Ir para conteúdo

Que episódio(s) ou cena(s) CH te causa(m) nostalgia?

Featured Replies

Postado

O que mais me dá sensação de nostalgia em CH:

- o início do episódio "Para fugir da prisão" - o episódio em si me causa nostalgia, mas aquela BGM que toca no início enquanto os presos deboliram tonto de tanto carregar pedra carregam pedras é animal. Arrepia!

- o início do episódio "Uma coisa é ser Sansão, outra é usar a peruca" - mais um episódio nostálgico do princípio ao fim, mas a cena inicial enquanto o doutor explica sua tese em relação à peruca é fodástica.

- a abertura narrada de "Uma múmia bastante egípcia".

- a abertura narrada de "Aventuras em Vênus" - a narração em si já arrepia. A voz do Potiguara faz o resto do serviço.

- o episódio "O anel da bruxa" - a ambientação tipicamente antiga e as caracterizações e vestimentas de Ramon e Florinda causam nostalgia.

- o sketch "Doutor Chapatin e o contrabando" - creio que a ambientação sombria e a dublagem antiga influenciam bastante.

- o sketch "O circo de pulgas" - sketch que parece que foi rodado no século XIX. Iluminação de lampião e as vestimentas de Ramon e Florinda fazem o resto do serviço.

Incrivelmente não consegui extrair nenhum episódio de Chaves com essas características.

E a vocês, o que mais causa arrepios em CH?

Postado

O início dos epsódios da saga "O show deve continuar" que tocam aquela BGM sensacional.

Postado

- o início do episódio "Para fugir da prisão" - o episódio em si me causa nostalgia, mas aquela BGM que toca no início enquanto os presos deboliram tonto de tanto carregar pedra carregam pedras é animal. Arrepia!

Sinto a mesma coisa, pois assistia esse episódio desde muito pequeno (por isso é meu preferido do Chapolin). No mais quando ouço as BGMs Happy Whistler e Holy Mackerel e o clip Que Bonita sua Roupa.

Postado

O que mais me dá sensação de nostalgia em CH:

- o início do episódio "Uma coisa é ser Sansão, outra é usar a peruca" - mais um episódio nostálgico do princípio ao fim, mas a cena inicial enquanto o doutor explica sua tese em relação à peruca é fodástica.

- a abertura narrada de "Uma múmia bastante egípcia".

- a abertura narrada de "Aventuras em Vênus" - a narração em si já arrepia. A voz do Potiguara faz o resto do serviço.

- o episódio "O anel da bruxa" - a ambientação tipicamente antiga e as caracterizações e vestimentas de Ramon e Florinda causam nostalgia.

- o sketch "Doutor Chapatin e o contrabando" - creio que a ambientação sombria e a dublagem antiga influenciam bastante.

- o sketch "O circo de pulgas" - sketch que parece que foi rodado no século XIX. Iluminação de lampião e as vestimentas de Ramon e Florinda fazem o resto do serviço.

Eu sinto a mesma coisa quando vejo esses episódios citados por vc, o "Para fugir da prisão" e o "Uma coisa é ser Sansão, outra é usar a peruca" são os que eu mais fico nostalgico :twitch:

Postado

Eu sinto arrepios é no final do "Show Deve Continuar Parte 6" quando Chapolin faz aquela expressão no rosto ao ouvir Cácaro terminando de falar, logo após ele diz:

- O que você quer dizer é que o cinema continuará vivo, ou seja, o Show tem que continuar !

F A N T Á S T I C O !

Também sinto arrepios no final da Aula de Canto, logo que Chaves entra no barril termina dizendo "Mais agrada quem olhaaaar", logo o Sbt exibe a cena congelada do barril do Chaves e um som baixinho dizendo "Zás, zás... então eu chegava... ". :ohok:

Postado

As músicas, como "Que bonita sua roupa" e o episódio do parque de diversões são exemplos.

Postado

Que eu tó me lembrando agora cenas de "O menino que jogava seus brinquedos fora" quando o menino fica brincando com seus brinquedos e pega os bonecos do Chaves,principalmente o clipe do Chapolin e o "A brincar" :P

Depois eu posto mais.

Postado

De Chaves:

- o episódio Chaves se torna garçom

- os clipes Que Bonita Sua Roupa e Boa Noite Vizinhança

De Chapolin:

- o clipe Os Astronautas

- o episódio A despedida do Chapolin

Do Clube:

- a esquete "O Sanduíche da Paz"

Postado

A saga de acapulco, o festival da boa vizinhança em Chaves.

A despedida em Chapolin.

Postado

Cara, praticamente todas as BGM's de CH da MAGA me causam nostalgia.

Postado

Chapolin:

A entrada do Chapolin e O final do episódios "Cada Um Vale Pelo Que é"

O episódio "O Estranho e Misterioso Caso do Morto que Morreu" todo.

