Ir para conteúdo

Cacetinho é reconhecido em todo o Brazil e Gaúchos não passam vergonha em padarias

Fofalhas Da Gentoca

Recommended Posts

Fofalhas Da Gentoca
Postado

k8Vb.jpeg

pão francês é coisa do passado

SÃO PAULO, Brazil – Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira entre a Presidente do Brazil, Dilma Rousseff e o Presidente da República Rio-Grandense, Tarso Genro, ficou definido que o cacetinho terá seu nome reconhecido em todo o Brazil. Conhecido como “pão francês” o famoso cacetinho agora faz parte do vocabulário brazileiro.

- Este é o reconhecimento de uma luta que enfrentamos toda vez que vamos comprar pão em padarias no exterior – disse o Presidente Tarso.

O fim da diferenciação de nomes marca também o fim do constrangimento dos Gaúchos espalhados pelo mundo. De acordo com Beto Lewin, ficou menos embaraçoso matar a fome.

- Agora é muito mais tranquilo. Tu pede oito cacetinho e todo mundo ja entende – disse Lewin.

De acordo com o presidente do sindicato dos padeiros do RS, Rodrigo Reis, outra proposta em andamento no Plenário brazileiro deve mudar o famoso Pão de açúcar, no Rio de Janeiro também deve mudar de nome.

- O ponto turístico deles deve se chamar “Cacetinho de açúcar”. Mais uma tentativa de se aproximar do RS – declarou Reis.

• Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

17

• Seu Furtado

8

• William Desley

5

• Chandler

5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

BRAZIL?

Isso é nota de se acreditar?

Postado

E eu não sou português pra chamar pão francês de cacetinho.

Postado

E eu não sou português pra chamar pão francês de cacetinho.

É que tu não é gaúcho, tchê!

Falar pão francês é totalmente estranho aqui.

Postado

De qualquer forma, aqui no Sul, o pão Francês é conhecido como Cacetinho mesmo. Se falar aqui "pão Francês", muita gente nem sabe o que é.

---

POST FDP! [2]

JÁ É A SEGUNDA VEZ HOJE, E SÓ EU TAVA NO TÓPICO! :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: :mad:

Postado

E aqui se vocês vierem numa padaria e pedirem isso o cara vai olhar torto pra você e ainda vai ficar sem entender o pedido.

Postado

E aqui se vocês vierem numa padaria e pedirem isso o cara vai olhar torto pra você e ainda vai ficar sem entender o pedido.

O mesmo aqui com o tal pão francês.

Postado

Antes olharem torto por eu pedir um pão do que um cacetinho.

Postado

O Bairrista?

Postado

O Bairrista?

O Paulista mêu

Postado (editado)

O cara do O Bairrista escreve Brazil de propósito.

Editado por William Desley
Postado (editado)

Eu é que não quero pegar no ca*e*e do padeiro :assobiando:

Prefiro meu bom e velho pão francês.

Editado por Victor235
Postado

Eu é que não quero pegar no ca**** do padeiro :assobiando:

Prefiro meu bom e velho pão francês.

kkkkkkkkkkkk olha a arrogância dos paulistas..

brinks :rindo:

Postado (editado)

Não tem como não falar nada... Da onde seis tiraram esse nome? Sempre foi "pão francês". Pra que chamar assim?

página fdp

Editado por Victor235
  • Criar Novo...