Ir para conteúdo

HORÁRIO DE VERÃO

Featured Replies

Postado

Esse pessoal detesta mudanças radicais,  por isso que muitos não toleram o novo por acharem bizarro demais. 

Postado
2 horas atrás, Usagi chan disse:

Esse pessoal detesta mudanças radicais,  por isso que muitos não toleram o novo por acharem bizarro demais. 

No caso é tolerar o antigo, já que o horário de verão apareceu por aqui nos anos 80. 

Postado
NOTÍCIAS

Horário de verão será mantido em 2017, anuncia governo

Com a decisão, relógios devem ser adiantados em uma hora a partir do dia 15 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, confirmou nesta segunda-feira (25) que o horário de verão será mantido em 2017. Com a decisão, os moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em 1 hora a partir do dia 15 de outubro.

O fim do horário de verão chegou a ser avaliado pelo governo depois que um estudo do Ministério de Minas e Energia apontou queda na efetividade do programa, já que o perfil de consumo de eletricidade não estava mais diretamente ligado ao horário e sim à temperatura, com picos de consumo nas horas mais quentes do dia.

Entretanto, o país passa por mais um ano de chuvas fracas que reduziram o armazenamento de água nas represas das hidrelétricas e o governo vem adotando medidas para garantir a oferta de eletricidade, entre elas o aumento da importação de energia do Uruguai e início da importação da Argentina.

Diante desse quadro, mesmo que pequena a economia de energia proporcionada pelo horário de verão pode ajudar o sistema elétrico nacional.

O Ministério de Minas e Energia informou que, para 2018, o governo deve fazer uma pesquisa para decidir se mantém ou não o horário diferenciado nos próximos anos.

Horário de verão em 2017

• Início - 0h de 15 de outubro (relógio são adiantados em 1 hora)
  • Fim - 0h de 19 de fevereiro (relógios são atrasados em 1 hora)

Leia mais

Postado

Ainda bem que vão deixar, pois horário de verão é TOP!

Postado
1 hora atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Ainda bem que vão deixar, pois horário de verão é TOP!

@Lucas Ferreira @Professor Inventivo

• 3 semanas depois...
Postado

É hoje.

Não dá pra confiar no automático. E se não mudar? E se a hora ficar errada? Por isso, aqui em casa vou ter que ajustar um monte de relógios.

Postado

Tem gente que gosta, tem gente que não gosta...

E eu ainda não sei se gosto, ou se não gosto do horário de verão :tonguemad: :muttley:

Postado

O ruim é ter que metaforicamente acordar mais cedo, mas de resto não tenho nada contra o horário de verão. Eu gosto.

Postado

Uma coisa que eu com certeza gostei no horário de verão, foi quando em alguns anos atrás passei férias no nordeste, e a programação da TV começava uma hora mais cedo :lol:

Postado

E porque você acha que eu gostava do horário de verão quando morava em João Pessoa :lol:

Melhor ainda em Manaus, que fora do horário de verão, é uma hora a menos do que Rio e São Paulo :rolleyes: (que legal, um dia de 23 horas)

Postado

O mais engraçado é no último dia do horário, já que dependendo do dia, fazem umas festas e aproveitam aquela uma hora a mais.

Postado

Só de pensar que daqui 20 minutos vai pular pra 1 da manhã me dá coisas. 

Postado

"Começou o horário de Verão, adiante seu relógio em uma hora!"

Postado

Não precisa! Já adiantou sozinho. :lol: 

Postado
1 hora atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Não precisa! Já adiantou sozinho. :lol: 

O do meu PC não, eu deixo manual porque ele adianta no dia errado.

Essa frase é um clássico, é nostálgica pois interrompem a programação da TV pra mostrar o relógio e falar isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Negócios CH
    Sindicatos de trabalhadores dos Correios em nove estados realizam desde quarta feira, uma greve por tempo indeterminado contra medidas adotadas pela estatal e pela falta de um acordo coletivo e reajuste salarial para a categoria. Os sindicatos que aderiram a medida foram os do Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Fonte : https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/brasil/trabalhadores-dos-correios-entram-em-greve-em-9-estados/
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Jueves 18 de diciembre: El Chavo Episodio 75 (1975): El regreso de La Chilindrina Episodio 76 (1975): Los bomberos
  3. Lucas Fernando
    Confesso que me trouxe esperanças. Pela primeira vez alguém de dentro da emissora assumindo as raridades que tem e aparentemente empenhado em garimpar o máximo que for possível. Aventuras em Vênus vem aí :D Parabéns a todos os envolvidos por essa conquista!
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    A Turn 10 Studios confirmou que Forza Motorsport não receberá mais atualizações, já que o estúdio vai concentrar seus esforços em ajudar a Playground Games no desenvolvimento de Forza Horizon 6. Fonte : https://meups.com.br/noticias/forza-horizon-6-foco-dos-updates/
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.