Ir para conteúdo

Patente da Nokia revela projeto de 'celular-tatuagem' para ser usado na pele

Featured Replies

Postado

Usuários poderão instalar o produto no corpo e saber de ligações e novas mensagens ao sentir uma vibração na pele

20120320172551.jpg
Consumidor poderá escolher a imagem tatuada que será a conexão com seu smartphone (Foto: Reprodução)

Parece que a Nokia quer mesmo se reeguer no mercado de telefonia celular. Segundo o site Unwired View, uma nova patente da empresa aponta para uma tecnologia de notificações que interage diretamente com a pele do usuário. Basicamente, um identificador de chamadas que funciona como uma "tatuagem".

Embora não haja no texto da patente muitas especificações sobre as aplicações do dispositivo, o que se sabe é que trata-se de uma espécie de sensor adesivo baseado em pó de ferro magnetizado que pode ser acoplado à pele e se comunica diretamente a outros periféricos, como um smartphone.

Algumas especulações de quem teve acesso ao documento vão mais além, e presumem que o ferro poderia ser convertido em uma forma de tinta-ímã para uma tatuagem de verdade. O consumidor teria a chance de escolher a imagem e ela seria uma forma de conexão com seu smartphone.

20120320172032.jpg

A descrição de seu funcionamento indica que, em um futuro próximo, as pessoas poderão instalar o produto no antebraço, por exemplo, e saber que receberam novas mensagens ao sentir uma vibração na pele. O curioso é que o usuário poderá ver de quem é o telefonema a partir da própria movimentação. Para cada chamada, o celular emite um campo magnético diferente, que é convertido em uma vibração específica. Ou, de acordo com as preferências pessoais do usuário, pode haver uma diferenciação segundo o tipo de chamada (ligação, mensagem de texto ou mensagem de voz).

Embora a ideia não pareça tão revolucionária, a proposta pode mudar a forma como interagimos com nossos dispositivos móveis. Poderia ser útil, por exemplo, para quem convive em ambientes muito barulhentos e não consegue ouvir o celular. Ou o contrário, em locais silenciosos que proíbem ruídos. Ou ainda para os amantes das tatuagens.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/patente-da-nokia-revela-projeto-de-celular-tatuagem-para-ser-usado-na-pele
Postado

Prefiro o Iphone mesmo :)

-----------------------------------------------------

Isso me lembrou muito o episódio "Attak of the Killer App", da 6ª temporada de Futurama

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: SBT RS - Sábado, 25 de outubro de 2025 12:40 - Abertura: Chaves (1993) - com edição de áudio (2024) 12:41 - Por favor, é aqui onde vive o morto? (1974)
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pode deixar que eu anoto Edit: SBT resolveu passar Chapolin
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Companheiros, hoje não vou poder anotar a exibição de Chaves no SBT RS. Se alguém puder e quiser anotar, fiquem à vontade.
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tópico errado.
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Chapolin na TVN - 25 de outubro de 2025: 07:12 - O cadáver morto de um defunto que faleceu ao morrer (1977) Lote I.A 07:41 - Chapolin vemos, cérebro não sabemos (1974) 08:11 - Os microfones ocultos (1973) 08:24 - A mão misteriosa (1977) 08:36 - Proibido mexer com bombas em horas de serviço! (1973) Exibições de sábado e domingo de Chaves canceladas esta semana.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.