 'Heal The World' -de Michael Jackson , ajudaram mais rapidamente a recolher os lápis e pegaram quase cinco vezes mais lápis do que os que ouviram outras músicas .

O dr. Tobias, também, fez a seguinte experiência: perguntou aos alunos, em geral, quem poderia ajudar um auxiliar a fazer pesquisas para um projecto. Quase três vezes mais alunos que ouviram 'Heal The World' e outras com conteúdos semelhantes, propuseram-se a ajudar, mais do que aquelas que ouviram músicas com outros conteúdos.

O resultado impressionou

até mesmo ao psicólogo, que declarou:

“é um efeito muito consistente. Eu não esperava que seria tão significativo”.

Esse foi o efeito analisado da mensagem transmitida pela música de Michael. Mas, evidentemente, fora dos limites das paredes da universidade eles também acontecem. Então, somos levados a concluir aquilo que já sabíamos:

A música de Michael incentiva a paz e a integração mundial.

Fonte: Blog Michael Jackson Portugal

Postado

Preguiça de ler :rolleyes:

Postado

No caso, faz bem ao bom senso e ao companheirismo e a humanidade. Não "à alma"

Postado

Preguiça de ler :rolleyes:

[2] :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...