Ir para conteúdo

Você tem sotaque?

Thomas

Recommended Posts

Postado

Eu num tenho sutaque

<Não me diga>

digo sim, as vezes falo as palavras sem I cadera, mamadera etc...

As vezes me escapa o sutaque da Helena Samara,tipo, Essa caderrra, Ladrrrão. isso só pra um baiano

<Não me diga>

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Fabão

5

• Thomas

4

• R.N.

4

• Antonio Felipe

3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Segundo o Fabão, tenho o sotaque do "txio, podicasti, cuxcux" :big_boss:

Postado

Eu tenho sotaque Amaricano

Não muito carregado

Postado

eu tenho um sotaque curitibano (o conhecido leiti quenti) misturado com um espanhol , as vezes eu vo dizer "mas eu" e acaba saindo "pero yo"

Postado
O único regionalismo que eu tenho é o "tu". Que uso até em textos. Não sou nada acostumado com "você". Acho muito formal.

Comigo acontece a mesma coisa :blink:

Postado

Sou baiano, mas não tenho sotaque forte, de falar "délicia", por exemplo. Mas falo "ôxi", "ó paísso"...

Postado

eu so paulistano...e pramim falo normal, ngem nunca me disse q tenhu sotaque ou falo engraçado

Postado
eu so paulistano...e pramim falo normal, ngem nunca me disse q tenhu sotaque ou falo engraçado

Você já foi em outro estado?

Claro que na tua cidade o teu sotaque é normal...

Postado
O único regionalismo que eu tenho é o "tu". Que uso até em textos. Não sou nada acostumado com "você". Acho muito formal.

mas, e porque tu eres de Porto Alegre, tchê

Postado

Sou de Fortaleza e não tenho sotaque, aliás nunca percebi nenhum sotaque por aqui. Apenas falo um pouci enrolado.

Carioca atendendo o telefone:

- Alôa.

- É o João?

- Éa.

Reverendo Majo Jojo
Postado

Ah vá Marcel. Vai dizer que nunca pediu cashtanha sem casca na venda do seu Coshta?

No dia-a-dia é difícil perceber, mas quando alguém fala na televisão local (alguém que não usa impostação de voz, como fazem os jornalistas e apresentadores) dá pra notar como a gente fala cantando :D

Postado

Mas tem uma diferença, tipo:

aí no sul vocês falam "tu é legal"

Aqui a gente fala "Tu és legal", que, nas normas de linguagem formal , é o mais correto . ^_^

Mas não existe certo e errado no português(to parece o meu professor). Isso são coisas inventadas.

Guest Motodoido CH
Postado
Que que o meu post tem a ver com isso?? :blink:

VocÊ falou comigo? :P

Postado

Foi, tu me quotou e eu não entendi o porque.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...