A cena em que o Chapolin conversa com a dona florinda em "Ser Pequeno tem as Suas Vantagens"

"O abobinavel Homem das neves"

Chaves:

"A Galinha da Vizinha é Mais Gorda do Que a Minha"

O final de "A siciedade parte 3"

O final de "Animais Proíbidos"

"Seu Madruga Leiteiro"

"Vamos todos para Acapulco" Todas as partes.

Se eu me lembrar de algum eu coloco.

Postado

Chaves - Vamos Todos a Acapulco

Chapolin - A Despedida

Postado

Porque vocês sintem nostalgia ao assistir "A despedida do Chapolin" se nem viam esse episódio na infância?

Editado por Victor235

Postado

Os que me causam nostalgia mesmo são os primeiros episódios de 84. Aquele som abafado, aquela claque diferente, as BGM's, enfim a sonoridade do primeiro lote me faz viajar no tempo. Alguns que me dão saudades da infância:

Chaves:

O Caçador de Lagartixas (1976)

Seu Madruga Leiteiro

O Restaurante da Dona Florinda (o do garçom careca)

Chapolin:

Aristocratas Vemos, Gatunos Não Sabemos

Uma Múmia Bastante Egípcia

O Anel Da Bruxa

Postado

A saga de acapulco, o festival da boa vizinhança em Chaves.

Apesar de atualmente não serem meus episódios favoritos, foram os que mais me marcaram na infância, além da parte ex-perdida do Seu Madruga fotógrafo (nunca me esqueço daquela cena do Godinez no parque :muttley: )

Do Chapolin, em especial os episódios da peruca de Sansão, Cleópatra (com a 1ª dublagem!), o da expedição arqueológica e o do acampamento (ops, fugiu o nome agora...).

Aquela frase do Carlos "Eu tô afundando" e o Chapolin tirando um monte de coisa da barraca procurando a "padiola". O Gastaldi dá um show nessa dublagem :reverencia:

Saudades da minha infância... :rolleyes:

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:05 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:06 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:24 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:03 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - Há hotéis tão limpos que limpam até carteira (1976) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 11:22 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Marcelo J. em Exibições Internacionais
    Finalmente lembraram do Chapolin.
  3. El Ciudadano Agus
    El Ciudadano Agus respondeu ao tópico de Marcelo J. em Exibições Internacionais
    Telefe | El Chavo y El Chapulín Colorado Domingo, 16 de novembro - 1/2 5h31: Chapolin - A casa mal-assombrada (1973) 5h43: Chapolin - Goteiras (1974) 5h58: Chapolin - Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - parte 1 (1978) 6h17: Chapolin - Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim - parte 2 (1978) 6h37: Chapolin - Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim, parte três (1978) 6h57: Chaves - Jogando bola - parte 1 (1974) OBS: Os episódios da saga "Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim" (1978) foram combinados em um só, removendo os anúncios da segunda e terceira partes. Domingo, 16 de novembro - 2/2 10h06: Chaves - Tocando violão (1975) 10h38: Chaves - A festa da boa vizinhança - parte 2 (1973) 11h15: Chaves - Barquinhos de papel (1973) 11h25: Chaves - A louca da escadaria - parte 1 (1973) 11h46: Chaves - Bebês versus compras (1973) 12h11: Chaves - As festas de Independência (1973) 12h35: Chaves - Caçando insetos (1973) 12h56: Chaves - Uma visita muito importante - parte 1 (1972. Reprise 1973) 13h06: Chaves - Uma vizinha... - parte 2 (1972. Reprise 1973) _______________ Segunda-feira, 17 de novembro 6h03: Chapolin - O mini disco voador (1973) 6h27: Chaves - Na escola... domingo! (1979)
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Domingo, 16 de novembro de 2025 Horário de Brasília 14:00 - Chapolin: O pelotão de fuzilamento (1976) 14:30 - Chaves: Quanto mais quente, pior! - parte 2 (1977) OBS: Episódios reprisados pelo canal na segunda-feira entre 04h00 e 05h00 (Horário de Brasília).
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Domingo 16 de noviembre: Chapulín Colorado Episodio 92 (1975): El partido de fútbol / Más mezcla maistro Episodio 93 (1975): Jamás volveré a jugar apostando dinero y te apuesto lo que quieras a que cumplo El Chavo Episodio 6 (1973 R.1972): Las tarifas del doctor / Fiesta de la buena vecindad Episodio 7 b. / c. (1973 R.1972): El boxeador / Dinero perdido Episodio 8 (1973 R.1972): Buscando secretario / Ensuciando a Quico / Los globos Episodio 9 b. / c. (1973 R.1972): Las nuevas vecinas pt.1 / Las nuevas vecinas pt.2 Debo hacer una aclaración: En el caso del episodio del Dinero perdido, no pude ver si dieron el primer sketch (Día de campo), aunque es posible que sí lo hayan dado. Pero en el caso de Las nuevas vecinas, me consta que no fue exhibido el sketch del Dr. Chapatín.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.