Ir para conteúdo

Música de Michael Jackson faz bem à alma segundo um estudo realizado!

Featured Replies

Postado

377851_295059103849076_198113696876951_1053949_1789380230_n.jpg

Sabiam que segundo vários estudos, a música de Michael Jackson faz bem á alma?? Para além disso, constata-se o facto de as musicas do Rei da Pop assumirem uma mensagem de paz, e de luta para um mundo melhor!

O psicólogo Tobias Greitemeyer, da Universidade de Sussex, realizou vários testes em grupos de alunos com músicas e os efeitos que elas produziam neles. Alguns grupos, ouviram determinadas músicas com conteúdo social, e outros grupos ouviram outros tipos de músicas.

Tobias fez experiências. Em uma delas, um de seus auxiliares derrubou um copo de lápis numa mesa. Verificou que os alunos que ouviam músicas sociais - dentre as quais 'Heal The World' -de Michael Jackson , ajudaram mais rapidamente a recolher os lápis e pegaram quase cinco vezes mais lápis do que os que ouviram outras músicas .

O dr. Tobias, também, fez a seguinte experiência: perguntou aos alunos, em geral, quem poderia ajudar um auxiliar a fazer pesquisas para um projecto. Quase três vezes mais alunos que ouviram 'Heal The World' e outras com conteúdos semelhantes, propuseram-se a ajudar, mais do que aquelas que ouviram músicas com outros conteúdos.

O resultado impressionou

até mesmo ao psicólogo, que declarou:

“é um efeito muito consistente. Eu não esperava que seria tão significativo”.

Esse foi o efeito analisado da mensagem transmitida pela música de Michael. Mas, evidentemente, fora dos limites das paredes da universidade eles também acontecem. Então, somos levados a concluir aquilo que já sabíamos:

A música de Michael incentiva a paz e a integração mundial.

Fonte: Blog Michael Jackson Portugal

Postado

Preguiça de ler :rolleyes:

Postado

No caso, faz bem ao bom senso e ao companheirismo e a humanidade. Não "à alma"

Postado

Preguiça de ler :rolleyes:

[2] :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R

    007

    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 14 de octubre: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 178 (1977): El partido de fútbol / Y de salud, cómo anda el muerto? El Chavo Episodio 154 (1977): La casita de Quico En la tarde Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 181 (1977): El niño que mandó sus juguetes a volar pt.2 El Chavo Episodio 155 (1977): Cómo suben los alimentos Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 80 (1975): En la cárcel / Un bandido bastante muerto El Chavo Episodio 152 (1977): Don Ramón fotógrafo pt.2 Como verán, me vi en la necesidad de publicar lo de la madrugada porque dieron el que seguía en el orden
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O ex-jogador Denílson será comentarista de jogos da seleção brasileira na Globo durante a Copa do Mundo de 2026. Denílson vai participar do pré-jogo e das transmissões em si na TV aberta no Mundial, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá. Será a primeira vez que Denílson ganhará a chance de comentar jogos do Brasil desde que chegou na emissora. Sua entrada como comentarista especial vai na linha do desejo da empresa de ter alguém bem aceito no mercado publicitário. O ex-jogador também vai marcar presença em transmissões de partidas na GE TV e estará no comando de uma nova atração, ainda em desenvolvimento, para o SporTV. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/10/denilson-sera-comentarista-de-jogos-do-brasil-na-globo-durante-copa-do-mundo-de-2026.shtml
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Tem chance também do Marco Aurélio ser o assassino (e espero que não seja a Leila de novo). Tá nisso : Maria de Fátima, Odete viva (acho mais difícil) ou o Marco Aurélio.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.