Ir para conteúdo

Você tem sotaque?

Thomas

Recommended Posts

Postado

Eu não;

Procuro sempre pronunciar as palavras como elas são, sem regionalismos. :closedeyes:

Postado

eu não, nem aqui no ES, ainda bem! :)

Postado
Eu não;

Procuro sempre pronunciar as palavras como elas são, sem regionalismos. :closedeyes:

Ah si, se crée muy muy... :lingua:

Postado
Eu não;

E isso em português que quer dizer?

Não que eu não entenda alemão, mas e o Andy?

Postado
Eu não;

E isso em português que quer dizer?

Não que eu não entenda alemão, mas e o Andy?

Seria algo como "Ah sim? Até parece!".

Postado

Arnold com 3 anos:

Ó MAINHA, PÓDI TRAZÊ A MAMADERA PRA IEU???

Arnold com 15 anos:

Ó, querida mãe, gostaria de fazer o obséquio de pegar os talheres localizados sobre a pia da cozinha?

<ta>

---

Eu não so de falar xiado não, mas eu tava num Encontro de Estudantes das Escolas Técnicas do Sudeste e a minerada ficava me zoando direto por isso. =P

Deste encontro, me deu raiva! Paulista fala que carioca é marrento, mas putz, tava conversando com um pessoal de Diadema e era mais ou menos assim:

"Mano, o bagulho tava neurótico, saca?"

Uma garota, que mais parecia homem, chegou assim pra mim:

"AÊ, MANO, VOCÊ É EEMOO?""

Áí eu respondi: "Colega, só pq tenho cabelo na testa tenho que ser Emo? Se tem um povin q não gosto são esses Emos frescos..oO"

Ela: "KOEH A TUA, CHAPA? COMO TU ME FALA ISSO? EU SO EMO, PORRA! ADORO FRESNO, nXZERO, 'SIMPOU PLEIN' E TUDO ISSO!" [E me mostrou um ridículo broxe escrito "I Love EMO"]

E depois dizem que carioca é marrento. =P

Mineiro fala véi o tempo todo. "Pow, véi, a gente foi no Mineirão domingo, fraga?"

:lol:

Postado

Eu tenho sotaque de carioca,mas não é muito forte. ;)

Postado

Eu não acho que tenho, não. O único sotaque que lageano pode ter é gaúcho, apesar de Lages ficar em SC...

Eu ri muito quando minha prima do Rio me perguntou: você tem sutahquee? :lol:

• 3 meses depois...
Postado

tenho um sotaque bahiano ,apesar de eu nascer na bahia, é estou a tanto tempo em sp. :cheguevara:

Postado

Também falo carioques. Tipo puxo mtu o S,O X, o R no final de palavra. Tam,bém tenho costume de faalr po kra, valew. As vezes tiro o I, tipo cadera, essas coisas.

Postado

O único regionalismo que eu tenho é o "tu". Que uso até em textos. Não sou nada acostumado com "você". Acho muito formal.

E segundo dizem, o estado que mais fala parecido com o português original é o Pará.

B r u n o S a m p p a
Postado

Moro no interior do Rio, na região sul fluminense, e ao contrário do que pessoas do resto do país possam pensar, nós aqui não temos sotaque carioca (capital), interessante esta questão... Aqui é bem neutro o modo de pronunciar as palavras. O engraçado é que alguns cariocas (capital) em comentários feitos no youtube em uma redublagem de uma cena do Chapolin feita em 2003 (engenheiro camim liga para o zonão) eu e meu amigo fomos chamados de ''ESSES PAULISTAS FILHOS DA p***!'' uhahuahua... eu heim

Guest Motodoido CH
Postado
O único regionalismo que eu tenho é o "tu". Que uso até em textos. Não sou nada acostumado com "você". Acho muito formal.

Sério? :blink:

Oxi, eu num tenho sotaque nao bichinho....

Postado

eu tenho sotaque baiano... (nao me diga!) no meio CH eu nao falo alguns termos usados aki até pq ninguem ia entender ou ia ficar esquisito pois a maioria do meio ch é do Sul, mas na pronuncia é tudo daki... falo "mainha", "oxe", "Deus é mais", "isso é massa" etc...

Postado

Que que o meu post tem a ver com isso?? :blink:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. gustavo lins
      104

Materiais sumidos do SBT

2. E.R
      394

UEFA Champions League

3. E.R
      1481

SBT

4. Professor Imbecildo
      1481

SBT

5. E.R
      447

TECNOLOGIA

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...